Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Meu cronograma de contratação e produção - Dicas

Emily, dia 4 de Abril de 2020 às 16:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 10 28
Hello Brides! 👰🏼💍💐

Como comentei no meu último debate sobre meu cronograma de contratação resolvi fazer esse debate para compartilhar ele com vocês!
Eu fechei meu casamento com 2 anos e 7 meses antes e no início não tinha contratado assessoria, mas minha cunhada que tbm fechou casamento com 2 anos antes contratou e compartilhou cmg o cronograma dela, diante disso montei o meu, usando a mesma antecedência que a assessora colocou pra ela, ajustei algumas coisas, adicionei outras e ficou exatamente do jeito que eu queria. Vocês vão reparar que os prazos estão com bastante tempo, preferi deixar assim e ir ajustando conforme for contratado, foi i que aconteceu com foto e vídeo, coloquei para fechar com 2 anos antes (setembro de 2019) mas só fechamos realmente em novembro... Reparem que coloquei a parte de produção tbm, esse cronograma está completo, personalizei todos os checklists que encontramos por aí e montei algo adaptado a minha realidade, então tudo que envolve produção e contratação estão nesse cronograma.Continuo usando os checklists da vida pois contém algumas coisas legais e gosto de dar baixa nos itens feitos, mas esse aqui é aquele que imprimi e coloquei na minha pasta!
Meu cronograma de contratação e produção - Dicas 1

Passado um tempo, eu comecei a sentir necessidade de algo um pouco mais completo, como a gnt pede muito orçamento, ter so o cronograma não estava suficiente levando em conta que eu precisava olhar nele para ver os prazos e depois na planilha de orçamentos para ver os valores de cada item, então o que eu fiz? Montei outro cronograma, apenas com itens que serão contratados (aqueles que envolvem gastar $&dollarSmiley winking e coloquei os orçamentos, não todos, apenas aqueles que estavam dentro do que podia pagar, ou que poderiam ser negociados.
Meu cronograma de contratação e produção - Dicas 2

Esse abaixo já está atualizado, conforme eu vou contratando eu tiro e deixo somente o que ainda não fechei, também deixo ele impresso na minha pasta, e uso um para me organizar no tempo, e outro para visualizar os valores dos itens que preciso contratar.

Meu cronograma de contratação e produção - Dicas 3
Fazer esse cronograma me ajudou demais a conseguir visualizar e organizar tudo em um lugar só. Fiz no Excel mesmo, é la que eu monto as minhas planilhas, que tbm quero compartilhar com vcs pq facilita demais, é um arquivo só que tenho TUDO. Conforme vou recebendo os orçamentos eu coloco ele na aba relacionada ao tipo de fornecedor (se é atração, doce, Buffet, coral, foto...) e aí eu vejo aqueles que gostei e estão dentro do meu budget e coloco no cronograma com os valores, assim aqueles fornecedores que não se encaixam no que posso pagar ou eu não descartei por algum motivo eu nem olho mais pra eles, deixo apenas registrado na planilha de orçamentos. Fazer isso foi essencial para me ajudar nesse processo de organização e planejamento!
Espero que vocês tenham gostado e em breve prepararei um debate sobre como montar uma planilha eficiente para te ajudar na organização do casamento!
P.s os valores do meu cronograma estão adaptados a minha realidade, ao tipo de fornecedor que eu estou procurando levando em conta que moro em SP e meu casamento está sendo um pouco mais caro que o da maioria aqui, mas isso não faz com ele seja melhor do que o de ngm, apenas compartilhei a planilha para que vcs possam visualizar, então desconsiderem os valores!

28 Respostas

Última atividade por Emily, dia 14 de Março de 2021 às 20:31
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bia.. me manda seu e-mail por msg pq aqui nos comentários ele censura!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Que legal o seu post. Adorei essa organização... você poderia me mandar? 😍
    *************@*******.***
    Obrigada beijoos
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii esse cronograma já está sendo preenchido e da um orgulhinho na alma!
    Bem simples assim né May!? Fica fácil de visualizar tudo que precisa ser feito
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a maneira que você faz sua organização dos fornecedores Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei a dica noivinha

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me manda seu e-mail por msg que eu te envio sim Beatriz!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mostra pra gente, noivinha!

organização é tudo nessa hora!

to aceitando o envio dos modelos por email tbm kkk

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm!!! Entendi
    Tenho separado tb !
    Mas nos mostre quando tirar os valores sim Ctz vai ajudar muitas de nós! Smiley smile)
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carol, esse é somente o cronograma do que precisa ser contratado. Tenho a minha planilha completa com o fluxo de pagamentos, os gráficos de gastos por serviço e por fornecedor. Quais itens já foram contratados, quais faltam contratar.
    Tem tbm as abas de todos os orçamentos recebidos separados por categoria (buffet, atração, coral, assessoria...)

Em breve mostrarei minha planilha completa, é que preciso tirar os valores para mostrar aqui pra vcs!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom Emily!

Ta bem simples e didático!

Eu faço um mas colocando as contratações e como esta o fluxo de pagamentos mes a mes, assim consigo ter uma visibilidade do que ja esta contratado e o que falta e como posso gerenciar o fluxo de caixa!

Muito obg pela dica!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom, essa organização ajuda muito.

• Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Pri obrigada! Fico feliz em ajudar!!
    Em breve irei fazer outro debate sobre como montar uma planilha eficiente para a organização do casamento, uma bem completa com tudo que precisa!
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu tbm tenho o Trello. Adoooooro aquele app, é pra vida né!
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito boa a dica noivinha! eu uso o trelo que me ajuda muito kkk bom que ele tem uma opção de notificar as data

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily amei a dica! Vou me inspirar e fazer um cronograma assim 😁

Achei maravilhoso e estou precisando me organizar em meio às contratações. Confesso que tenho ficado meio perdida em meio a alguns orçamentos.
    Vou montar meu cronograma e vamos ver se consigo seguir ele. Obrigada por compartilhar essa dica maravilhosa.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily, amei a dica!
    Fica bem organizado 👏🏽👏🏽
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimm Gabi, ajuda demais ter tudo em um
    Lugar só pra visualizar! Fica mais fácil de se organizar e tomar as decisões!
    Obrigada 🥰😘
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Elaine, muito obrigada! Esse é só i cronograma da planilha, ainda tem todas as outras partes, que pretendo mostrar em breve.
    Que bom que gostou! 👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamentee! Pode deixar 😘👏🏻
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily, ficou muito bom. Por enquanto anotei no meu e-mail, o que já tenho e o que ainda vou contratar, mas achei a sua planilha super organizada. Vou tentar fazer algo parecido para ficar mais organizado.
    Parabéns... Obrigada por compartilhar conosco.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei! Com certeza debe ajudar muito porque realmente pedimos vários orçamentos e temos que ficar vendo os emails toda hora né?
    Muito legal!
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organização é tudo !!!! 👏👏👏
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, siiimm menina ajuda DEMAIS. Nesse meu arquivo completo eu tenho tbm o fluxo de pagamentos, separado por fornecedor, o valor que cada um está pagando de cada um, as parcelas, valores já pagos, a pagar... nossa da maior orgulho qdo atualizo tudo e vejo o resultado. Quero trazer a dica dessa planilha tbm, bem completa e como montar do início.
    Aqui tbm contratamos assessoria para o dia, mas a nossa é um tipo de essencial, ela começa a ajudar a partir do momento da contratação.
    Ahhh obrigada! 👏🏼😘🥰
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha Grazi eu marco algumas coisas no bloco de notas tbm, mas coisas mais genéricas sabe, anotações, músicas que gosto e quero ter no dia... mas para organização mesmo as planilhas ajudam demais!!! Obrigada! 😘😘😘
    • Responder
  • Emily
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Aninha, salvam DEMAIS. As coisas fluem qdo a gnt tem tudo mais organizado de forma clara e fácil de visualizar!
    Isso aí, qualquer dica extra será bem vinda tbm! 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem organizada, amei ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas Emily, as planilhas salvam muito mesmo! Irei anotar tudo também e seguir igual você ❤
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tava super perdida usando bloco de notas do celular kkk. Muito obrigada pela dica e parabéns pela organização!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe