Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Fevereiro 2025 São Paulo

Meu marido não quer casar na igreja

Juliana, dia 17 de Julho de 2024 às 13:29 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 8
Meu marido e eu casamos a 5 anos no civil, na época eu estava grávida, estávamos construindo e a gente não tinha dinheiro pra festa. Então resolvemos deixar pra quando as coisas melhorassem financeiramente. Agora eu quero casar, e ele nem toca no assunto. Quando eu falo de casar ele fala que nós já somos casados e tal, que não faz questão. É um sonho meu desde criança, e ele não entende. A família dele e a minha é muito católica, mas os pais dele parecem não se importarem também, só meus pais que as vezes cobram. Meu pai quer pelo menos um churrasco, já a família dele acha besteira gastar dinheiro com festa. Coloquei ele contra a parede para casarmos, e ele fica com cara fechada, sem entusiasmo nenhum, parece fazer por obrigação. Ele é reservado e não gosta de festa e de ser o centro das atenções. Não gosta de organizar festa, tem medo de dar errado. Falei da gente ir num restaurante, mas ele fala meu pai vai achar ruim que não vai ninguém no casamento. Eu sinceramente não sei o que fazer, porque se for pra ele casar obrigado, eu não quero porque não vai ser legal. E nessa eu fico sem realizar meu sonho, infeliz desse jeito, sonhando com um dia poder realizar esse sonho. Se puderem me dar um conselho eu agradeço muito.

8 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 21 de outubro de 2024 às 19:32
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela resposta, que bom q vcs decidiram isso, é maravilhoso
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que História linda 😍❤️
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço imensamente as msgs de vcs... atualizando aqui eu conversei seriamente com ele sobre isso faz dois meses (depois de muitas brigas) e ele concordou em casar e fazer a festa... marcamos pra fevereiro e estamos ajeitando tudo. Estou super feliz, mas estou com medo TB pq não vamos chamar muita gente, será 60 pessoas da minha parte, q a maioria eu sei q vem, e da família dele 50 pessoas, porém eu não sei se o pessoal vai vir e isso me assusta, fazer festa e o povo não vir, seria muita vergonha...meu sogro acha que por serem parentes de outras cidades, não virão...meu pai está me ajudando bastante nas despesas, já que como meu marido ficava reclamando de gastar no casamento, que tudo é caro e tal eu decidi pagar a maioria das coisas. Meu sogro continua achando que é besteira, porém não comenta mais nada e TB não ofereceu ajuda pra pagar nada, mas TB não é obrigação dele né, eu que quero festa eu q lute pra pagar... então tem MTA energia negativa sabe, o marido quer casar (por ele só na igreja e sem chamar ninguém) mas não quer gastar muito e a família dele acha besteira fazer festa. Todos os dias eu rezo e espero sinceramente que eu não me arrependa dessa festa, de ter seguido o pensamento dele e feito festa só pra nós mesmo e ir num restaurante e não tenha nenhuma dor de cabeça...🙏🙏
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar sobre mim,as vezes ajuda casei bem nova, me divorciei e não tinha mais esse sonho. Eu e meu noivo começamos a morar juntos em 2017, em 2020 decidimos engravidar da nossa filha, temos união estável e nunca tivemos vontade de casar. Agora com nossa filha com 3 anos e meio surgiu a vontade. Acho mais difícil organizar e pagar um casamento depois de uma vida já juntos por isso decidimos q vamos, mas só em 2027, assim temos tempo para planejar e nos organizar financeiramente. As vezes se vc conversar chegar com uma base dr valor de qnto teriam q economizar e por quanto tempo pode ajudar ele a realizar esse sonho junto com vc
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Abril 2027 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te contar minha história. Casais bem nova e me divorciei, nun
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Setembro 2025 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Otimo conselho🙏❤👏
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando se trata de sonho... é uma intensidade sem fim!

E amor é isso, ás vezes você abrir mão da sua vontade para realizar o sonho do seu amor.

Te falar por mim... meu noivo não queria fazer festa, no início eu também até cogitei de não fazer mais, porém, algo gritava muito forte aqui nesse coraçãozinho rs.

Nossos amigos próximos diziam: ''Cara, a história de vocês é de cinema, vocês são merecedores de um baita casamento".

Como eu já sabia que ele não tinha essa vontade de fazer festa, sabe o que eu fiz? Dobrei meus joelhos e fui conversar com DEUS. Pedi a Ele que fosse feita a vontade dEle e que Ele sabia quão grande era meu desejo de me casar e fazer uma linda festa com meu amor, mas para isso era necessário esse desejo vir do meu noivo.

Não deu 1 mês dessa oração e meu noivo veio conversar comigo sobre fazermos a festa de casamento e ainda melhor, no lugar que sempre queria mas não tinha nem contado pra ele.

Daí eu entendi, que Deus realmente tinha um plano ainda maior!!

Fica em paz, conversa com Deus, pede pra ele um direcionamento e você vai ver as coisas acontecerem!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode pegar aqui na comunidade exemplos de outras pessoas que fizeram assim, a festa de casamento anos depois de já estarem juntos, e mostrar ao seu marido reforçando a importância que isso tem pra sua vida e que é um sonho de longa data. Sugira também fazer um evento menor, já que ele não quer muito ser o centro, convidem os mega próximos, coisa de 30, 40 pessoas.
    Espero que ele compreenda e que você possa fazer o seu evento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas