Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado

Meu cerimonialista parece que não tá nem aí

Camilla, dia 7 de Novembro de 2024 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Gente contratei um cerimonialista, um ano antes do casamento, faz um mês que paguei já uma parte e ele não me manda nada, nem bom dia, eu perguntei se no momento certo ele ia entrar em contato e me passar as coisas, ele não respondeu nem que sim nem que não, só que ia me passar um check-list. Devo me preocupar? Pq acredito que já é bom escolher fornecedores e começar a pagar as coisas gente 🥲

10 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 8 de Novembro de 2024 às 10:13
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você contratou o serviço completo ou apenas para o dia?

Porque se você contratou a completa, e fornecedor de ajuda em tudo, agora se você contratou o só o do dia, realmente ele não vai ficar mandando mensagem não. Contratei só o do dia, ele me respondia quando tinha alguma dúvida e mandava pra ele e quando pedia indicações.

com um mês antes me mandou mensagem para marcar a reunião e definir as coisas

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É preocupante. O que você contratou dele ? Se foi a assessoria total já era para ele te te dado retorno e se foi acessória somente do dia aí eles esperam chegar mais perto mesmo do casamento para poder começar a movimentar. Tenta ver isso mas ele precisa te responder sempre que entrar em contato.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor ir até o fornecedor e perguntar o que está acontecendo, o que o contrato abrange, pra ele começar a te ajudar, mas tem que ser cara a cara, pra ver a reação dele.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa Novembro 2024 Goiás
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve kkkkkkk
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai dar tudo certo, eu tambem não tinha assinado nenhum contrato e comecei pagando mas depois eu pedi o contrato pra assinar certinho, e eles me deram porque é uma segurança que tenho. Caso você não tenha contrato ainda exija um, pos terá tudo formalizado nos papeis com assinatura de ambos. fica no pé deles para te mandar o contrato eu tambem fiquei. mesmo que seja cidade pequena elas tem que ter contrato.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acharia estranho, já faz 1 ano e eles não orientaram mais nada? seria bom cobrar e ver o que ta acontecendo pra não ficar muito em cima pra fechar as coisas.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata outubro 2025 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia que conversamos ele vai dar essa acessória tb, aí ele fez uma lista com fornecedores que ele acha que seria o ideal para o casamento me mostrou um local e não fala mais nada aí tenho medo de ser tb muito incisiva mas achei super legal a sua criar até um grupo. Obs aqui é cidade pequena minúscula e não fechamos o contrato mas já comecei a pagar 😢 e agora que percebi isso meu deusss
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contratei só a assessoria pro dia então realmente ela não entra muito em contato agora pq meu casamento é só 05/04/2025. Qdo eu to cotando algum fornecedor eu pergunto se ela tem referencias, inclusive fechei alguns por indicação dela. Ela me ajuda e tira minhas duvidas sempre que eu solicito nesse momento, o papel dela mais ativo vai ser 1 mes antes do casamento onde entrará em contato com os fornecedores e fará a confirmação de presença dos convidados. Mas até lá pelo que eu contratei acredito ser normal a questão de não estar sempre em contato.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qual o tipo de serviço que está no contrato? Ele vai te assessorar o processo completo?

Vou te contar como foi a minha experiência. Meu casamento é dia 15/11/2024, e eu fechei o contrato de assessoria completa, em dezembro de 2023. Nós fizemos uma reunião online antes de fechar/assinar o contrato, e combinamos uma nova conversa em janeiro. Ela me deu um Planner com tarefas mensais.

Nos primeiros meses, realmente, tivemos bem pouco contato. Nos falamos mais agora na reta final. Mas no geral, ela me ajudava com dúvidas, indicava fornecedores no estilo que eu queria, e dentro do nosso orçamento. Analisava os contratos antes de serem assinados. Me acompanhou no Pré Wedding e na visita técnica. Ela fez contato com os convidados para fazer as confirmações de presença.

Enfim, por enquanto essa foi a minha experiência.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, eu ficaria preocupada. minha cerimonialista ( na verdade é assessoria ) assim que fechei contrato e fizemos reunião para nos conhecermos e tals ela montou um grupo nosso com meu noivo tambem. e sempre que pergunto algo ou preciso de ajuda opnião etc... eles respondem. inclusive quando fico muito tempo sem falar nada, eles mesmo perguntam se estamos precisando de algo se ta tudo certo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas