Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessie Souza
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Meu Compromissoapp - Meu presente online

Jessie Souza, dia 6 de outubro de 2021 às 15:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 19
Boa tarde, pessoal! Queria saber se alguém conhece e usa o Meu compromisso App. Vi que ele ajuda casais a se organizarem financeiramente e que tem vinculado uma lista de presente online, a Meu presente, que é uma forma de fazer com que possamos receber os presentes em dinheiro. Nele vc monta a lista fictícia e, conforme as pessoas te presenteiam por essa lista, o dinheiro vai nesse App e vc pode transferir pra outra conta sua se quiser. O app pelo que entendi funciona como uma "conta digital", entre outras opções de recursos de controle financeiro e tem a opção de monta esse lista chamada Meu presente.
Vi a propaganda dele em um famoso site que muitas de vocês já deve ter visto/consultado que é o casandosemgrana.


Alguém conhece ou usa esse App e o recurso dessa lista? Queria opiniões.
Grata, noivinhxs!


Edit.: Esse Meucompromissoapp pelo que vi só cobra 5 reais por presente ou cada parcela (parcelamento em boleto, nao trabalha com cartões de credito), independente do valor do presente ou do quanto vamos receber em presentes. E ele cobra do convidado na hora que ele compra o presente virtual fictício.

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 9 de outubro de 2021 às 12:36
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, lendo bem seu texto e alguns comentários, percebi que é um app vantajoso para o casal (até por ter mais funções) mas não me parece vantajoso para quem quer te presentear, então isso talvez te faça ganhar menos presentes, o que acabaria sendo uma desvantagem

    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim. Eu também sou uma das que usam para juntar milhas, inclusive por isso queria optar por uma lista na qual eu recebesse o presente em valor monetário. Mas o problema é que, no icasei, ao parcelar no cartão o valor do presente acrescenta juros, cerca de 3% ao mês. Ou seja, um presente de R$ 580 se eu parcelar no cartão ele pode chegar a ter um acréscimo de uns R$115 reais no valor final. Muitas vezes diretamente na loja os produtos apresentam um "parcelamento sem juros".

    Fora isso, dependendo da quantidade de valor em presentes que vc arrecada, você paga de 3,69% até 3,89% dependendo também, do plano que você aceita pagar pelo site/serviços deles. Ou seja, os convidados podem acabar pagando mais caro duas vezes. Uma delas, se os noivos optarem por colocar "Tarifa arcada pelos convidados". E a outra, ao parcelar o valor do presente no próprio cartão de crédito.

    Por isso a minha dúvida de se realmente é mais benéfico sites que parcelam no cartão o valor do presente. São vários pontos...

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheço e não achei muito vantajoso. Os 5,00 por presente é caro, independente se for para os convidados ou noivos (no iCasei também da para colocar para os convidados pagarem a taxa). E o fato de não ter a opção de cartão de crédito é bem ruim, muitas pessoas gostam de trabalhar com cartão de crédito, eu sou uma delas, uso muito por causa das milhas. Então, caso fosse uma convidada, se fosse pra pagar no boleto, preferiria depositar em uma conta de vocês
    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, estava pensando nisso. Hoje em dia todo mundo usa e prefere cartão para parcelar.

    Mas o problema é que todos os sites que aceitam cartão, paga-se uma taxa bem chata de cerca de 3% ao mês no parcelamento. É sempre com juros.
    Talvez fazer listas em lojas próprias seja uma opção, já que algumas ainda parcelam supostamente sem juros.

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não conheço, mas por não ter a opção de pagar com cartão de crédito, acaba sendo ruim, os convidados ficam sem opção
    😊
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca ouvi falar....
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha! Estamos aqui para ajudar.
    Beijos 😘
    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Giovana!

    Aah sim, entendi. Realmente, faz sentido.

    Vou ver bem essas opções.

    Obrigada pelo comentário Smiley smile

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessie, nunca ouvi falar, mas não achei vantajoso pela taxa e pelo fato de não aceitar cartão de crédito. Se não aceita cartão seria melhor o convidado dar o dinheiro diretamente a vocês, muitos podem acabar preferindo fazer isso, por isso pense direitinho Smiley kiss

    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Leticia!

    Então, eu vi umas lives e uns anuncios sobre ele. E fiquei curiosa. Vamos ver se aparece alguém que já utilizou para nos ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, verdade.

    Mas desconta/acrescenta para os convidados. Os noivos não pagam nada...

    De qualquer forma, realmente, pode ser mais uma opção. Trabalhar com duas ferramentas, se for o caso. Tem que avaliar bem e ver o que é mais bacana e fácil no geral né. Obrigada pelas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Julia!

    Pelo que vi é um app com "conta digital", que tem a função de montar uma lista de presente e divulgar ela online. Vi sobre eles no site/rede social do casando sem grana, mas ainda possuo dúvidas, por isso queria ver se alguém já usou Smiley smile

    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bruna, vi uns comentários sobre o icasei também. Inicialmente ele era minha primeira opção ai vi sobre esse MeuPresente/MeuCompromissoApp e fiquei curiosa pra saber se era bom.

    Obrigada pelo comentário Smiley smile

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem que analisar se compensa, por que se for um presente de 50 reais e a taxa for de 5 reais, são 10% que você perde..... Mas nada impede de você trabalhar com esse app e mais uma ou duas opções, o que vale é usar a plataforma que te deixa mais confortável.

    • Responder
  • Jessie Souza
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Jessie Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Luara!
    Então, vi que do Icasei realmente é uma das mais mais baixas e que os convidados podem comprar com cartão de credito. Esse Meucompromissoapp pelo que vi só cobra 5 reais por presente ou parcela (parcelamento em boleto, nao trabalha com cartões de credito) e cobra do convidado na hora que ele compra o presente virtual fictício.

    Me pareceu bem interessante. Por isso o receio é mais se alguém já usou sabe ? Pra ver se é bom e confiável.Obrigada pelo comentário 😊
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jessie!
    Não conheço esse aplicativo, mas conheço o iCasei que tem o mesmo propósito e é muito bem recomendado.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessie,
    Nunca ouvi falar sobre esse site, vou ficar acompanhando o debate para saber mais também. 😬
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessie!
    Nunca ouvi falar sobre esse site.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jessie!

    Nunca ouvi falar nesse app, mas é importante ver a taxa que eles cobram pra entender se vale a pena. O iCasei, por exemplo, também tem uma lista que retorna em dinheiro para os noivos e cobra 3,89% (acho que é uma das mais baixas do mercado). Se valer a pena e vocês acharem que os convidados vão aderir, se joga!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas