Como comentei no meu último debate sobre meu cronograma de contratação resolvi fazer esse debate para compartilhar ele com vocês!
Eu fechei meu casamento com 2 anos e 7 meses antes e no início não tinha contratado assessoria, mas minha cunhada que tbm fechou casamento com 2 anos antes contratou e compartilhou cmg o cronograma dela, diante disso montei o meu, usando a mesma antecedência que a assessora colocou pra ela, ajustei algumas coisas, adicionei outras e ficou exatamente do jeito que eu queria. Vocês vão reparar que os prazos estão com bastante tempo, preferi deixar assim e ir ajustando conforme for contratado, foi i que aconteceu com foto e vídeo, coloquei para fechar com 2 anos antes (setembro de 2019) mas só fechamos realmente em novembro... Reparem que coloquei a parte de produção tbm, esse cronograma está completo, personalizei todos os checklists que encontramos por aí e montei algo adaptado a minha realidade, então tudo que envolve produção e contratação estão nesse cronograma.Continuo usando os checklists da vida pois contém algumas coisas legais e gosto de dar baixa nos itens feitos, mas esse aqui é aquele que imprimi e coloquei na minha pasta!

Passado um tempo, eu comecei a sentir necessidade de algo um pouco mais completo, como a gnt pede muito orçamento, ter so o cronograma não estava suficiente levando em conta que eu precisava olhar nele para ver os prazos e depois na planilha de orçamentos para ver os valores de cada item, então o que eu fiz? Montei outro cronograma, apenas com itens que serão contratados (aqueles que envolvem gastar $&dollar

Esse abaixo já está atualizado, conforme eu vou contratando eu tiro e deixo somente o que ainda não fechei, também deixo ele impresso na minha pasta, e uso um para me organizar no tempo, e outro para visualizar os valores dos itens que preciso contratar.

Fazer esse cronograma me ajudou demais a conseguir visualizar e organizar tudo em um lugar só. Fiz no Excel mesmo, é la que eu monto as minhas planilhas, que tbm quero compartilhar com vcs pq facilita demais, é um arquivo só que tenho TUDO. Conforme vou recebendo os orçamentos eu coloco ele na aba relacionada ao tipo de fornecedor (se é atração, doce, Buffet, coral, foto...) e aí eu vejo aqueles que gostei e estão dentro do meu budget e coloco no cronograma com os valores, assim aqueles fornecedores que não se encaixam no que posso pagar ou eu não descartei por algum motivo eu nem olho mais pra eles, deixo apenas registrado na planilha de orçamentos. Fazer isso foi essencial para me ajudar nesse processo de organização e planejamento!
Espero que vocês tenham gostado e em breve prepararei um debate sobre como montar uma planilha eficiente para te ajudar na organização do casamento!
P.s os valores do meu cronograma estão adaptados a minha realidade, ao tipo de fornecedor que eu estou procurando levando em conta que moro em SP e meu casamento está sendo um pouco mais caro que o da maioria aqui, mas isso não faz com ele seja melhor do que o de ngm, apenas compartilhei a planilha para que vcs possam visualizar, então desconsiderem os valores!