Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo

Meu enxoval completo #vemseinspirar

Giovanna, dia 6 de Dezembro de 2016 às 13:32

Publicado em Fórum Antes do casamento 106

Oi pessoaaaaaal! Faz tempo que eu não posto nada sobre meu casamento em específico, mas é porque nada de muito novo tem acontecido mesmo kkkkkkkkk Hoje vim ajudar quem está começando a montar o enxoval, ou seja, comprar os itens pra casinha e mostrar aquilo que compramos. Lembrando que o meu enxoval...

Oi pessoaaaaaal!

Faz tempo que eu não posto nada sobre meu casamento em específico, mas é porque nada de muito novo tem acontecido mesmo kkkkkkkkk

Hoje vim ajudar quem está começando a montar o enxoval, ou seja, comprar os itens pra casinha e mostrar aquilo que compramos.

Lembrando que o meu enxoval não foi uma lista pronta da internet e também não seguimos o tradicional! Fizemos uma lista básica da nossa cabeça pra alguns itens e outros fomos ganhando ou comprando porque estava na promoção.

Uma dica valiosíssima que eu dou pra todos os noivinhos: Nunca é cedo pra começar a montar o seu enxoval!

Eu comecei a comprar minhas peças com praticamente 2 anos antes do casamento e fui bem criticada por algumas pessoas próximas (tipo minha mãe) que diziam que estava cedo demais, que meu gosto ia mudar, q n tinha necessidade dessa "pressa". Mas eu digo pra vocês que foi a melhor coisa que fizemos! Embora ainda faltem alguns itens: jogo de panelas, mais cama e banho, cortinas e decorações... Vamos deixar esses itens pra lista de chá de casa nova ou lista de presentes do casamento, eeeee agora que estamos pagando a festa não temos mais R$0,01 pra gastar com essas coisas então foi ótimo garantir o básico!

Não fiquem na dependência de ganhar as coisas, se vocês puderem ir comprando aos pouquinhos COMPREM! De grão em grão a galinha enche o papo não é? Esses itens não pesaram em nada no nosso orçamento.

Agora vamos a lista de itens, porque as fotos foram tiradas correndo então não estão muito detalhadas pra ver tudo!

COZINHA:

6 pratos;

7 copos modelo baixo;

2 jogos simples de talher;

Frigideira tamanho tapioca antiaderente + espátula vazada;

2 espátulas de silicone;

1 espátula de bambu;

Concha;

Pegador de Massa;

Colher de servir;

Espátula lisa;

Batedor;

"Martelo" de carne;

Espremedor de alho;

Abridor de garrafas;

Cortador de pizza;

Espátula para bolo;

Pincel de silicone;

Garfo;

Escumadeira;

Peneira pequena;

Pegador de sorvete;

Jogo 3 facas;

Potes de vidro;

Potes de plástico;

Pote para sal;

Bowl de aluminio;

Escorredor de macarrão;

Porta palitos de dente;

Porta Azeite;

Saleiro e Pimenteiro de mesa;

Saladeira de vidro;

Saladeira de porcelana;

Jarra de acrílico para água;

Jarra de vidro para suco;

Cama, mesa e banho

3 jogos de lençol

4 toalhas avulsa tamanho padrão;

4 toalhas de lavabo;

Carpete para porta principal;

2 mantas;

2 fronhas avulsas;

5 paninhos de limpeza;

Toalha de mesa retangular;

Fora isso temos é claro a caixa organizadora onde a maioria dos itens ficam.

Depois vou mostrar as listas de presentes e do chá que complementam essa.

Espero que gostem e se inspirem!

AS FOTOS ESTÃO UM POUCO RUINS MENINAS, MAS ESPERO QUE DÊ PRA TER UMA IDEIA.

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MEU ENXOVAL

MAIS DO MEU CASAMENTO:

Meu pedido e anel

Meu noivado

Fotografia e filmagem

Espaço, Buffet, Decor e DJ

Vestido, dia da noiva e bar

Meu enxoval

Nossa web de casamento

Lua-de-mel

Minha playlist do amor

106 Respostas

  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal, eu peguei essa lista para me basear no que ja tenho e no que eu preciso ainda.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É muito gostoso de fazer Andrielli você vai ver! Quando fizer mostra pra nós! Beijos, bons preparativos :*

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada noivinha Débora Smiley heart quando fizer mostra pra nós

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito bem escolhido!! Quero começar logo o meu Smiley love
    • Responder
  • Andrielli
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Andrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei muito!!

    Quero começar o meu, falta um ano pro casamento, mas quero ter as coisas..

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gi, foi uma fixação que criei em procurar uma de inox... conclusão eu amo sorvete não tenho nenhuma em casa, porque eu quero porque quero uma assim, então toda vez que vou em algum supermercado eu vou nestas sessões procurar para ver se encontro... rs, não fico preocupada em não ter, nem em necessidade é que coloquei na cabeça mesmo que quero uma assim e procuro fazer isto porque antes eu era bem mais interessada e dedicada em comprar coisas, hoje em dia não.

    • Responder
  • Kevelin
    Noiva Master Março 2019 São Paulo
    Kevelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha ! tudo lindooo *-*

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiii noivinha.... vc está certissima... nunca é cedo demais para começar o enxoval.. vou me casar em novembro do ano que vem e já tenho alguns itens tbm.. poucos, mas já o suficiente pra me deixar mega feliz kkk bjsss noivinhaaa

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    São muitos itens né...nem tudo se ganha no cha, e só depois no dia a dia vemos a necessidade. Tem tanta coisa que preciso comprar ainda rs

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou pesquisar sobre isso!

    Acho que o risco de uma queimadura é bem maior também... morro de medo! Smiley sad

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi dizer que aquecem mt rápido também...ó dúvida crueeeel!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comprei de alumínio... mas dizem que as mais "saudáveis" são as de vidro hihihihi... eu acho muito delicadas, vidro é tão frágil... e pra cozinhar... acho meio estranho!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada noivinha Zaihanna Smiley heart eu também amoooooo

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Obrigada noivinha Sidyane Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Realmenteeee, é maravilhoso! Logo vc vai estar sentindo isso também noivinha Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Mesmo pensamento que eu Vivian, acho que é uma ótima estratégia mesmo! Esses dias minha tia disse q n vai ter nada pra pedir no chá...Sabe de naaaada kkkkkkk já penso em milhões de coisas: panos de prato, mais potes plásticos, bows, copos medidores, colheres medidoras, faca pra pão, travessas etc etc kkkkkk

    Obrigada por comentar Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, compre de inox mesmo é suuuuper durável na casa da minha mãe a gente tem. Esse eu comprei de plástico porque estava bem baratinho e é azul, mas meu noivo reclamou e disse que vai quebrar fácil \_O_/

    Eu também acho cristais e louças a coisa mais linda, fico sempre paquerando nas Camicado da vida...mas isso vamos deixar pra comprar dps porque geralmente é mais carinho!

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É sim noivinha *--* muito gostoso! Parte dessa decisão foi pra comprar as coisas ao nosso gosto também! Acho que nos chás não dá pra ficar exigindo muito tipo: quero tal marca, quero de tal material...Tipo os utensílios, eu queria muito de inox e sei que se pedisse no chá ficaria chato (e dificilmente iria ganhar).

    Obrigada por comentar Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Dani mas com o tempo tudo vai se resolvendo né? Eu to preocupada com os móveis, ansiosa e com medo ao mesmo tempo...

    Obrigada pelo apoio, parabéns pra vocês também Smiley heart

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É exatamente esse sentimento que eu tenho Damares, de não conseguir sentir o quanto gastamos. Se tivessemos deixado pra comprar agora eu estaria desesperada!

    Você comprou panelas de qual material? Alumínio? Eu to em dúvida sobre quais escolher porque cada uma tem um problema diferente...

    • Responder
  • Z
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Zaihanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito legais tuas coisinhas noivinha!Adoro coisas pra casa,me divirto hahaha

    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos noivinha. Realmente quanto antes começar o enxoval melhor.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deve dar uma sensação gostosa ganhar ou comprar nossas coisinhas para a casa nova de uma vida que vamos começar a dois, tô doida pra começar a comprar!! A minha vontade vai ser de levar tudo kkkk Smiley xd
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade, noivinha... Compramos algumas coisas também, comecei meu enxoval... Eu não gostaria de deixar tudo para última hora, mas vou deixar alguns itens para presentes e chá de cozinha. Obrigada por compartilhar a lista! Já me ajudou!! Bjss
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que foi cedo não... eu concordo contigo, o quanto antes melhor assim você aproveita as promoções, escolhe com calma, a teu gosto, vai fazendo jogos de acordo com as possibilidades. Sempre tive esta vontade e ia comprando algumas coisas quando via e achava interessante. Parece que tenho fixação por jogos de copos, taças em especial (e olha que nem bebo), fui comprando aos poucos, enchendo... rs, no final das contas fui morar sozinha, hoje uso quase que tudo que comprei. Tive que comprar algumas coisas mais, mas pelo menos o básico, básico eu já tinha e ainda tenho algumas coisas sem usar, se bem que ainda necessito adquirir várias coisas, mas agora vou com calma, vou comprando a medida que olho, gosto e vejo se terei mesmo utilidade. A última, eu quero um pegador de sorvete, mas quero com o cabo metálico, eu só vejo com ele de plástico, então fico procurando e tem que ser em um bom preço... rsrs

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não foi cedo mesmo não, quanto mais cedo começar melhor é pq essas coisas não são tão baratas pra serem compradas todas de uma vez né, gastei horrores no meu enxoval (pq não vou fazer chá de cozinha nem nd) então aconselho o mesmo que vc noivinha, comprem tudo antes!!

    Está lindo seu enxoval, é uma sensação ÚNICA né?! Smiley love

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom Giovanna! Concordo com você em já ir comprando as coisas, eu deixei pra ganhar e tem bastante coisinhas que eu não ganhei. Que agora, como estamos apertados não temos como comprar, mas que poderíamos ter comprado durante o planejamento, quando ainda "sobrava" dinheiro rs. Parabéns! Deus abençõe!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindos, Giovanna!!! Eu sou apaixonada por esses potes de vidro com tampa!!! Só que evitei comprar coisas de vidro porque vou me mudar pra outra cidade e tenho medo de quebrar algo na mudança Smiley xd

    Fiz igual você! Comecei comprar coisas de casa (principalmente da cozinha) antes mesmo de começar namorar!!! A primeira coisa que comprei foi um jogo de panelas... e não me arrependo de ter sido tão apressada! Foi a melhor coisa que fiz!!!!

    A gente nem percebe o quanto gastou, e agora só precisa se preocupar com as coisas maiores.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente noivinha Jamile, na hora de fazer a lista aqui tive q conferir de novo olhando as fotos pq sempre esquecia algum item...mas é tããão bom! E mesmo assim parece que não acaba nunca, quanto mais a gente olha mais vê que ainda tá faltando coisa.

    Bons preparativos querida Smiley heart

    • Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bastante coisa noivinha, eu já comprei algumas, outras ganhei no noivado e as vezes minha mãe compra algo e me dá. Comecei com mais ou menos 1 ano e meio a comrpar as coisinhas, e realmente foi a melhor coisa. Sábado passado eu tive que tirar tudooo da caixa e fazer uma lista, pois tinha coisas que eu nem lembrava mais que tinha rs

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Temos a mesma filosofia Bru...É isso aíííí!!!!

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Janeiro 2018 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qunata coisa noivinha!!! Eu também comecei a montar meu enxoval 2 anos antes do casamento, porque também quero montar com calma, aproveitando as promoções hahaa, e de uma forma que não vai pesar no nosso orçamento durante a organização do casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas