As noivinhas que estão em dúvida se fazem ou não um elopement wedding, para mim foi uma experiência maravilhosa! Intimista e super romântica, a celebração a dois é realmente um momento único!
Alguns dias depois que noivei, estava conversando com meu noivo sobre o casamento e ele disse que seria incrível se houvesse a possibilidade de fazer uma celebração apenas ele e eu. Ele ainda não sabia que esse formato realmente existia e mostrei para ele o que era um elopement wedding. Assim que ele começou a ler sobre o assunto, ele perguntou da possibilidade de realmente fazermos um casamento a dois e eu topei de cara!Sempre sonhei em me casar próximo da natureza, por isso, optamos por fazer nosso casamento em uma reserva ao ar livre. No começo achamos que por ser um elopement, as coisas seriam mais "fáceis" de ser resolvidas do que um casamento tradicional, mas se engana quem pensa que não há tantos fornecedores para gerenciar.
Para o casamento decidimos contratar:
- Celebrante, que realizasse cerimônia com efeito civil (casamos com pastor que faz esse tipo de serviço);
- Decoradores;
- Fotógrafos;
- Maquiadora;
- Penteadista;
- Cerimonialista, apenas para o dia. Sendo sincera, de todos os profissionais, a cerimonialista foi a dispensável... Como meu noivo e eu fizemos toda a busca e contratação dos fornecedores durante o planejamento do casamento, estávamos todos bem alinhados e eu não senti no dia a necessidade da cerimonialista. Uma dica: caso queiram diminuir a carga de trabalho no planejamento do casamento, o ideal é que o serviço de cerimonial seja contrato para acompanhar todo o processo! Acho que se tivéssemos feito isso, o papel da cerimonialista faria mais sentido no elopement.
Também contratamos um confeiteiro para fazer o bolo e encomendamos um pequeno kit festa.
Tivemos muitos "perrengues" no dia do casamento, pois no dia anterior havia chovido. Arrumei-me no local do casamento, pois fiz um making-of. A penteadista quase que não chegava, pois o gps a havia mandado por uma estrada secundária que estava toda cheia de lama. Apesar disso, ela chegou e fez um penteado impecável!
Meus acessórios foram confeccionados por artesões e a pedra usada foi a água marinha.
Também por conta da chuva do dia anterior, a parte que dava acesso ao local da celebração estava quase inacessível (com muita lama). O local do casamento é uma fazenda que fica em uma reserva. A parte onde a casa principal fica tem um lago e jardim enorme, mas a celebração estava prevista para parte de cima, onde tem um mirante em um relevo elevado. Quase o carro dos decoradores ficou atolado! Mas no final deu tudo certo, pois um dos responsáveis do local conseguiu nos disponibilizar um carro 4x4 para levar as coisas e nos transportar... E na hora da cerimonia a grama estava seca! Mesmo com pouco tempo, por causa desse imprevisto, os decoradores fizeram um lindo trabalho (inclusive incrementaram meu buquê na hora ).Apesar de tudo, foi uma experiência incrível, cheia de momentos inesquecíveis! Não nos arrependemos em nenhum momento de termos feito um elopement wedding