Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naty
Noiva Novata Setembro 2024 Rio de Janeiro

Meu marido não quer festa de casamento

Naty, dia 12 de outubro de 2022 às 09:46 Publicado em Fórum Vida de casal 1 24
Meninas, sou nova aqui e ainda estou no comecinho. Ainda estou pesquisando o local para fazer a cerimônia e a recepção.
Meu sonho é casar e meu marido acha besteira.
Vou pagar meu casamenro sozinha do jeito que posso, mas rico chateada por ele não querer. Vocês fariam a festa de casamento ou desistiriam? Alguém já passou por essa situação?

24 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de outubro de 2022 às 20:54
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou ele no meu caso kkkkk Ele ama celebrar e eu corro de festa (porque EU não gosto mesmo, desde que me entendo por gente acho festa um gasto sem retorno - troquei festa de 15 por viagem, inclusive). Mas encontramos um meio termo que é um bolo com champanhe após a igreja (e provável uns canapés). Algo leve, rápido e mais barato. Eu não queria (gente eu DETESTO que me olhem), mas aceitei dançar com ele. Quanto aos custos, vamos dividir, até pq é o certo. O casamento é dos dois.

Em compensação lua de mel eu não economizo: pra mim viagem é experiência.
    Então será que não vale acharem um meio termo? Talvez algo mais simples que ele também se sinta bem?
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo também se chama Ivan, mas ele é espanhol. Iván rs
    Meu noivo também é de empurrar com a barriga, mas hoje em dia ele se interessa, me acompanha em tudo, falamos de tudo e se emociona em casamentos alheios, vamos ver o nosso kkk. Já estamos com quase tudo contratado. Nosso casamento também será festão! Que alegria seu depoimento, que história. Parabéns pela decisão!

• Responder
  • Karla
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação, sinto muito. Nunca foi o sonho do meu noivo casar, ele, inclusive, é ateu e vamos casar na Igreja, ele comprou meu sonho! E paga a maior parte do casamento, até porque ganha mais, mas eu pago muita coisa, até porque o sonho era meu e sou muito parceira. Mas não acho que eu aceitaria pagar sozinha. Casamento tem um custo muito alto e falando assim parece que ele está sendo totalmente obrigado. Como casar com alguém nessas circunstâncias? Ele não quer casar ou só não quer a festa? Explique que é seu sonho, mas se ele não quer por causa do valor, vocês terão que entrar em um acordo e fazer algo mais simples. Casamento na praia sai mais barato, no cartório + restaurante, mais barato ainda. Às vezes no salão de festas do prédio. É algo a ser conversado.

• Responder
  • Ivan
    Noivo Curioso Junho 2023 São Paulo
    Ivan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita! Rss.
    Apareceu um noivo... kkkkkkk. Me considero casado, moro com a minha esposa desde o primeiro dia que saímos, são 15 anos juntos e 2 filhos.
    Eu havia pedido minha esposa em casamento várias vezes mas nada sério, nada ia pra frente, sempre por minha culpa.
    Até que um dia me senti muito apaixonado por ela e pedi ela em casamento, de novo. Fui empurrando com a barriga, sem grandes interesses, começamos com uma festinha, coisa simples e comecei a pegar gosto, ver como seria, como eu ficaria na roupa, e foi encorpando na minha cabeça e hoje já temos quase tudo pronto e não será uma festinha será a maior festa de casamento que já fui na minha vida.
    Talvez ele não saiba das suas vontades, fale mais com ele, fale sobre a lua de mel, fale do que vão fazer juntos, fale de momentos que vão ficar juntos em todo o processo.
    Hoje tenho mais interesse do que ela e muito, parece eu que sou a noiva kkkkkkkk.... claro tudo é do jeito dela.

Algo que me fez muito feliz e me deixa feliz foi descobrir que isso era um sonho dela, realizar isso se tornou um significado muito grande para mim.

Desejo tudo de bom para vocês e muita felicidade ao casal. Conversem mais!!! Façam mais coisa juntos todos os dias!!!

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês precisam conversar novamente e chegar a um ponto de equilíbrio.

Você possivelmente, irá se desgastar e se frustrar fazendo tudo sozinha, conversem e cheguem a um acordo.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Flor, além da parte financeira tem as outras partes tbm... planejar um casamento é maravilhoso, gratificante... mas tbm é exaustivo e vcs dois tem que caminhar na mesma direção.

Mas vc conversando com ele, vai dar certo simmm! Smiley heart

• Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos conversando. Obrigada! Vai dar certo sim!
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então quando resolvemos morar juntos meu esposo não queria nem chá de panela. Mas eu fiz questão. E aí no final ele acabou se envolvendo mais que eu, alugando um espaço, contratando Buffet. Sendo que inicialmente eu iria fazer no terraço e eu mesma ia fazer os
    Petiscos. Então no final de tudo ele gastou mais que eu e ficou mais preocupado. Essa é a minha esperança rs.

Que bom que seu esposo falou em depois lhe ajudar mais, fico feliz!
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu venho conversando com ele aos poucos, ele acha que é besteira festa. Ele não gosta de festas sabe? Mas acho que como estou conversando pode ser que dê certo. Como você falou quero a opinião dele para decidir as coisas da festa.
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou conversando com ele aos pouquinhos, realmente quero a ajuda dele nas decisões. Obrigada!
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Quero o opinião dele, afinal a festa e ara os dois. Ele é durão mas acho que no final vai me ajudar financeiramente, mas preciso dar um empurrão. Tenho conversado com ele aos poucos.
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu venho conversando aos poucos, realmente na família dele não teve esse costume. Estou conversando aos poucos, para indo com calma, para também não haver estresse. Vai ser um sucesso o casamento de vocês!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naty, já falou pra ele o quanto é importante pra você?
    Quando eu conheci meu noivo ele nem pensava em fazer nada disso porque não era a realidade dele, os costumes familiares eram bem diferentes da minha e tivemos muitos choques ao longo do relacionamento.. nos conhecemos bem jovens, tínhamos 16 anos.. e isso ajudou muito a compreender os sonhos de cada um e apoia-los.. hoje ele tá mais ansioso pro casamento que eu kkkkk
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Naty, acho que o ideal é conversar com ele. No decorrer da organização com certeza ficará frustrada em organizar tudo sozinha. O sonho pode ser seu, mas o casamento é dos 2. Fale com ele sobre a importância que tem para vc e ele é a pessoa que vc irá compartilhar a vida, então é importante estar junto com vc nesse momento.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Naty, além da parte financeira eu quero que meu companheiro participe das decisiões para esse dia, do passo a passo da organização, que esteja presente nesse momento da vida do casal.

Já tentou explicar tudo o que você sente em relação ao tema para ele? Saber dele o motivo pelo qual ele não quer a festa? Imagina se você pagar tudo e no dia ele está de mau humor? Acho que vale a pena avaliar juntos o que fazer. Acha que é possível? Smiley smile

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Naty eu meio que assumi tudo sozinha, ao longo do preparativo foram aparecendo parente e meu noivo dividiu algumas coisas, exatamente pelo fato que no começo ele não queria festa... por ele seria apenas um almoço num restaurante com algumas pessoas.

Ao longo do preparativo meu noivo se animou e hoje em dia tem noção do custo que eu assumi sozinha e fala em após as obras do orçamento avaliarmos isso.

Ps: eu assumi os custos da festividade, mas os custos com cartório, igreja, foto/filmagem e Cerimonial ( coisas que teriam independente do formato do casamento foram pagos por ele em grande maioria).

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Naty tudo bem? então eu acho que você arcar sozinha não vale a pena pois fica parecendo que só vc que quer sente e converse com ele para entrarem em um acordo no fim dá tudo certo, pois no relacionamento os dois tem que estar interessados..

Boa sorte para vocês e que tudo dê certo bjs

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Naty eu acho que um casal tem que fazer concessões um pro outro. É o básico de qualquer relacionamento. Os dois lados tem que ceder pra chegar no meio termo. Eu acho absurdamente injusto você pagar pelo casamento sozinha, me passa a ideia de "seu sonho, problema seu" e não é bem por aí. Por aqui meu marido também não queria festa, mas sabia que era importante pra mim, então fizemos algo pequeno e íntimo, e no fim do dia ele amou e ficou muito emocionado. Se é algo importante pra você, converse com ele e tentem achar um meio termo que não seja ele fingindo que o casamento não é problema dele.

• Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando fizemos o chá de casa nova ele também não queria, mas aí quando viu que não ia ter jeito se empolgou e aí acabou até pagando mais que eu. Essa era a minha esperança, mas tô meio assim.
    Vou tentar conversar com ele, pois realmente não queria abrir mão do meu sonho.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Naty! Eu concordo com a Gabriela. Entendo o fato de você querer muito a festa, mas acho triste que isso parta só do teu lado, afinal, casamento é para os dois. Tenta conversar com ele pra entender porque ele se sente assim e ver se vocês conseguem encontrar um meio termo. Na época em que eu tava organizando o casamento, meu noivo tava bem desmotivado porque a gente tinha adiado e não via os amigos há dois anos (ele chegou a falar para não fazermos mais). Conversamos e, no fim, foi um momento incrível é que ele aproveitou cada segundo
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho lindo demais! 🥰
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nós queríamos casar sem festa então optamos por elopement Wedding.
    • Responder
  • Naty
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pensar que nem você falou. De repente faço algo mais simples.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naty, eu ficaria super chateada de arcar com o casamento sozinha. Talvez seu marido ache besteira pela questão financeira. É necessário que o casal faça concessões. Sexta feira agora meu tio se casou com minha "tia", eles moram juntos há dois anos e ela queria um casamento mais bonito, mais chique mas meu tio. Então a solução foi fazer uma comemoração porém pequena. Eles casaram num cartório bem bonito e fizeram a comemoração no restaurante ao lado. Cada um pagou o seu e ficou bem bonito
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas