Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco

Meu elopement wedding (14.09.23)

Carolina, dia 6 de outubro de 2023 às 21:54 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 17

As noivinhas que estão em dúvida se fazem ou não um elopement wedding, para mim foi uma experiência maravilhosa! Intimista e super romântica, a celebração a dois é realmente um momento único!

Meu elopement wedding (14.09.23) 1

Alguns dias depois que noivei, estava conversando com meu noivo sobre o casamento e ele disse que seria incrível se houvesse a possibilidade de fazer uma celebração apenas ele e eu. Ele ainda não sabia que esse formato realmente existia e mostrei para ele o que era um elopement wedding. Assim que ele começou a ler sobre o assunto, ele perguntou da possibilidade de realmente fazermos um casamento a dois e eu topei de cara!
Sempre sonhei em me casar próximo da natureza, por isso, optamos por fazer nosso casamento em uma reserva ao ar livre.

Meu elopement wedding (14.09.23) 2

No começo achamos que por ser um elopement, as coisas seriam mais "fáceis" de ser resolvidas do que um casamento tradicional, mas se engana quem pensa que não há tantos fornecedores para gerenciar.

Para o casamento decidimos contratar:

- Celebrante, que realizasse cerimônia com efeito civil (casamos com pastor que faz esse tipo de serviço);

- Decoradores;

- Fotógrafos;

- Maquiadora;

- Penteadista;

- Cerimonialista, apenas para o dia. Sendo sincera, de todos os profissionais, a cerimonialista foi a dispensável... Como meu noivo e eu fizemos toda a busca e contratação dos fornecedores durante o planejamento do casamento, estávamos todos bem alinhados e eu não senti no dia a necessidade da cerimonialista. Uma dica: caso queiram diminuir a carga de trabalho no planejamento do casamento, o ideal é que o serviço de cerimonial seja contrato para acompanhar todo o processo! Acho que se tivéssemos feito isso, o papel da cerimonialista faria mais sentido no elopement.
Também contratamos um confeiteiro para fazer o bolo e encomendamos um pequeno kit festa.

Meu elopement wedding (14.09.23) 3

Queríamos ter contrato um músico, mas sinceramente? Não fez falta! O som do vento, das árvores e dos pássaros foi uma orquestra incrível Smiley flower
Tivemos muitos "perrengues" no dia do casamento, pois no dia anterior havia chovido. Arrumei-me no local do casamento, pois fiz um making-of. A penteadista quase que não chegava, pois o gps a havia mandado por uma estrada secundária que estava toda cheia de lama. Apesar disso, ela chegou e fez um penteado impecável!
Meus acessórios foram confeccionados por artesões e a pedra usada foi a água marinha.

Meu elopement wedding (14.09.23) 4

Também por conta da chuva do dia anterior, a parte que dava acesso ao local da celebração estava quase inacessível (com muita lama). O local do casamento é uma fazenda que fica em uma reserva. A parte onde a casa principal fica tem um lago e jardim enorme, mas a celebração estava prevista para parte de cima, onde tem um mirante em um relevo elevado. Quase o carro dos decoradores ficou atolado! Mas no final deu tudo certo, pois um dos responsáveis do local conseguiu nos disponibilizar um carro 4x4 para levar as coisas e nos transportar... E na hora da cerimonia a grama estava seca! Mesmo com pouco tempo, por causa desse imprevisto, os decoradores fizeram um lindo trabalho (inclusive incrementaram meu buquê na hora Smiley love ).

Meu elopement wedding (14.09.23) 5

Apesar de tudo, foi uma experiência incrível, cheia de momentos inesquecíveis! Não nos arrependemos em nenhum momento de termos feito um elopement wedding Smiley heart

Meu elopement wedding (14.09.23) 6


17 Respostas

Última atividade por Kamila, dia 9 de Novembro de 2023 às 11:07
  • Kamila
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei maravilhoso, mas eu sou tão apegada a minha mãe e quero muito que ela faça parte desse momento, se não com certeza amaria fazer esses estilo.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimo! Parabéns!!!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher eu ameiiiii a ideia, a coisa mais linda, vi uma blogueira que também fez esse estilo de casamento, a Leticia de Paula, eu achei incrível, até pensei em fazer rsrs, porém queria muito a presença da minha mãe no dia, mas acho muito emocionante cerimônia assim

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaaa Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! Por mais simples que seja, sempre vai ter algo que precisamos resolver Smiley laugh
    Obrigada pela felicitação!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém! Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Micaela Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Adrielle! Eles foram realmente incríveis Smiley love Desde que o achamos o perfil deles no insta sabiamos que eles seriam uma escolha acertada!

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei tudo muito lindo! Vocês formam um lindo casal e posso dizer que vocês arrasaram na escolha do fotógrafo, porque as fotos ficaram maravilhosasSmiley heart

    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindooooo, parabéns para voces

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que demais!!! amei o relato, obrigada por compartilhar com a gente… as fotos ficaram lindas, que Deus continue abençoando a união de vocês… felicidades 🥰
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada que envolve “casamento” é simples, né?! Hahahah que bom que deu tudo certo, do jeito que planejaram! As fotos ficaram lindas. Que sejam muito felizes nessa nova fase! Smiley heart
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei maravilhoso 😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Amamos as fotos,! O meu noivo e eu somos muito tímidos, então tivemos medos que nas fotos fôssemos ficar travados, mas o resultado ficou muito melhor do que esperávamos Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Pernambuco
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lívia Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que perfeitoooo! Lindas as fotos, parabéns ao casal 🎉🎉🥰
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que coisa mais lindaaaa 💖 felicidades pra vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas