Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Junho 2026 Ceará

Meu esposo e eu estamos atrasados pra casa?

Bruna, dia 20 de outubro de 2025 às 11:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 7
Olá comunidade, tudo bem com vocês? Gostaria de saber a opinião de vocês sobre algo, meu noivo e eu estamos juntos há 6 anos e noivos há 3 e assim, estávamos pensando se estamos "atrasados" ou "estagnados" para casar, pois 2 casais de amigos nossos já casaram e nós dois ainda não. Além disso, sentimos que não temos tanta importância pra esses 2 casais de amigos como eles tem por nós, sendo que meu noivo e eu ajudamos esses casais a ficarem juntos e sugerimos idéias de pedidos, ajudamos a organizar as coisas etc. Mas não fomos convidados pra jantar de casamento e só ficamos sabendo das cerimônias pelo Instagram (vimos storys) e tipo, esses casais estariam na lista de convidados vips se fizéssemos um jantar ou festa simples, por consideração e eles não tiveram a mesma consideração pela gente, enfim...

outro ponto, depois desses acontecimentos meu noivo e eu pensamos que ao invés de fazer uma festa ou jantar/almoço pros outros e acabar que as pessoas iam falar mal de algo, pretendemos só casar no civil com as testemunhas e os dinheiro que gastamos com festa essas coisas usaríamos pra viajar, sem nada extravagante ou pra agradar mais os outros do que a nós mesmos. somos egoístas por isso? estamos atrasados por ainda não termos casado? ou cada pessoa tem seu tempo?

7 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 22 de outubro de 2025 às 10:30
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee! Cada casal é um casal e cada caso é um caso. Eu fiquei noiva por anos (nunca chegamos a marcar uma data!), tivemos um filho, morando juntos e nunca casamos, nem vou entrar nos méritos disso. Hj já não estamos mais juntos e estou com outra pessoa, temos data, temos tudo já.

Mas concordo com o que já disseram aqui, estar noiva sem pretenção de casar é estranho, igual a namorar por anos e não sair disso. Claro, se é algo combinado entre o casal ok, mas se não for o caso, não tem o Pqe.
    Sobre o restante vc não será egoista se apenas casar no cível e ir curtir a lua de mel, mas não deixe de fazer o que vc realmente deseja por conta de opiniões alheias. E os casais de amigos, cada um age de um jeito, nosso casamento só é importante para nós, então converse com o seu noivo e decidam o que é melhor PARA VOCÊS! Vai dar tudo certo! Deus abençoe
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por via de regra se casa primeiro kkkkkk, mas nunca é tarde para regularizar, já que querem dar esse passo, quanto a ser egoístas cada um sabe onde o calo aperta e suas necessidades, sabemos que vida a dois não é fácil e até você chegar ao conforto de ter um lar montadinho, casa quitada, dentre outras coisas que aparecem, nos privamos de muitas coisas, então é muito bom se vocês conseguirem tirar um momento pra vocês, é isso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho estranho uma pessoa namorar tanto tempo e não se mexer pra casar, parece que tá acomodado, confortável em viver cada um pro seu lado. Segundo, não entendo pq fica noivo se não tem pretensão de organizar um casamento. O noivado já é a preparação.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza cada casal tem seu tempo. Fiquei noiva depois de seis anos de namoro e casamos depois de três anos de noivado. Quanto à consideração dos outros, a vida é assim mesmo: nem sempre é recíproco. Agora, quanto a casar no civil e fazer uma viagem não é egoísta, é o gosto e a vontade de vocês e, estando de comum acordo entre você e seu noivo, é isto que deve prevalecer.
    • Responder
  • Lima
    Noiva Esperta Julho 2025 Ceará
    Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu relato,casando agora em dezembro depois de 13 anos e meio juntos.

Semana passada estivemos juntos compadre e um conselho que ele falou é justamente para não ligar para o que o povo tá falando e não deixar também de se prevalecer diante do outro porque que eu tô querendo dizer que você e seu marido seu noivo vem em primeiro lugar... eu irei me casar no casamento comunitário vestido com vestido que eu quero meu noivo do mesmo jeito só a família e significa que é só os meus pais os pais deles duas amigas dois sobrinhos do meu marido e só somente isso e quando terminar na igreja teremos uma lasanha de almoço apenas isso, Tive uma experiência péssima nos batizados dos meus filhos que onde que eu tudo que eu planejei foi por água abaixo por conta dos outros porque tomaram a minha frente no batizado dos meus filhos, eu para não querer desagradar acabei me lascando então se eu posso te dar um conselho é Pense sempre sempre em você e no seu noivo sempre vocês dois são prioridade sempre esqueço o resto do planeta Terra você é prioridade você é importante a sua opinião é extremamente importante você um ser humano especial é o seu casamento faça do jeito que você quer e no tempo que você quiser esqueça o restante do outro.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que vai de cada um. Não dá pra perder tempo, mas também não precisa de tanta pressa, não tem que casar só porque os amigos estão casando. Se vocês já estão se organizando para tal, ok, por que 6 anos juntos já é um tempo considerável. Quanto à festa, sempre vai ter um outro que vai falar (bem ou mal). Precisa ver qual é o seu sonho, o sonho do seu noivo e ver o que está nas possibilidades de vocês, façam absolutamente tudo pensando em vocês, não nos outros.

• Responder
  • Sara
    Noiva Novata Maio 2026 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, eu acho que vai muito do casal isso de tempo, não sei se é um planejamento de vcs, mas se estão tranquilo em questão de quando casar e tal, só segue a vida sabe.
    Sobre os amigos, acho que quando vai acontecendo algumas situações nós percebemos quem nos querem bem e assim focamos nessa pessoa, o meu casamento vai ter 25 pessoas e por mim eu diminuiria mais ainda, porque vemos quem se importa com a gente de verdade, se vc desejar muito eles no seu casamento, chame. Não acho egoísmo da parte de vcs, são vcs que estão pagando então tem que valer muito a pena, seja uma festa pequena, festa grande ou até um civil, vcs só precisam estar feliz nesse dia importante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas