As noivinhas que estão em dúvida se fazem ou não um elopement wedding, para mim foi uma experiência maravilhosa! Intimista e super romântica, a celebração a dois é realmente um momento único!

Sempre sonhei em me casar próximo da natureza, por isso, optamos por fazer nosso casamento em uma reserva ao ar livre.

Para o casamento decidimos contratar:
- Celebrante, que realizasse cerimônia com efeito civil (casamos com pastor que faz esse tipo de serviço);
- Decoradores;
- Fotógrafos;
- Maquiadora;
- Penteadista;
- Cerimonialista, apenas para o dia. Sendo sincera, de todos os profissionais, a cerimonialista foi a dispensável... Como meu noivo e eu fizemos toda a busca e contratação dos fornecedores durante o planejamento do casamento, estávamos todos bem alinhados e eu não senti no dia a necessidade da cerimonialista. Uma dica: caso queiram diminuir a carga de trabalho no planejamento do casamento, o ideal é que o serviço de cerimonial seja contrato para acompanhar todo o processo! Acho que se tivéssemos feito isso, o papel da cerimonialista faria mais sentido no elopement.
Também contratamos um confeiteiro para fazer o bolo e encomendamos um pequeno kit festa.

Tivemos muitos "perrengues" no dia do casamento, pois no dia anterior havia chovido. Arrumei-me no local do casamento, pois fiz um making-of. A penteadista quase que não chegava, pois o gps a havia mandado por uma estrada secundária que estava toda cheia de lama. Apesar disso, ela chegou e fez um penteado impecável!
Meus acessórios foram confeccionados por artesões e a pedra usada foi a água marinha.

).