Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado

Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento

Alessandra, dia 28 de Novembro de 2023 às 19:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 15

Oie, vou contar o relato do meu chá e quero aproveitar pra dar uma dica de milhões que surgiu na minha cabeça kkk.
Estava MUITO calor, ainda bem que já tínhamos optado por servir lanches! Mas vamos por tópicos:
1- Resolvi criar um formulário no Google e coloquei as infos do chá na primeira etapa e na outra etapa era tipo uma pergunta eliminatória, só que com os itens que queríamos de presente. Então basicamente as pessoas reservavam os presentes no link do forms e deixavam um recadinho pra gente também. Bastante gente preencheu, e isso me poupou de deixar uma madrinha responsável por criar um grupo ou mandar vários convites com vários itens… a própria pessoa escolheu e se responsabilizou pelo seu presente rsrs. Separei os presentes por grupos: itens de cozinha (obrigatório), itens de quarto/sala/banheiro e itens eletro.
2- Não compramos bebida alcoólica, só refrigerante, água e suco. Alugamos o espaço de um bar, então quem bebia pagou sua própria bebida. (Custos bebidas: R$320,00 só os refrigerantes / custo espaço: R$550,00)
3- Compramos várias torradas e vários pães, mas os pães sobraram kkk. Como estava muito calor no dia, o povo não sentiu tanta fome, e confesso que o suco natural, o suco de pó e a água foram mais do que os refrigerantes também… (custo pães: R$140,00 / o restante das torradas e petiscos e doces e descartáveis: R$370,00)
3.1- O cardápio: minha mãe salvou e entregou tudo hahaha! - 5 bolos de café da tarde (limão, fubá com goiabada, formigueiro, chocolate e mais um que não lembro)- Patê de frango e pasta de berinjela - Salsicha, Carne maluca e pernil desfiado- Para completar os petiscos: 2 tipos de amendoim (só pra enfeitar), uma bolacha folhada doce, doce de leite pra passar na bolacha e marshmallow. Fiz mousse mas não servi por que fiquei com medo de desandar no calor. Compramos pão de queijo e chipa, mas no espaço não tinha forno, então não servimos…(Custo: minha mãe deu de presente, mas ficou em torno dos R$300,00)
Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 1

Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 2

3.2- As lembrancinhas: pedi pra minha sogra fazer uns sequilhos e mandei fotos de inspiração de como queria a embalagem e ela fez direitinho 🥰 (custo: minha sogra se responsabilizou)Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 3

3.3- Pedi um bolo de 2kg pra usar na decoração da mesa e pra comer no fim da festa… ficou lindo e estava delicioso também. (Custo do bolo: R$
Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 4

4- A decoração: Contratei pegue e monte com uma conhecida e literalmente montei o que queria com a ajuda de uma madrinha e minha sogra kk. Pedi pra uma outra conhecida fazer o painel de lettering e ficou lindo 🥰 (custo painel: R$50,00 / custo decoração: 150,00 / custo transporte decoração: R$25,00)
Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 5

5- Nosso look: compramos um par de camiseta igual no mercado livre e as fotos ficaram lindassss. A tiarinha de noiva minha amiga fez pra mim e só usei na hora de abrir os presentes 😅 (custo camisetas: 89,00)Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 6
6- Nossas brincadeiras:No espaço já tinha mesa de sinuca, então o pessoal já ficou entretido… Fiz o bingo com os nomes dos presentes… eu mesma personalizei a cartela, aí dei para alguns convidados. Foram 4 ganhadores e eles levaram caixas de bombom pra casa. (Custo bombons +/- R$50,00 / minha amiga imprimiu as cartelas)Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 7
Enfim… foi estressante e acabamos gastando um pouco mais do que esperávamos, mas sobraram algumas coisas não perecíveis que vamos reaproveitar no casamento 😅Mas no fim valeu a pena!! Ganhamos muito presentes, nos divertimos muito e ficamos muito felizes no fim de tudo 🥰Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 8
Meu chá de casa nova - faltando 76 dias pro casamento 9


15 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 4 de Dezembro de 2023 às 09:08
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Vai ser lindo o seu também 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Marcou mesmo!! Vale a pena 🥰
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Janeiro 2024 Pará
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei vou mim inspirar em você. Parabéns
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haaa entendi... Muito obrigada, achei bem criativo
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!!! Ficou lindo e com certeza é um momento marcante
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vale muito a pena. Cada presente me deixou emocionada. Vi o cuidado de Deus através das pessoas 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vai ser lindo!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Se vc gosta de festa, faça com toda a certeza!! É único!! Eu nem liguei para os que não foram, por que os que foram demonstraram muito amor e carinho pelo nosso casamento 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim amore, do Google mesmo, aí deixei o passo a passo e peguei várias listas de sugestão de presente e juntei em uma, depois separei por setor: sala/quarto/banheiro, cozinha, e itens eletro… cada convidado assinalava o que ia levar rsrs


    https://docs.google.com/forms/d/10jF2d-emuDpOOlJIdggGFWUeiq1PqLXAoZLe5OOvw6U/edit
    Esse é o link de teste, vê se consegue visualizar🙂
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha como funcionou esse formulário? Vc que fez?
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as suas ideias, vou me inspirar em algumas para o meu.
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, ficou incrivel. Tinha essa preocupação de nao valer a pena mas ficou otimo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha ficou perfeito

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaa que espetáculo!!

    Achei seu chá super criativo, farto, muito legal!!

    Eu nunca pensei em fazer, mas agora fiquei com vontade rsrs parabéns por tudo, ficou lindo e perfeito, que o dia de vcs seja maravilhoso!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas