Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mari
Bahia

Meu marido está errado.

Mari, dia 2 de outubro de 2024 às 21:44 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10
Sempre estudei, trabalhei e fui independente. Quando casei deixei o trabalho e no momento não estou trabalhando até pq me mudei de cidade. Percebo que meu marido paga todas as contas da filha e não faz um Pix pra mim pra comprar coisas sabe?
Ele deixa o cartão de crédito na minha mão pra comprar alimentos mais nunca disse que poderia usar para outras coisas já que estou desempregada. Ele sustenta a casa e disse que se precisar de algo é pra falar com ele. Como vou pedir dinheiro pra pegar um Uber pra exemplo eu que nunca precisei pedir nada a homem?
Ele prefere que não trabalhe no momento mais já conversei sobre isso e ele fica chateado + já comecei a colocar currículo pq irei está me chamando demais..O que vcs acham?

10 Respostas

Última atividade por Mari, dia 3 de Novembro de 2024 às 10:36
  • Mari
    Bahia
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Mari.
    Tomei coragem e conversei com ele sobre isso menina. Ele disse que não sabia que estava assim, que era pra ter falado. Ele está melhor mas mesmo assim decididi a retomar o trabalho. Não gostei dessa vida de dona de casa.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Maio 2024 Rio Grande do Sul
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Trabalhe, pelo amor de Deus. Não seja dependente de homem, dependa do seu trabalho e talento. É a melhor coisa que vc pode fazer por vc mesma. Se ele quer alguém em casa o dia inteiro, ele que fique, oras. Não venda sua independência financeira por tão pouco...

• Responder
  • Mari
    Bahia
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem razão.
    Eu preciso conversar e falar tudo que estou sentindo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu relacionamento anterior eu trabalhava muito, então meu ex marido pediu pra que eu saísse do emprego, pois além de estar me sugando, eu não tinha vida. Trabalhava 6x1, e foi a PIOR coisa que eu fiz na vida. Ele se comprometeu a arcar com todas as despesas da casa e minhas, eu confiei, até porque ele ganhava em torno de 10k por mês, não pagávamos aluguel pq a casa é minha e própria, nossas despesas fixas eram mínimas.. ele não me dava absolutamente nada! Foi o pior período que já passei na vida, depois de muitos anos independente ter que me submeter a pedir dinheiro pra marido e ele me negar, e quando pagava as contas da mãe e do padrasto (eles trabalhavam e só viviam viajando) de casa só pq a casa estava no nome dele. Era muito humilhante! Enfim, tudo começou a desandar e graças a Deus nos separamos, e só depois entendi que ele nunca tinha dinheiro pra mim pq eu nunca fui prioridade pra ele em absolutamente nada, nem mesmo no casamento. Hoje, totalmente diferente! Meu noivo nem comigo mora e posso contar com ele pro que eu precisar, todas as despesas caso seja necessário.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida achei seu post sem querer, na verdade a filha dele é uma obrigação que ele tem até os 18 anos e até 24 se ela entrar numa faculdade, em contra partida ele tem que cuidar de você, a melhor forma de resolver isso é diálogo, se abra a ele, fala pra ele sobre suas necessidades, sobre seu desconforto em ter que pedir algo pra a ele, que você focaria mais confortável ganhando seu dinheiro sem ter que ficar pedindo, no entanto você pode aproveitar e dizer que está precisando de algumas coisas e pergunte se você pode fazer essa compra com o cartão que ele lhe deu, pergunte o limite de gastos que você pode realizar e faça, caso ele reclame de sua atitude, o que não deve ocorrer, pois ele pediu pra que você fizesse isso, talvez você esteja colocando muita carga onde não há necessidade, quem sabe com essa conversa aberta ou ele te deixa gastar a vontade ou aceita que você possa trabalhar, lembre-se é seu marido dialogar evita horas com psicóloga ou terapia de casal, ou o pior um divórcio, Deus os abençoe.

• Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Maio 2025 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga também sou madrasta e não sei a idade da sua enteada, meu marido ficou um período querendo pagar tudo da filha e percebi que o dinheiro ia para ela e quando eu queria ir no salão não podia, ou seja, eu estava me privando por ela que nem proximidade temos, conversei com ele e disse que se somos um casal vamos decidir juntos em casal se é possível ou não pagar as contas da filha, e, se ela pedir algo que ele tem que avisar que vai conversar comigo primeiro antes de responder se pode ou não, ele no começo não gostou mas hoje em relação a dinheiro é assim que funciona, despesas da nossa casa ele paga e o que sobra decidimos em conjunto.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, acho que a questão está no pedir dinheiro. Mesmo você não trabalhando o dinheiro também é seu. Eu acredito que quando casamos tudo é dos dois ( os problemas, as dívidas, o dinheiro). Você pode não estar trabalhando fora, mais aposto que trabalha organizando coisas da vida de vocês. Conversa com ele, com calma e jeitinho, veja a reação dele. Porém, pense se você quer continuar em casa, se você quiser trabalhar fora é um direito seu. (:

• Responder
  • Mari
    Bahia
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Carol. Obrigada pela resposta.
    Grande abraço
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mari.

Desde o príncipio meu noivo sempre deixou bem claro que o dinheiro dele era nosso e que pro que precisasse era só pegar e usar. Claro, com responsabilidade. Eu sempre trabalhei e trabalho até hoje porque querendo ou não é um dinheiro a mais para nossos gastos. Conversa com ele e esponha tudo que incomoda nessa situação. Ele é provedor, quer que você não trabalhe, mas, também tem que estar ciente que você tem seus gastos e gosta de se mimar. É necessário que ele tenha esse entendimento.

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, meu noivo paga todas as contas de casa e no inicio eu me sentia como você. Ficava constrangida de ter que pedir algo. E percebi que para mim essa era a questão, se eu tenho que pedir o dinheiro não é meu. Mas eu acredito que quando se casa, tudo passa a ser dos dois, inclusive o dinheiro. Eu não conheço seu marido e não sei como ele reagiria a isso então por favor passe meu conselho pelo crivo da sua razão. Mas eu conversaria com o meu marido, falaria sobre como estou me sentindo e veria a reação dele, se ele prefere que eu fique em casa e eu topei ficar tudo bem, mas minha qualidade de vida não pode cair or conta disso, temos que ter acesso as mesmas coisas pois somos ma família. Eu acho legal conversar sobre como querem gerir esse dinheiro, quanto querem guardar numa reserva de emergência e quanto podem gastar no mês com coisas não essenciais e as vezes fazer uma conta conjunta para esses gastos não essenciais onde o valor que podem gastar no mês é depositado sempre que o salário dele cai, e ai vc teria o cartão dessa conta. Homem as vezes não é muito perceptivo, coloca tudo na mesa com muito amor e se abre com ele, tentem achar soluções.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas