Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lílian
Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
Lílian, dia 11 de Maio de 2017 às 00:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 36

Vamos falar de Chá-Bar? O meu foi absolutamente LINDOOOOO. Foi um momento único. Aconteceu no último dia 22/04. Vou fazer uma espécie de "Ichasei" pra vocês.rs Local: O local escolhido foi o salão do condomínio onde minha cunhada mora. O ambiente é lindo e já tem parte das mesas. Decidimos fazer lá...

Vamos falar de Chá-Bar?

O meu foi absolutamente LINDOOOOO. Foi um momento único. Aconteceu no último dia 22/04. Vou fazer uma espécie de "Ichasei" pra vocês.rs

Local: O local escolhido foi o salão do condomínio onde minha cunhada mora. O ambiente é lindo e já tem parte das mesas. Decidimos fazer lá e quando fomos olhar a agenda descobrimos que era super complicado conseguir data. Tivemos que entrar no site às 00h exatas do dia 22/01 pra conseguir a data. hehehe Mas deu Certo. As mesas extras contratamos de 4 lugares mesmo (essas de bar) pq realmente era impossível (pelo valor que ficava) contratar no mesmo padrão do salão (as cadeiras eram mais chiques), mas gente, ninguém nem reparou a diferença. Usei umas toalhas brancas que minha mãe já tinha (que ela fez pro meu noivado inclusive pq ela enfezou com as toalhas que ela disse que estavam velhas, então já valeu o uso duplo. hehehe)Comida: Servimos galinhada com grão de bico, tutu de feijão e tabule. Tudo feito pela minha sogra.

Diversão: A diversão das crianças ficou por conta do pula pula que contratamos. Gente, Sério não vimos as crianças quase. hahahahaha Ficaram 100% do tempo lá. Contratamos o pula pula com um monitor, para que os pais pudessem participar do chá sem estarem preocupados com as crianças. A diversão dos adultos ficou por conta das minhas madrinhas que fizeram algumas brincadeiras conosco. Gente, FOI MARAVILHOSO... o carinho delas, o amor em preparar as brincadeiras e envolver os convidados e no fim fizeram um homenagem e conseguiram até que minha "irmã" do coração que não mora na minha cidade gravasse um depoimento pra mim. Foi lindo!!!Bebidas: Chopp, refrigerantes e Sucos. Coloquei os sucos em suqueiras pra ficar mais bonito. os refrigerantes coloquei em balde de acrílico com gelo. Ficou super prático e ainda ficou bonito. Fizemos também canecas de chopp decoradas. Fez sucesso. rs

Doces e Sobremesas: Fizemos uma mesa de guloseimas com balinhas, pirulito, chiclete, pipoca gourmet, etc. Minha cunhada fez um bolo e uns cupcakes só pra foto mesmo e a grande atração foi o PICOLÉ, gente, na minha cidade tem uma sorveteria que a partir de 100 picoles eles emprestam o carrinho, então o picolé foi "servido" no próprio carrinho. FOI O SUCESSO DA FESTA... mas ninguém tirou fotos. segundo meu noivo pq a empolgação era muita. rs

Decoração: Eu fiz tudo. SIMMMMM... TUDOOOOO!!! Uma noiva da sexta-feira (meu chá foi no sábado) me doou as flores do casamento dela. Peguei, fiz toda a decoração do meu chá, outra noivinha fez o buquê dela e enviamos o que sobrou pra igreja, pq tinha flor pra decorar o altar com uns 3 arranjos ainda. Peguei algumas panelas velhas e pintei com tinta spray dourada. Comprei pombinhos de Gesso, tigelas, colheres e garfos tudo de gesso e pintei. Fiz os centros de mesa com tecido e lata de leite. E fiz, de lembrancinha, um tubete com tempero. Na porta peguei uma moldura velha que tinha em casa e decorei com papel de scrap e EVA, ficou lindinho, todo mundo falou.

Roupas: Queríamos usar camisetas, mas queríamos algo divertido e diferente ao mesmo tempo. Comprei 2 blusas polos na Riachuello e minha mãe bordou a frase que escolhemos na frente e o nosso site nas costas.

O chá foi feito pensando em 100 pessoas, chamamos 150 e foram em torno 110. As coisas só deram pq nós somos exagerados e uma festa nossa pra 100 pessoas satisfaz 150 bem. rs Mas eu confesso que fiquei bem tensa quando vi que não havia a ausência dos 20%.Pra mim a intenção do chá é confraternizar com os amigos. Então gastamos o que o nosso orçamento permitia gastar. Passado o chá muitas noivinhas dos grupos de noivas que participo ficaram me perguntando sobre o "custo x benefícios" do chá, no que tange os valores financeiros, então decidi calcular exatamente quanto gastamos no chá. No fim das contas gastamos R$ 2.000. Não tenho ideia concreta do valor que ganhamos no total de presentes, mas minha mãe (que é dona de casa melhor que eu. rs) disse que pela quantidade e qualidade dos presentes ganhamos algo em torno de 5mil em presentes, mas não sei o valor certinho.E agora, Chuva de fotos. hehehe

Detalhes DecorDetalhes DecorDetalhes Mesa de guloseimasDetalhes Mesa de guloseimasEntradaEntradaDetalhes Decor mesaDetalhes Decor mesaMesa DecoradaMesa DecoradaDetalhes Decor "Maquete"Detalhes Decor Eu e EleEu e EleBrincadeiras das madrinhasBrincadeiras das madrinhasBrincadeirasBrincadeiras

Detalhes do centro de mesaDetalhes do centro de mesaCentro de mesas montadosCentro de mesas montadosmesasmesas

Mesa de GuloseimasMesa de GuloseimasCanecaCaneca

Espero que tenha ajudado alguma noivinha a se decidir pelo chá.

beijos.

36 Respostas

• Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo tão caprichado, tudo lindo! Parabéns noivinha.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei, quanto capricho *-* que lindo. Parabéns pela produção Smiley smile
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh... vão me perguntar sobre o fotográfo. rs Não contratei. Um amigo está começando a aprender a tirar fotos profissionalmente, ele era convidado e quis nos dar de presente.

Obviamente eu amei. rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas