Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Élica
Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo

Meu chá de cozinha mais que especial "vem ver"

Élica, dia 9 de Agosto de 2015 às 15:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 76

Olá meninas!! Nessa semana postei um forum para mostrar as nossas "lagrimas de alegria" e comentei sobre o meu chá de cozinha que estava a todo vapor nos preparativos... pois é, ele aconteceu nesse sabádo dia 08/08/2015 e foi incrível! Eu prometi que postaria as fotos contando os detalhes dessa que também é uma etapa importante nessa fase do noivado e cá estou para contar todos os detalhes e mostrar as fotos desse dia que com certeza ficará marcado para sempre em nossas vidas...

Vou começar, com o roteiro, tudo foi programado para que nada desse errado, mas claro que sempre há os imprevistos né?! A festa estava marcada para começar as 16:00hrs , porem as 16:00hrs só tinha chegado 1 das convidadas e eu já estava em pânico achando que não ia vir ninguém rs... enfim, começou já era quase 17:30hrs porque o povo só começou a chegar perto das 17:00hrs (1 hora de atraso em relação ao convite) isso me deixou bem nervosa, porque se isso aconteceu no chá, imagina no casamento né?(Deus me de paciência e calma, muita calma) rs... enfim, mesmo com os contratempos e atrasos tudo deu certo e vou colocando aqui pra vocês cada detalhe desse dia especial...

Primeiramente as fotos da nossa decoração... ahh! a decoração foi feita com a ajuda da minhas queridas amigas e da minha mãe que pensaram em cada detalhe e colocaram a "mão na massa" com todo carinho e de dedicação, vocês vão conferir a seguir>>>

Boas Vindas

Boas Vindas

Logo na porta de entrada do salão colocamos uma mensagem de boas vindas a todas as convidadas, para que quando chegassem se sentissem bem recebidas... tambem enchemos de corações em todas as demais portas de acesso ao salão, como eram de vidro, deu aquele charme dentro e fora do salão...

Cantinho dos conselhos

Cantinho dos conselhos

Logo na entrada, colamos uma mesa que identificamos como o "Cantinho dos conselhos" nele tinha um caderno e canetas para as pessoas deixarem seus recadinhos para nós, não consegui foto da mesa completa, porque logo o caderno começou a circular rs... mas vou postar ele abaixo>>

Caderno de Mensagens

Caderno de Mensagens

o Caderno foi feito pela minha mãe com muito carinho e uma linda dedicatória e quis compartilhar ele com as amigas nesse grande dia, então, foi nele que elas deixaram os recadinhos...

Cantinho das Lembrancinhas

Cantinho das Lembrancinhas

Na mesa do lado esquerdo do salão, lado oposto onde foi deixado o caderno de mensagens, colocamos uma mesa com as lembrancinhas que fizemos com muito carinho para as convidadas, nela tinha 2 portas retratos nosso (noivos) e um poster que minha amiga me deu de presente uma uma foto do nosso "pré wedding" para decorar... ahh os portas retratos são de madeira e encapei com tecido pra ficar a cara da festa que foi toda decortada com tecidos...

As Lembrancinhas

As Lembrancinhas

As lembrancinhas, todas feitas por mim e minha mãe... eram potinhos de tempero, com varios tipos de tempero diferente para a cozinha....compramos aqueles potinhos feitos de garrafa peti, fizemos um chapéuzinho de tecido pra encapar a tampa e amarramos um lacinho com a Tag de agradecimento com os dizeres: Momentos especiais devem ser compartilhados com pessoas especiais, obrigada pela presença! e colei um adesivo no frasco com a personalização do chá e o nome do tempero que estava dentro, tudo feito por nós(mãe e eu) exceto o potinho e o tempero que compramos pronto rs

Varal de Fotos

Varal de Fotos

Na parede onde ficaram os presente recebidos, montamos um varal de fotos com barbante e nele prendemos as fotos com mini prendedores que deram um charme na decoração, colocamos fotos minha com todas as convidadas que estavam na festa(nem todas foram) mas todas que foram convidadas tinha sua foto la, intercalamos entre fotos minha com meu noivo e fotos com elas, foi uma maneira que encontramos de também homenagea-las, acho que deu certo rs...

Cantinho dos presentes

Cantinho dos presentes

Pegamos uma caixa de papelão grande e encapamos com papel de presente e colamos na parede no centro do salão perto do varal de fotos e os presentes foram colocados lá... ganhei bastante presentes rs

Mesa de doces

Mesa de doces

Bem na frente do salão a vista de todas que chegassem, montamos uma mesa com bolo Fake, docinhos e nossas iniciais e atrás o painel do chá de cozinha... no caso, foi uma das mesas principais pois todos queriam tirar foto nela Smiley smile

Bolo fake

Bolo fake

O bolo "fake" também foi feito por nós (eu, mãe e as amigas) encapamos com tecido, decoramos com renda e fita e demos aquele charme no topo onde coloquei a mesa a dois com cadeiras e um vaso de flor que representa: o Chá de cozinha, o casamento e também a vida a dois, teve um significado bem especial.

Doces

Doces

os doces que embelezarm a mesa foram os doces que foram servidos já no fim da festa, após os comes e bebes rs... fiz brigadeiros de copinho e copinhos com mousse de maracujá e os pacotinhos em cima da mesa, era bolo gelado que embrulhamos em tecido como pacotinho de presente(estilo bem casado) fez o maior sucesso e claro não falto nossas inicias de E ao quadrado rsrs

Mesa dos salgados

Mesa dos salgados

Para servir as convidadas, eu fiz bolo salgado(minha especialidade, não falta em nenhuma festa rs) e minha mãe cuidou de fazer mini esfihas de carne e torta de frios que ela sabe fazer como ninguém, os Refrigerante todos com aventais (feito pela minha amiga que organizou quase todo o roteiro) e chá gelado batido com limão, afinal chá tem que ter chá né kkkk

Mesa das convidadas

Mesa das convidadas

na mesa das convidadas, colocamos um papel toalha xadrez e colocamos uma garrafa no centro também feita por nós(eu e minha mãe) encapamos garrafas de cerveja com bexiga e decoramos com tecido e fita dando um toque final com flores, elas ficaram tão lindas que todas queriam levra pra casa rs... então pra não ter briga, sorteamos elas no final da festa e quem teve sorte, levou!

Salão decorado

Salão decorado

Por fim, o salão todo decorado no aguardo das convidadas chegarem... não deu pra tirar uma foto que pegasse todos os angulos, por isso fui colando fotos por partes...

Ganhando os presentes

Ganhando os presentes

Na hora de abrir os presentes não fugimos do tradicional, as meninas me fizeram adivinhar cada um deles rsrs... mas não houve castigo, ao contrario, houve homenagens muitas homenagens... cada pessoa que levou seu presente foi la na frente pra que eu pudesse adivinhar o que era o presente e quem deu, assim cada uma delas se apresentou e contou como me conheceu e algum momento importante que vivemos juntas, foi emocionante!

"Baú de Memórias"

No meio da festa fui surpreendida com o "Baú das memórias" cada amiga presente levou uma cartinha escrita por elas com uma história que vivemos e seus conselhos para essa nova etapa da vida e colocaram na caixinha para que eu pudesse ler sempre que me sentisse triste, eu levei um o objeto no caso "o ursinho" que representa algo importante na minha infância... mas isso tudo foi surpresa, só soube na hora(coisas de amigas) até chorei, acho que dá pra ver meu olho todo vermelho né Smiley laugh

O Noivo apareceu

O Noivo apareceu

Ahh o noivo também apareceu por lá para prestigiar o momento, ele só passou 10 minutinhos mas não quiz deixar de compartilhar comigo essa felicidade

Os presentes

Os presentes

Por último nossos presentes, no final do dia a cama estava cheia rs... foram dias de dedicação e correria, mas tudo valeu muito a pena, estamos feliz com o resultado e tenho certeza que nossa família e amigos também... agora só esperar o casamento! faltam apenas 33 dias agora para o nosso dia mais feliz!

Faltou as fotos com as amigas! Mas como esse post já ficou muuuuito grande e vocês já devem estar cansada de ler, vou deixar pra uma outra hora... peço desculpas pelo texto enorme, mas é tanta felicidade que não poderia deixar de compartilhar com vocês, até para deixar dicas para aquelas que pretendem fazer o seu chá de cozinha como algo romantico e intimista, vim deixar a dica, espero que tenham gostado! beijão

76 Respostas

Última atividade por Élica, dia 31 de Agosto de 2016 às 11:32
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada ;*

    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns ficou lindo!!

    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que bom noivinha então vou fazer kkk Tava com maior receio e obrigada pela dica
    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá noivinha!

    Eu também tinha esse receio, mas os meus ficaram na mesa cerca de 4 horas e não derreteram nada, a consistência estava ótima... só não estava geladinho, mas eu deixei metade na mesa pra enfeitar e outra metade na geladeira para servir, deu super certo Smiley winking

    Uma receita da pra encher 40 copinhos
    #Dica:
    Batendo os ingredientes na batedeira por uns 5 minutos, o mousse ficará mais “aerado”, a consistência fica ótima.

    A caixinha de creme de leite que deve usar para uma lata de 350g de leite condensado é caixinha de 200ml, senão o mousse fica mole.

    Bjos

    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quero fazer o mousse tbm mas to preocupada em ficar mole, já que fica na mesa. O seu derreteu?
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal parabéns
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo! Parabéns.
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns ficou lindo!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens, estava simples e bonito. Felicidades!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo noivinha .. Parabéns !!!
    • Responder
  • Emmanuely
    Noiva Ativa Setembro 2016 Paraná
    Emmanuely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uall adoreii Parabéns...vou pegar umas dicas para o meu chá.. Não vejo a hora
    • Responder
  • Mallena
    Noiva VIP Março 2022 Pernambuco
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei tudo não vejo a hora de fazer o meu *-*
    • Responder
  • Leliani
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Leliani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo noivinha, parabéns, que venha o casamento repleto de coisas boas..abraços Smiley star
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo parabéns!!! Amei o bolo fake perfeito....
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muito fofo noivinha!! Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Magina noivinha !
    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém querida, um grande bju...
    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de presentes que ganhamos e tudo de qualidade Smiley heart

    obrigada noivinha

    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada florzinha. Amém! Deus abençoe vocês também Bjos

    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada flor, conseguimos atingir nosso objetivo Smiley winking

    • Responder
  • Dinarah
    Noiva Ativa Setembro 2016 Maranhão
    Dinarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo,ficou tudo um luxo ,simples e lindo demais
    • Responder
  • Elaine & Weslley
    Noiva Esperta Agosto 2016 Bahia
    Elaine & Weslley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótimo noivinha, ficou tudo uma gracinha. Felicidades flor desejo a vc's. Fica com Deus bjus..
    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda Smiley smile

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo noivinha, arrasou *---*
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo noivinha. Parabéns!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Maio 2016 Santa Catarina
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii que liiindo! parabéns noivinha .
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou na decoração e choveu presentes hein rs.

    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa.. foi maravilhoso!!!! Parabéns noivinha.

    • Responder
  • Elimara
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Elimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem legal! Adorei a ideia dos temperos!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    SENSACIAONAL AMEI FIKOU TUDO SUPER BONITOO

    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda!

    • Responder
  • Élica
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Élica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas