Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler

Ana Raíssa, dia 23 de Setembro de 2019 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 71

Bom dia meninas! Hoje acordei super feliz, ainda em êxtase pelo meu chá de cozinha que aconteceu nesse último sábado (21/09) no período da tarde. Foi um momento DELICIOSO e do jeitinho que sempre sonhei. Neste debate quero detalhar tudinho para quem está pensando em fazer, para servir de inspiração. Senta que lá vem textão! Smiley xd


A data e a organização

Eu quis planejar o chá para 1 mês e meio antes do casamento. Sempre entendi que ele deveria ser mais perto da data, pra funcionar como um "esquenta para o dia C mesmo". Escolhi um sábado, faltando exatamente 50 dias, e por ser próximo da primavera, a temática foi uma mistura de floral com tea party (aquele chá dá tarde bem menininha, sabe?). Eu sou muito menininha, rosinha, meu chá não poderia ser diferente!

Comecei a organizar tudo em meados de julho. Tinha em mente que não queria gastar muito, mas uma coisa vai levando a outra e gastei um pouco mais do que deveria, mas não me arrependo, pois o chá perfeito era um sonho tanto o casamento também é. Fui comprando itens de decoração, fechando as comidinhas e doces, uma coisa por vez para não pesar tanto e pagar tudo no último mês - esse planejamento financeiro foi FUNDAMENTAL pra fazer tudo como eu queria e não me embolar nas contas.


As comidas

Como o meu noivo é cozinheiro formado e tudo, ele me ajudou a montar o cardápio do chá todinho, pra combinar com o tema. Ele fez algumas coisas e colocou outros amigos cozinheiros pra fazer outras, os doces eu mesma fui atrás com amigas que faziam e ficou num preço camarada. Ganhamos muita coisa! Fizemos três tipos de pães (ciabatta, beterraba e australiano) que formaram três tipos diferentes de lanchinho; broinha de milho, cookie de chocolate, gravatinha de goiaba, flatbread e torradinhas com dois tipos de patê (tomate seco e azeitona), amendoim, bolos, cupcakes, brigadeiros de sabores variados, além de refrigerantes, sucos, água, chás e café. Teve também um naked cake maravilhoso de três andares com recheio de baunilha com morangos. Depois que passou tudo, vimos que tinha comida até demais (rsrs).

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 1Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 2Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 3


A decoração

Eu orcei com decoradores profissionais pra montar o meu chá, mas além de ter ficado caríssimo, vi que não ia sair do jeitinho que pensei (eu sou um pouco controladora). Então, parti para o Pinterest e peguei muitas imagens de inspiração. Fiz a maior parte das compras na loja da Cromus aqui em SP (um sonho de loja!) e comprei outros itens separados em outras lojas menores. Algumas coisas também peguei da decoração do casamento (porta retratos, letreiro MDF, etc), outras peguei do meu enxoval, e outras minhas madrinhas emprestaram (toalhas, canecas, etc). No fim saiu do jeitinho que eu queria, com vários itens delicados, em tons de rosa. Fiz uma mesa só para as comidas, as bebidas ficaram numa bancada, e ao lado da mesa principal, fiz uma mesinha com um caderno para que as convidadas pudessem deixar uma receita e uma mensagem pra mim (no final, esse caderno nem parou na mesa, ficou rodando entre as convidadas rsrs).

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 4Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 5Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 6

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 7


O look

Eu tinha pensado em usar um dos dois vestidos que usei no pré wedding, mas os dois eram pretos (apesar de floridos), o que não ia combinar nadinha com a temática do chá. Como eu não tinha outros vestidos que combinassem, comprei uma saia longa e um cropped floral com fundo branco na Marisa, bem baratinho mesmo (acho que deu em torno de R$120 as duas peças), usei com uma rasteirinha bem confortável, e deu super certo. Fiz make e cabelo com a mesma maquiadora que fará minha make para o casamento (já havia me maquiado com ela para o pré wedding); apesar de alguns considerarem um investimento supérfluo, pra mim fez toda a diferença, pois fiquei lindérrima (modéstia à parte hahahaha) e a make durou o chá todinho, as fotos ficaram perfeitas. Usei também uma tiara com mini véu pra completar, na hora das fotos e das brincadeiras apenas.

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 8Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 9Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 10


As brincadeiras

Todas as brincadeiras foram organizadas pela minha cunhada, que é super extrovertida e espontânea, com ajuda de algumas outras madrinhas. Foram 6 brincadeiras ao todo: na primeira eu tinha que responder algumas perguntas sobre o noivo (filme favorito, apelido, etc), caso eu errasse, pagava mico. Na segunda eu tinha que fazer uma declaração de amor pra ele usando algumas palavras aleatórias, tipo "padre", "gazela", "golfinho", etc (foi super engraçado!). Na terceira, as convidadas trouxeram fotos delas bebês, e eu tinha que adivinhar quem era quem, caso contrário, pagava mico. Na quarta, as convidadas foram separadas em dois grupos, e cada grupo tinha que montar um vestido de noiva de papel higiênico em uma modelo, e eu escolhia qual era o melhor vestido. Na quinta, as convidadas escreveram lembranças comigo em papeizinhos e eu tinha que adivinhar quem tinha escrito aquilo com base na lembrança. Por fim, na sexta e última brincadeira, foi um papo mais sério onde as convidadas escreveram conselhos para um casamento feliz, lemos em voz alta e debatemos sobre aquilo.

Eu me diverti demais, dentre os micos que tive que pagar foi pedir perdão para a minha sogra de joelhos por estar levando o filho dela embora (kkkkkk), pintaram meu nariz de brigadeiro e desenharam uma monocelha na minha testa. Minhas convidadas saíram rasgando elogios porque foram brincadeiras participativas, onde envolveu todas elas e não apenas a noiva, além de terem adorado por não serem brincadeiras com piadinhas maldosas ou com teor sexual.

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 11Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 12Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 13Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 14Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 15


As convidadas

Minha lista tinha em torno de 75 pessoas convidadas, e no dia foram apenas 38. Algumas precisaram ir embora mais cedo, outras chegaram mais tarde...no final deu certo pois o salão de festas onde fizemos era pequeno e conseguiu comportar todas que foram confortavelmente.

Muita gente tinha me falado que ia e não foi, outras pessoas não confirmaram e foram mesmo assim. Algumas me avisaram no dia que tinham imprevistos, outras eu vi estampado que estavam dando desculpas porque não queriam ir. Se eu puder dar um conselho sobre isso: DESENCANEM! Quem foi fez toda a diferença no meu dia e eu estava tão feliz que, honestamente, nem senti falta de quem não foi. Acabou sobrando pouca comida porque quem foi comeu muito bem.


As lembrancinhas

De lembrancinha, como seria em quantidade, fiz algo baratinho e que combinasse com o tema: saquinhos de mini suspiros rosa. Coloquei um adesivo em cada um com um "obrigada pela presença!", e deu super certo, as convidadas adoraram. Sobrou bastante porque muitas convidadas não foram, como relatei acima, então meu noivo levou as sobras para o pessoal do trabalho dele que ajudou nas comidas, e assim também ficou como uma forma de agradecimento a eles por tudo o que fizeram pelo meu chá.

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 16Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 17


Os presentes

Essa é a parte que todo mundo que saber né? Como foram poucas convidadas, não ganhamos tantos presentes (os presentes NUNCA vão bancar o custo do chá, tá?), mas compensou porque algumas trouxeram mais de um. Nós fizemos uma lista de chá de cozinha da Preçolândia, algumas tiveram dificuldades porque lista de chá lá é só em loja física, apenas a do casamento tem também no site da loja. Ficamos muito felizes porque recebemos praticamente todos os presentes mais caros da lista (coisas que chegaram perto dos R$100,00), e alguns conjuntos que queríamos ganhamos completos. Nos sentimos muito amados e os itens principais nós conseguimos ganhar. No chá, fizemos um cantinho perto da mesa principal para deixar os presentes.

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 18Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 19


Foi isso meninas! Meu noivo passou no chá pra me dar um beijo, mas logo foi embora (já que era só de mulheres), e partiu para um churrasco com os homens das nossas famílias (rolou paralelamente ao meu chá). O dia foi maravilhoso, eu me senti muito querida, as convidadas não param de elogiar até agora, e o meu conselho é sempre o mesmo: FAÇAM UM CHÁ, seja ele qual for, pois é um momento muito gostoso e que tira a gente um pouco da loucura dos preparativos pra curtir essa fase maravilhosa que estamos vivendo! Smiley heart

Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 20Meu chá de cozinha Tea Party em detalhes! #vemler 21


Espero que tenham gostado e desculpem pelo textão, quis ser muito detalhista porque os debates assim aqui me ajudaram demais a me organizar!

71 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 18 de Novembro de 2019 às 16:18
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Ana!!!!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, foi um momento muito especial Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana eu adorei o debate bem detalhado e amei o seu chá. Ficou tudo muito lindo e aparentemente, ficou a sua cara rsrs. Parabéns pelo chá Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que curtiu, muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, to apaixonada na sua make e chá ♥ tudo lindo.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo noivinhaaa!! Parabéns e mtas felicidades nessa nova etapa Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei, noivinha, foi muito útil todos os detalhes. Achei uma gracinha. Estou começando a pesquisar algumas coisas para fazer nosso chá também. Você se importa em dizer mais ou menos quanto gastou? Estou pensando em fazer no espaço que tem atrás do templo, lá na igreja, bem bonitinho e o melhor, custo zero. Ainda não pensei no tema nem na decoração, mas sobre a comida, quero que seja algo assim mesmo, bem chá da tarde! rsrs.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada noivinha Smiley kiss

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que você aproveitou! Muito obrigada por ter ido Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chá mais fofo Ana!


    Fico feliz que tudo saiu mais que perfeitoSmiley love

    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha, estava tudo muito lindo!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estava tudo lindo e super delicado (bem a sua cara mesmo!! rs)! Smiley shame

    Foi uma tarde muito agradável e divertida, e se eu puder destacar algo, com certeza foi a escolha da sua cunhada pra fazer as brincadeiras, sério, ela é um poço de simpatia e sem duvidas fez diferença pra tornar o momento ainda mais especial!! Parabénsss mais uma vez Ana, estou feliz por vocês, de verdade! Smiley kiss Smiley ring

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada linda! Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada, ficou show!!

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada mesmo pelos elogios, quis que ficasse tudo bem fofinho e delicado mesmo, que bom que deu certo Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noiva é sinônimo de ansiedade né hahahaha por mais que falte um tempo Smiley xd

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que gostoso, no dia das crianças! Smiley shame

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, pra mim as comidinhas foram a melhor parte, meu noivo e os amigos dele arrasaram demais Smiley love

    Muito obrigada pelos elogios! Foi um sonho de dia! Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que ajudou nas inspirações noivinha, muito obrigada e que vocês sejam muito felizes também Smiley love

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu chá ficou sensacional, meus parabéns muita delicadeza e criatividade você acertou em cheio!! Smiley heart

    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poooode deixar, ainda vai demorar um pouquinho pq me caso só em 2021! Mas estou mega ansiosa para o chá!
    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmm, o meu é agora dia 12 de outubro.

    Claro que vou compartilhar com vcs! haha Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo, noivinha...

    Que delícia, ler seu depoimento!!

    É gostoso ver o sonho de outras noivinhas se concretizando também... rsrs

    Parabéns! Estava tudo lindo! Você estava lindíssima!!

    E as comidinhas, parece tudo muito apetitoso... rsrsrs Smiley heart

    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delicia de relato!!! Eu estou começando a preparação do meu chá que vai ser mes q vem e me vi muito no seu debate!!! Você me inspirou, obrigada noivinha!!! E sejam felizes 😍😍😍😍😍

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada mesmo Smiley love

    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que deliciaaaaa,ficou tudo lindo noivinha,amei♥️♥️♥️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino! Ficou show!
    Por nada 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bem perceptível, ficou um charmeSmiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas