Genteeeeeeeee!!
Fico procurando assunto pra vir postar aqui, pq como eu AMO ESSA COMU, BRAZIIIIIL! ♥
Enfim, chegando o grande dia (depois de longos 2 anos hahaha) chegou chegando também meu chá de cozinha!
Pessoas, independente de chá de cozinha/chá bar/chá casa nova/chá das 5 hahaha Façam!
Como é maravilhoso um momento de distração, quando o stress tá que tá, com o casório chegando.
Sei que num momento desse (faltam 50 e alguns dias pro meu) o que menos se pode é gastar, mas com planejamento podemos fazer as coisas do nosso jeitinho, por mais simples que seja, mas se tens vontade se planeje desde quando marcar o casamento, mas FAÇA!!!
ENTRETENIMENTO:
Fiz algumas brincadeiras que foram suuuper legaaais.
Basicamente, todas as ideias peguei da net e super funcionou!
O cronograma para brincadeiras foi basicamente:
- 2 rodadas de dança da cadeira;
- 2 rodadas de bingo: fiz a cartela personalizada com itens de casa. Todo mundo achou mega diferente, e foi super divertido (deu um trabalhinho, pq tive que desenvolver diversas cartelas diferentes para que não houvessem muitas ganhadoras ao mesmo tempo, mas valeu a pena) - 1 rodada (com duas vencedoras - primeiro e segundo lugar) de "Quem Conhece a Noiva?" (perguntas relacionadas a mim e quem acertava mais ganhava);
- 1 rodada de "Decore os Objetos": coloquei uma forma com várias coisinhas dentro, e destampei por 20 segundos - quem escrevia mais itens/decorava ganhava.
CARDÁPIO:
O cardápio foi bem básico, mas de agrado a todos:
- Mini pastéis (nós mesmas fazendo - eu e minha mãe) de carne;
- Salgadinhos (coxinhas, bolinhas de queijo e etc);
- Pães de Metro (nós mesma compramos os frios e montamos: presunto e queijo, atum, só queijo e frango);
- Tortas de Frango Salgada;
- Bolo de Prestígio e Bolo de Limão (que ficou na mesa com as demais comidas).
TUDO deixamos em uma mesa e todos iam de servindo... MELHOR COISA DA VIDA, porque vc só precisa de preocupar em repor, e consegue aproveitar um pouquinho.
DECORAÇÃO
Fiz algumas cotações de decoração e achei que não cabia dentro do orçamento, pq sou meia exigente com as coisas rs, então, decidi que eu mesma ia decorar (visto que ficaria uma fortuna - não que não vale a pena, mas no momento não poderia ter mais esse custo).
Com isso, peguei várias imagens de intenet para me inspirar e fui montando na minha cabeça como queria mais ou menos.
Aluguei as mesinhas com as bandejas, fiz o bolo fake (com tecido e renda), coloquei os docinhos (brigadeiro e beijinho que minha sogra fez para mim) e as lembrancinhas QUE QUEM ME CONHECE JÁ PODE IMAGINAR QUEM FEZ...
EU, CLARO! HAHAHA
MESA COMPLETA:
PRESENTES:
Basicamente, peguei várias listas de internet e fiz a MINHA LISTA, com os itens que julgava ser mais necessários para a minha futura casinha.
Não fiz lista em lojas. Algumas noivinhas fazem (também gosto da ideia), mas como tenho muitas convidadas mais velhas, que não seguem esses padrões (além de eu também ter feito a lista de presente de casamento e já fiquei morrendo de vergonha de entregar quando fui entregar junto com o convite de casamento - não julgo quem faça, só fiquei com vergonha mesmo) preferi apenas colocar os itens que queria como SUGESTÃO DE PRESENTE.
Fiz uma caixa para colocar os presentes, onde basicamente joguei um tecido por cima da caixa de papelão (só para esconder a caixa feia rsrs) e ficou ótimo (além de tbm não ter estragado o tecido).
Quando as convidadas chegavam pra entregar o presente pedia para que entregassem à uma amiga, que ficou encarregada por esta função, e ela colocava uma etiqueta com o nome da convidada, porque queria saber depois quem tinha dado o que.
PRESENTES:

LEMBRANCINHAS:
Tinha muita dúvida em oq dar, mas queria dar algo útil.
Então, como lembrancinha fiz:
- Mini ralador (comprei na 25 de março e só imprimi e cortei a bonequinha para colocar em cima);
- Mini hidratante: basicamente enchi os vidrinhos que também comprei na 25 e decorei com um adesivo e pérolas;
- Tubetes (eu sei que acabei de falar que queria algo útil rsrs mas adorei a ideia que tive para decorar): coloquei balinhas de coco E amêndoas decoradas - tinha pra ambos os gostos;
- Lápis decorados: que fiz para as convidadas usarem nas brincadeiras, e depois podiam também levar como lembrancinha.
ADICIONAIS:
Tinha visto uma foto na net em que as madrinhas usavam aventais junto com a noiva e fiquei SIMPLESMENTE APAIXONADA!!! Encontrei uma moça no Elo que fazia, e ela me cobrou 10,00 por cada belezura (se alguém tiver interesse me manda mensagem que posso passar o contato dela - foi a pessoa mais em conta que encontrei e ficaram lindos - humilde opinião rsrs)
Além disto, no convite pedi que todas as convidadas levassem uma receita para compor meu futuro caderno (coloquei uma cestinha para que colocassem quando chegassem);
E por último, coloquei também (no mesmo cantinho que as convidadas colocassem a receita) um potinho para as solteiras que quisessem ter seus nome na barra do vestido, deixar seus nomes ali.
SEGUEM FOTINHAS =)
Madrinhas:

Madrinhas:
Cartela de Bingo:
Brinde para as brincadeiras: essas foras as sacolinhas que as convidadas ganhavam ao vencer uma brincadeira. Nelas tinham: pinça, esmaltes, batonzinhos, etc...

Cantinho para nome na barra do vestido e receitas:
Decoração:
OBS: esses itens de cozinha comprei de brinquedo e pintei de spray dourado rsrs
Mini Raladores - foto tirada antes de colocar na mesa - esqueci de tirar na mesa quando coloquei :/
Tubetes - foto tirada antes de colocar na mesa - esqueci de tirar na mesa quando coloquei :/

Espero muuuito que tenha servido de inspiração para vocês ♥
Ah, clica aqui e dá uma olhadinha, que tenho vários debates DIY, que podem também te ajudar!
Um graaande beijo!!!