Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Geisiane
Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro

Meu marido quer ter um filho

Geisiane, dia 11 de Maio de 2020 às 20:14 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 17
Ola noivinhas, me casei a pouco tempo vai fazer 8 meses. Meu marido quer ter um filho, o que eu faço ? Quero ter um bebe mais tenho medo do desafio, o que devo fazer ?

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 12 de Maio de 2020 às 11:55
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, se não se sente preparada ainda é legal você já ir dando uma pesquisada em como é esse mundo de mãe. gravidez. Creio que dessa forma irá começar a se sentir preparada rs.

• Responder
  • Denise
    Noiva Principiante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Geisiane! Acredito que, se você está na dúvida, não é o momento. Filho é uma responsabilidade para o resto da vida. Talvez vai pensando na ideia e quando você estiver pronta o seu coração vai saber 😍

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois precisam querer!! Se não se sente pronta converse sobre adiar esse plano.
    Uma coisa te digo: nunca estaremos prontas!! A gente aprende na jornada!
    Mas principalmente em relação a mulher, vc precisa querer! Muda seu corpo, sua rotina e não discordo que é um grande desafio.Faça se realmente quiser encarar, pq quem vai parir e ficar com a parte mais difícil é vc!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geisi...

Me lembro do seu último debate... Então, eu entendo que antes de qualquer outra coisa, vocês devem estar completamente alinhados como casal, pois ter um filho é muito importante...

Por outro lado, vocês agora são casados, e sendo assim, tem liberdade para conversar abertamente sobre as coisas, principalmente falar sobre seus medos e anseios que uma decisão tão importante como essa gera...

Sentem, conversem, orem juntos e tentem chegar a um ponto em comum... Isso é importantíssimo!!

Vou ficar daqui, na torcida pra que tudo se ajeite... Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu li seu último debate, então acredito que primeiro vocês tem que estar bem como casal, para depois se verem como pais que com certeza será um desafio muito maior.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é uma decisão muito séria e definitiva e acredito que tenha que ser tomada por vocês dois. Converse com seu marido, repasse a ele seus medos e incertezas. Tenho certeza que irão encontar o melhor caminho.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Geisiane. Considerando seu debate anterior a esse, não parece ser o momento de pensar em filho. Voce está em um casamento super recente e cheio de problemas, e um filho é algo super sério, né? Boa sorte !
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, mas vc casou com ele. Agora são 1 só carne.

Vcs tem abertura pra conversar sobre absolutamente tudo. Certo?
    Fala pra ele abertamente o q sente. Ele quer, mas vc nao se sente preparada. Diga isso a ele!
    E não tenha filho só pq ele quer, pq existe muitas mães q não queriam ser mães por aí... O resultado não é legal.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a decisão principal tem que vir de você, pois o trabalho de ser PAI não se compara ao de ser MÃE, vcs tem que ter a consciência disso....Filho sempre é uma benção, mas é preferível que seja bem planejado, para que não haja problemas ou surpresas, acho que nenhuma mulher nunca está devidamente pronta para ser mãe, pois é uma tarefa que a gente só aprende na prática... Converse com ele e veja se vcs não conseguem chegar em um consenso, aproveitar um pouco mais a vida conjugal antes de pensar em filhos, um beijo Smiley kiss

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Filho não ajusta casamento, filho não une casal! Então já pense bem por esse lado. Infelizmente a maternidade sempre foi muito ramantizada e ninguém conta a parte difícil. É um passo muito importante pra ser dado como tapar buraco de desentendimento.
    Logo pense bem antes de tomarem essa decisão, e se posicione, não é assim que funciona, ele pedir e você ceder.
    Nada importante no casamento deve ser decidido após uma briga, é igual ir fazer compra com fome!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orem muito , e tentem muito , conversem muito sobre td , como educarao a crianca , como se alimentaram , como irao dividir as atividades diarias
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geisiane
    Pense em vc
    Cm vc se sente sobre Cm eh o seu relacionamentoSe vc acha que terá apoio e companheirismo da parte dele Se vcs tem condição financeira e principalmente psicológica pra issoE seja franca com ele Tem que ser algo que os dois estejam de comum acordo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que vc ta casada a pouco tempo e com a quantidade de brigas, deveria esperar mais um pouco pra ver se o relacionamento vai realmente continuar. De mais um ano por exemplo, se vc sentir que as coisas estão melhorando no relacionamento, vc tenta
    • Responder
  • Geisiane
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Geisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E essa duvufa que esta em meu coracao fizemos as pazes e ele ja pediu isso
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ge vc tinha postado agora pouco sobre as brigas constantes do seu relacionamento não é? Se eu fosse vc eu pensaria mais se realmente quer continuar, ter filho é algo muito sério e ele tem que te apoiar, ja ser companheiro sem ter filho e se vc não sente isso hoje, pode ser que com filho, ele acabe se distanciando mais.
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ge, acredito que ninguém nasce sendo mãe. A gente aprende na raça, e vai se adaptando, assim como tudo nessa vida. Converse com ele e fale mais sobre o que você sente. Filho é benção ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geisiane,

Pode dizer a ele que ainda acha que cedo para começarem a tentar, que quando completarem 1 ano de casados começa a pensar nisso. E enquanto isso, amadurece a ideia na sua cabeça. Analisem a condição orçamentária de vocês, se há espaço para fazer o quarto do bebê ou com quem ele ficará se ambos forem trabalhar.
    E se estiver segura para engravidar, comecem a tentar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas