Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Super Noiva Junho 2015 São Paulo

Meu convite de casamento - rustico - passo a passo

Gabriela, dia 26 de Janeiro de 2015 às 10:21

Publicado em Fórum DIY 630

Olá noivinhas!! Primeiramente gostaria de dizer que fiquei imensamente feliz com as mensagens sobre meu convite, vocês são umas fofas, muito obrigada mesmo pelo carinho. Agora vamos ao que interessa!! Esse é o convite final, finalizado e já no plastiquinho para ser entregue Esse papel rendado...

Olá noivinhas!!

Primeiramente gostaria de dizer que fiquei imensamente feliz com as mensagens sobre meu convite, vocês são umas fofas, muito obrigada mesmo pelo carinho.

Agora vamos ao que interessa!!

Esse é o convite final, finalizado e já no plastiquinho para ser entregue Smiley heart

Convite

Esse papel rendado foi o que mais me perguntaram onde encontrei!

Ele é da marca MAGO, comprei aqui em SP na 25 de Março na loja Festa Já, paguei R$5,50 no pacote vem 06 unidades.

Outras noivinhas disseram que encontraram na internet, 100 unidades e mais barato, mas ai depende da quantidade de convites que você fará, no meu caso foram só 21 convites, por isso comprei 5 pacotes e deu certinho!

Pesquisem no google, tem varias lojas que vendem. Procurem com o nome "doilie" ou "papel rendado".

O meu comprei o maior, que serve para bandejas.

Papel Rendado

PRIMEIRO PASSO E O MAIS IMPORTANTE: Defina o tamanho do seu convite!!

O meu tem 17cm largura x 21cm de altura. Usei papel Kraft 140g

ATENÇÃO: Este papel acima de 140g pode travar sua impressora, se for couche ou offset, vale a pena comprar uma unica folha e testar, ou leia o manual da sua impressora!

Ao fazer os envelopes, NÃO USE O CONVITE FINAL, use um papel do tamanho do convite, pois vai ter sobra de cola nele e não queremos seu convidado recebendo convite com resto de cola, certo? Smiley winking

Sabendo o tamanho do convite, centralize no meio do papel rendado (imagem abaixo)

Convite 1

Dobre as laterais, mas nunca justinho, deixe sempre uma folguiha, para que o convite entre e saia sem dificuldades e não tenha perigo de rasgar o papel rendado.

Ficará assim :

Convite 2

Dobre a parte de baixo também e corte as sobrinhas que ficará, como na imagem abaixo:

Convite 3

Agora você precisará de cola liquida e um pincel.

Cola paguei R$3,00 e o pincel R$4,00 tudo na Kalunga!!

Convite 4

Agora vamos colar as abas de fora, com a aba da parte de baixo, ou seja, vamos colocar a abra de baixo por dentro e as laterais por fora.

Coloque a cola em um pires e molhe bem pouquinho o pincel e já passando as laterais até que fiquem coladas. Nesse momento pode acontecer do papel rendado colar no "convite", use uma regua e passe delicadamente entre o papel e o convite para soltar!

Convite 5

Ao fechar os lados vocês vão ver que sempre ficará uma "rebarba", corte com uma tesourinha.

Convite 6

Agora vamos cortar o que sobrou da parte superior.

DICA!! Se seu convite for menor, você pode fazer um envelope e usar a parte de cima para fechar =)

Convite 7

Ele ficará assim

Convite 8

Agora vamos aos acabamentos.

Nesse momento use sua imaginação, fica lindo com fita de cetim, perolas, pedras... ai depende do que cada noivinha quer.

O meu é rustico, então usarei palha (paguei R$10,00 em um rolo enorme, já usei muito) e essas mini florzinhas (paguei R$2,00 em cada maço) que não sei o nome (imagens abaixo rsrs)

Convite 9

E as florzinhas!!

PS: Esses "vasinhos" de garrafas eu fiz com juta, fica um charme, vou usar na decoração do casamento Smiley heart

Convite 10

Coloque um pinguinho-inho pa parte de trás do convite (centralize bem) e prenda umas 2 fitinhas de palha (ou de cetim, enfim...) e pressione por um tempo, até estar bem colado. As vezes eu coloco um "pesinho" em cima para ajudar rsrs.

Convite 11

Quando estiver bem colado vire e marque as laterais, dando uma leve amassadinha, fica mais facil de fazer o laço e manusear a palha. Lembrando de não amassar o papel rendado!!

Convite 12

Agora vamos fazer o laço e prender as florzinhas. Antes eu dou um volta na palha e centralizo as florzinhas (com o cabo longo, não corte antes pois pode dificultar no manuseio).

Convite 13

Dê um nó em cima das flores (assim ela ficará "em pé") e depois dê o laço. Por fim corte a sobra do cabinho das flores e ajuste como você achar melhor.

PS: Não liguem para meu dedo com band-aid, acidente com estilete acontecem rsrsrs...

Convite 14

Agora que ele está lindo e maravilhoso, você tira esse papel de base e coloca o seu convite original.

Antes dá uma olhadinha e vê se não está molhado ainda, se derepente você usou muita cola, demora um pouco mais para secar.

Convite 15

Finalizei com a tag com o nome dos convidados!!

UFA!!

Espero que tenham gostado.

No começo demora um pouco, até pegar o jeito, depois TUDO isso vai bem rapidinho.

O que você pode fazer também (e foi o que fiz), em um dia você faz todos os envelopes, no outro dia prende as fitinhas e no outro dia coloca as tags e fecha os convites.

Qualquer duvida, vão me perguntando que na medida do possivel, vou ajudando!

Beijinhos

Gaby

630 Respostas

• Tarsila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Tarsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bonito, :Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que suuuper diy! Adorei, ficou super profissional!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Kelly, combina sim!!

Esse papel creme fica super charmoso também... procura uma gramatura acima de 120g. Talvez um 180gr fique bom, pq ai o papel não fica tão mole!!

Você pode usar a plaha sim, faça um teste com fita de cetim creme, tudo depende da sua identidade visual, o meu usei muito kraft, por isso também tem nos convites...

Se precisar de ajuda, pode chamar!!

Beijos

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Novembro 2016 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, me ajuda? Mudei meu estilo do vintage pro rústico, mas n sei se teria q mudar o estilo do convite tbm... o seu lembra um pouco o q escolhi... acha q ainda combina? Ou ponho uma palha?

Meu convite de casamento - rustico - passo a passo - 1
    • Responder
  • Joicy e Diney
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Joicy e Diney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podeixaa! Kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se precisar de ajuda, conte comigo Joicy Smiley smile

• Responder
  • Joicy e Diney
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Joicy e Diney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Stefanye!!

• Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo, lindo, lindo! tambem vou usar papel rendado para meu convite de casamento! Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada você Aninha, se precisar de ajuda pode contar comigo!! Bjinhus

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Luiza!! Bjss

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo obrigada pelo tutorial, vou tentar fazer
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitooo lindo!!!
    Parabéns!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Aline, pelo carinho!!!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Cris!!! Bjss
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaram lindos!!
    Parabéns noivinha pelo capricho! ! Ficaram perfeitos!!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou muitoo lindoo! Muito mesmo.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Hosana!! Bjsss
    • Responder
  • H
    Noiva Constante Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou lindo demais. Parabéns.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica!!! Bjsss
    • Responder
  • Jessica Helena
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Jessica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho *-*
    Parabéns!
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho Sheila!!! Bjsss
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Leila!!! Bjsss
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Marcela!! Se eu puder te ajudar em alguma coisa, conte comigo!!! Bjssss
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns. .. Ficou divino!
    • Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito lindo seu convite e muito bem feito!

• Responder
  • Marcela
    Noiva Principiante Setembro 2015 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!... estava pensando em algo parecido...com o seu passo a passo decidi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Edilayne =)

• Responder
  • Edilayne
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Edilayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso noivinha! Parabéns ficou tudo lindo. Hahahah
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Marilia,

Uma suuuuuuuper ajuda!!!! Com certeza vou fazer algumas (assim que terminar outras coisas que já comecei), queria fazer elas pequenas, tipo bolinhas para colocar naquelas luzinhas de natal branca sabe?

Vou pensar em que bolinha eu poderia fazer isso (estourar e tirar).

Nossa obrigada mesmo =)

Bjsss

• Responder
  • Mary
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gabi eu fiz as minhas assim, mas usando bexigas comuns para economizar deu super certo....abixo segue as imagens das que nós fizemos e usamos na decoração das mesas do jardim onde foi servido o jantar, essas outras são luminárias de velas que fizemos também com bexiga e parafina super indico, a maioria dos nossos convidados levaram de recordação, assim como até o arranjos das mesas feito com garrafas, se prepare com certeza os seus vão levar as suas lindas garrafas e vc ficará todo orgulhosa....

....

Hora de curtirLuminárias de BarbanteMInhas Luminárias e velas para decoração

Como fazer luminária de barbante passo a passo!

No nosso Passo a Passo de hoje vamos te ensinar a fazer uma luminária de barbante que fica um chame em ambientes rústicos. Depois de pronta, você pode usar o Difusor Arandela da Greenleaf nesta luminária e perfumar o ambiente. O aroma Tuscan Vineyard da Greenleaf é ótimo para espaços com decoração natural.

Para fazer a luminária você vai precisar de: barbante, cola, tesoura, bola de plástico, luvas, pedaço de tecido, marcador e lâmpada pendente.

Passo 1: Faça um círculo na bola com a ajuda do marcador. Não preencha esse cículo com barbante, pois é por ali que a lâmpada será inserida.

Passo 2: De acordo com o site Craft Nest, a melhor maneira de fazer a luminária é colocar as luvas, passar a cola nos dedos e espalhá-la com a mão pelo barbante e imediatamente colocá-lo na bola. Não se esqueça apenas de colocar um pedaço de tecido sobre a superfície onde você irá trabalhar. Este Passo a Passo faz bagunça!

Passo 3: repita o Passo 3 até formar a figura que você imaginou. Depois passe mais cola nos locais onde a colagem não ficou firme.

Passo 4: Deixe secar por pelo menos 48 horas. Depois é só esvaziar a bola e colocar a lâmpada pendente e sua luminária está pronta!

A melhor dica que tenho para dar e você encher a bexiga e fixar ela com durex no copo, pois dessa maneira vc não suja tanto as mãos, você gira o copo e fica mais fácil sem ter que pegar na bexiga, como se fosse um carretel mesmo...........

Modo de fazer: Encha uma bexiga (não importa a cor) e fixe em um copo de vidro com fita adesiva. Isso facilitará no manuseio da bexiga e também na hora de estourar ela.
    Uma das dúvidas que eu tinha, era se a bexiga realmente soltaria do barbante e, sim, ela solta facilmente!
    Depois disso você deve passar cola branca comum em toda a bexiga (ou mergulhar o barbante na cola) e então basta enrolar o barbante de forma bem aleatória até completar a bexiga inteira.

Aguarde 24 horas até que o barbante tenha secado completamente e no dia seguinte puxe a fita adesiva do copo e da bexiga.
    Ela deve estourar nesse momento e desgrudar do barbante.

Luminárias de velas.............

Com a parafina você pode fazer este enfeite super charmoso para decorar algum ambiente propício. É só ver como fazer e tentar criar uma luminária bem linda também. Você vai ver o quão pode ser simples o processo de confecção. Prepare os itens necessários e mãos a obra com o artesanato!

Meu convite de casamento - rustico - passo a passo 1

Materiais

- Bexiga do tamanho desejado
    – Parafina
    – Água
    – Vela pequena
    – Papel

A parafina de cor branca ou transparente é melhor para fazer este artesanato.

Passo a passo

Meu convite de casamento - rustico - passo a passo 2

Encha a bexiga de água até que você tenha o tamanho ideal para a sua luminária. Você pode se inspirar no tamanho da bexiga que você vê na imagem. Agora você terá que derreter a parafina numa panela do tamanho da bexiga para mergulhá-la, como você vê nas fotos do passo a passo.

Meu convite de casamento - rustico - passo a passo 3

Você deve mergulhar a bexiga mais de uma vez, dando intervalos de alguns minutos durante as mergulhadas da bexiga na panela com parafina derretida. Enquanto a parafina estiver quente na bexiga, você deve segurá-la em cima de um papel, igual você vê na primeira imagem da esquerda acima. Isso vai fazer com que o fundo dela fique plano e você consiga colocá-la em pé ao final do artesanato. Vá mergulhando a bola na parafina até obter a espessura ideal para a sua luminária de vela.

Para esperar secar é só deixar sobre um papel ou então na assadeira. Quando a parafina estiver seca em volta da bexiga, estoure o balão e deixe a água escorrer. Prontinho! Agora é só colocar uma velinha dentro da sua luminária de parafina e curtir sua nova criação. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Fê!!! Bjssss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas