Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul

Meu chá - cardápio (vegano)

Julyana, dia 23 de Setembro de 2015 às 09:21

Publicado em Fórum Antes do casamento 70

Bom dia, noivinhas e noivinhos \0 Vou resumi a historia pra vocês. Pra quem não sabe eu sou vegana, antes de dizer qualquer coisa eu deixarei resumido o que é ser um vegano. O que um vegano não faz: * Um vegano não come nenhum produto de origem animal. Sim, isso inclui frango, peixe, leite, ovos,...

Bom dia, noivinhas e noivinhos Smiley laugh \0

Vou resumi a historia pra vocês. Pra quem não sabe eu sou vegana, antes de dizer qualquer coisa eu deixarei resumido o que é ser um vegano.

O que um vegano não faz:

* Um vegano não come nenhum produto de origem animal. Sim, isso inclui frango, peixe, leite, ovos, manteiga,queijo gelatina, cochonilha (Você sabia que usam esses insetos na sua comida?)
* Um vegano não usa roupas feitas com couro, peles, lã, seda…
* Um vegano busca boicotar empresas que façam testes com animais.
* Um vegano não vai a circos, zoológico, touradas, rodeios ou qualquer forma de entretenimento que utilize animais.
* Um vegano não compra animais de estimação, afinal, amigos não se compram. (adotam)

Não sei se mais noivas encontram-se nessa dificuldade, se mais alguem estiver na duvida do que fazer, pode pegar essas dicas.

Ano passo eu virei vegetariana, fiquei uns meses sem carne, depois voltei a comer por questões aqui do trabalho. E esse ano eu tirei não só a carne como os derivados de animais do cardapio. Espero que dessa vez seja pra sempre rsrsrs

Estava em um dilema muito grande quanto ao cardapio do meu chá de panela, de veganas só terá eu e mais uma amiga, seria justo oferecer apenas comida ''natureba'' sendo que os outros convidados não comem? Mas seria justo comigo ir contra o que eu acredito? Cabeça de noiva é um nó só hahaha

Então decidi marcar um chá pra de tarde, pelas 15:00, não será almoço, por isso posso servir petiscos. Terão apenas comidas veganas, sim!

Mas colocarei de um jeito saboroso e não contarei a ninguem, no final do chá eu revelo que toda a comida gostosa que tinha ''carne'' na verdade era proteina de soja kkkkkkkkkkk

Entrada de mini porção de batata frita com molhos

comida vegana

Pestiscos de Alho

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/petiscos-de-alho/

comida vegana

Quibe frito de proteína de soja

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/quibe-frito-de-proteina-de-soja-vegan/

comida vegana

Polenta (no meu caso farei frita)

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/polenta-assada/

comida vegana

Hamburguer com ''carne'' de soja

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/hamburguer-vegano/

comida vegana

Falafel com molho à campanha

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/falafel/

comida vegana

Aneis de cebola fritos

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/onion-rings/

comida vegana

Pastel

https://vista-se.com.br/pastel-de-feira-vegano/

comida vegana

Molhos opcionais

http://presuntovegetariano.com.br/receitas/vegan/maioneses-e-pates/

70 Respostas

• Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui vegetariana, mas é difícil quando vc é o único diferente. Acabei voltando a comer carne, pq não tinha tempo de fazer minhas comidas e ninguém fazia pra mim.

Mas eu era ovolacto, não consigo tirar os derivados. Também não comia gelatina.

Já faz cinco anos que voltei a comer carne, mas ainda evito o máximo que posso, não só pela questão dos animais, mas pq faz um bem danado pra saúde eliminar.

Hoje eu frequento um restaurante que não vende carne vermelha e tem opções com soja. Ok, tem frango e peixe, mas já é um começo, né? Acho que a carne vermelha é a mais difícil de tirar pq é a mais acessível. Quase não como frango, mas o peixe é o meu ponto fraco, principalmente se for comida japonesa.

Mas, vou tentando, reduzindo aos poucos...uma hora consigo parar de vez.

E adorei seu cardápio, super criativo, mas quem realmente gosta de carne, vai perceber a diferença rsrsrs

• Responder
  • Angelica
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha nunca tinha visto um desses.. parabens

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vanessa, eu tambem odeio legumes e verduras, NENHUM. (nem tomate, nem cenoura, nem alface)

Mas depois que fiquei motivada eu comecei a comer mesmo sem gostar e agora eu posso dizer que gosto, uns nem são tao ruins como eu pensava rsrsrs

Vai fund, veja bastante videos das verdades de como os animais sao tratados, isso motiva a gente!

Obrigada!

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu deu até água na boca noivinha

Não restam dúvidas de que vc vai arrasar

Parabéns

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar gostoso igual noivinha!!!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vc não deve ir contra os seus principios. Não sou vegana, mas pretendo ser Vegetariana um dia. Porém, eu odeio legumes, não como quase nenhum. E ainda é muito dificil parar de comer carne. Mas um dia irei conseguir..

Amei seu cardapio e me deu água na boca.

Vai ser sucesso.

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o cardápio noivinha!

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei muito interessante. Acabo sendo taxada de vegetariana porque não como carne. Mas o principal motivo é o fato de eu não gostar de carne desde criança. Penso tbm em algo do tipo na festa de casamento. Afinal, acho que temos que agradar aos convidados, mas a nós mesmos tbm né?! Afinal, o dia é nosso! HahaE amei as dicas noivinha
    • Responder
  • Nê
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o propósito do vegetarianismo muito legal. Já tentei seguir mas não consegui. Fiquei curiosa com o cardápio do casamento!
    • Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as ideias, principalmente as porções..!!

• Responder
  • Solange
    Super Noiva outubro 2015 Santa Catarina
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juh.... tbm sou vegan e meu noivo tbm, toda a comida do cha e do casamento sera vegan, pq pensamos que nao podemos quebrar nosso principio, e tbm podemos mostrar que nossa comida é deliciosa.....No cha todas amaram....
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Ju! Já está quase dando aula de nutrição rs... Estou pensando seriamente em mudar radicalmente a alimentação, quem sabe né? Bjo
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as opções, Ju!

Minha irmã é vegetariana, vou aproveitar suas dicas para complementar no chá-bar Smiley winking

Bjs

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Angela!

Vamos em partes hehehe

''não posso muito com soja devido problemas hormonais e não me dou bem com glúten''

Nós tambem não comemos muita soja, na verdade tem veganos que nem gostam! Comer muita soja faz mal a saude, assim como qualquer outra coisa em excesso.

Eu raramenteeeeeeee como soja, uma vez na vida e outra na morte hehehe

Só que essas receitas mais ''fast food'' levam soja pra ficar parecida a textura da carne!

No meu dia a dia eu não uso.

90% das receitas veganas não tem gluten! E sempre podemos substituir Smiley winking

Nããããão vai ficar fraquinha, não! Os veganos tem a saude bem melhor que os carnivoros, nós não temos carência de NENHUMA vitamina, proteina etc.. Se você quiser ficar mais tranquila procure um nutricionista, mas o vegano leva uma vida normal!

Sim, porque eu prefiro fritura :x ainda não me curei hahaha

mas todas essas receitas podem ser assadas! Smiley laugh

Vire veganaaaaaaaaaaaaaaa hahaha Smiley heart

Obrigada! Beijos!

• Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse cardápio parece muito delicioso!!! Parabéns por estar conseguindo levar esse estilo de vida, eu sei que não consigo rs, não sou do tipo que adora carne, mas como e no meu caso receitas assim não me fariam muito bem, pois não posso muito com soja devido problemas hormonais e não me dou bem com glúten, então não poderia ficar comendo nada com muita farinha, tb ttenho intolerância à lactose, o que nesse caso seria bom, pois tira todos derivados... Mas como não teria muita opção, acho que eu ficaria muito fraca... Mas admiro quem consegue, pois mesmo comendo carne e demais alimentos de origem animal, eu não concordo, acho que não deveríamos nos alimentar dessa forma, infelizmente aprendemos desde pequeno e depois fica muito difícil mudar... A única coisa que não está saudável nesse cardápio é que tem frituras, o que evito bastante, mas de vez em quando não tem problema rs... Eu me deliciaria com esse cardápio, suas convidadas com certeza vão amar!!! Bjs
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei! *-*

Estou tentando começar uma dieta vegana, mas é bem complicado receitas e o custo de alguns produtos.

Adorei as ideias e a iniciativa de fazer um menu assim, afinal muita gente acha que a diversidade de um menu vegetariano ou vegano é bem limitada e o sabor ruim (e mal sabem como é saboroso!)

-

Meu noivo é um carnívoro e altamente contra a minha opção de não comer carne. Além de eu ter que fazer a comida ele quer que eu coma e bla bla bla... cria-se um stress. Mas eu roubo nessa brincadeira, enquanto ele trabalha a noite faço uma janta para ele e uma vegana ou vegetariana para mim e minto que comi carne! KKKKKK No almoço ele me vê comendo em alguns dias da semana carne... então na cabeça dele, eu estou perdendo e ele ganhando HSUAHSUAHUSUAHS

• Responder
  • Cíntia
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju do céeeeeeeu, esse cardápio me deu água na boca ^^

Parabéns pela criatividade e principalmente por ser vegana. Eu amo animais mas infelizmente não consigui parar de comer carne ainda Smiley sad produtos de maquiagem, cabelo, roupas tenho minha lista negra que não compro, mas falta ser vegetariana. Espero conseguir!

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju,

O cardápio parece delicioso, acho que a maioria das pessoas nem vão perceber.

• Responder
  • Emanuele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Emanuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha que legal, eu tenho vontade de me tornar vegetariana mas n sei se tenho coragem rs mas Parabéns suas convidadas vao amar o cardápio
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

*-*

Ahh, que legal! Minha primeira amiga vegana eu conheci a uns meses atras!

Obrigadaaaa

beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então é so alegria kkkkk que seja um dia lindo e abençoado*_* e não esquece de mostrar fotinhos para as noivinhas aqui kkkkk
    • Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade hehehe

mas eu quero contar, ate pra despertar o interesse nas pessoas, verem que vegano não vive só de folha hahaha

Dani, que lindo seu noivo ser vegetariano Smiley laugh

Melhor ainda você ter entendido e se esforçado pra cozinhar hehehe Smiley heart

Meu noivo concordou em nao comer carne durante a semana, ele nao liga Smiley smile

Siimmmmm recomendo esse que eu linkei e o Vista-se!

Espero ver você e seu noivo veganos um dia hahaha

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, Cris!

Mas eu ja sei que não sao não Smiley heart

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So nao esqueca de verificar se alguem não é alérgico ou intolerante a soja Smiley winking
    E boa sorte Smiley heart
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei! Acho que no fim das contas vc nem precisa contar nada, se é de carne mesmo ou não... tem coisas que são tão gostosas que nem se desconfia!!! Meu noivo é vegetariano e chato pra comer, entçao já sofri um bocado, mas hoje eu levo de boa e até me acostumei com a ideia de não comer taaanta carne assim.. hehehe...

Fora que tem vários sites e livros com comidinhas veggies mara, né? Tô me aprofundando no assunto..rs.. Smiley winking

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, que cardápio delicioso!

Não sou vegana, mas temos um casal de amigos veganos e devo dizer que eles sempre fazem comidas maravilhosas *-*

Tenho certeza que seu cardápio será um sucesso.

E parabéns pelo "estilo de vida" Smiley winking

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Lu

Eu confesso que não procurei um nutricionista, mas tambem não tirei a carne de uma vez só. Faça a sugestão pra ele acrescentar comidas veganas ao invés de tirar a carne, e depois que ele se acostumar ele tira a carne aos poucos, come uma vez na semana, depois uma vez no mes e por assim vai...

Da uma olhada nesse site e tem outro chamado ''Vista-se'' é cheiooo de coisas gostosas, quem sabe com fritura ao invés de só legumes e verduras ele se anime mais hahahaha

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei July *----* meu noivo eh um carnivoro de mão cheia, mas esse ano ele tentou ser vegetariano, ficou quase um mes sem carne mas mesmo comendo varios legumes,leite e derivados, frutas, e grãos e seguindo uma boa dieta ele começou a se sentir fraco e sem energia. Naum entendi pq mas ai depois de uns dois dias só comendo carne ele voltou ao normal, disse q era psicologico kkkkkkk disse pra ele procurar uma nutricionista para ver oq estava fazndo de errado mais naum deu tempo, ele acabou desistindo da ideia kkkk

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que um dia você consiga Smiley heart

Veja videos de como eles tratam os animais, isso ajuda muito!

Com certeza podeeeee, continue! Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que vegetariano só come mato rs.

Admiro muito vcs, mas não é algo que eu consiga. Mas acho que posso ajudar o mundo de outra maneira Smiley smile

• Responder
  • Julyana
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que estereotipo, Camila?

O principal de ser vegana é não comer os animais, é melhor você fazer todas as outras coisas e não comer eles do que comer eles e evitar as outras coisas hehehe Vai evitar mais sofrimento!

• Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu cardapio! Deu agua na boca.

E super curti sua descrição de vagano, existe um estereotipo muito chato :/

Tirando a parte da comida, sou praticamente uma hahaha

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais