Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro

Meu namorado não faz o pedido de noivado!

Nathalia, dia 19 de Setembro de 2018 às 21:23 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 28
Meninas, preciso de conselho.Namoro a 6 anos. Eu e meu namorado vez ou outra falamos sobre casamento. Combinamos de noivar depois que eu me formasse na faculdade ( junho ) e até hoje nada. Sempre que perguntam para nós sobre casamento ele diz: em breve. Semana passada o pai dele brincou dizendo que ele estava me enrolando e eu aproveitei pra falar o que eu pensava sobre isso, ele me disse que não sabia como fazer o pedido, eu disse que era só ele pensar e planejar, que esse momento era só nosso, ele ignorou e eu disse que não íamos morar juntos enquanto não tivesse uma aliança no dedo, ele não gostou e falou que não ia ceder.Noivar pra mim é importante e pra ele não. Sei que ele me ama de verdade, mas não sei o que fazer diante dessa situação.

28 Respostas

Última atividade por Oliria, dia 21 de Fevereiro de 2023 às 12:53
  • Oliria
    Noiva Novata Julho 2023 Santa Catarina
    Oliria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. 💜
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Junho 2020 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meninas. Faz muito tempo que nao uso esse aplicativo. Recebi as mensagens no meu e-mail e resolvi responder. Noivamos no ano seguinte,2019. Compramos as alianças, ficamos noivos e começamos a planejar o casamento. Íamos nos casar em 2020, mas houve a pandemia e nos casamos em 2021. Depois de tanto tempo compreendo a visão do meu esposo, éramos jovens e ainda não tínhamos estabilidade e na verdade eu estava sendo muito pressionada pela família e por isso estava tão ansiosa na época com o noivado. Enfim, ele estava sendo racional e eu impulsiva. Mas no final deu tudo certo. Se eu tivesse com a cabeça de hoje teria tido muito mais paciência mesmo com anos de namoro, porque éramos jovens e não precisávamos de pressa. Para as noivas que estão aqui aconselho a avaliar se a pressa de vocês não é uma pressão externa e também um momento para avaliar se realmente vocês querem casar com o atual. Espero que cada uma encontre seu caminho conscientemente para não haver arrependimentos depois. Se existe dúvida, não case. Casamento é algo sério. Bjs luz.
    • Responder
  • Oliria
    Oliria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós mulheres estamos nos posicionando no masculino, e isso tira a força do homem de lutar pela mulher, homem tem instinto de caça. Se comprarmos aliança acontece um enfraquecimento do masculino. Tiramos o poder de caçador dele , e ele segue adiante na caça. Tiramos o momento dele. Isso se trabalha na terapia. A cura desse hábito da mulher de querer tomar as decisões pelo masculino e assim traz a força para o masculino e para o feminino tbm.
    • Responder
  • Oliria
    Oliria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amada, se posicionar de forma feminina e decidida, sem brigar, sem discutir e não abrir mão do seu sonho. 💜
    • Responder
  • Oliria
    Oliria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana querida, nós mulheres não temos que nos sujeitar a nada, eu vejo vc e sinto muito pela sua situação, espero que já tenha de resolvido. Se ainda não se posicionar dizendo que quer fechar esse ciclo e começar um novo é o caminho.💜
    • Responder
  • Oliria
    Oliria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amor, querida Gabriela, seu noivo tá precisando de terapia. Ajude ele. A terapia vai ajudá-lo a encontrar um norte. Que Deus abençoe vcs.🥰
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro há 5 anos a distância estou passando por isso . Acho isso muito triste . Por nós mulheres temos que nos sujeitar a isso 😞
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii, tudo bem?

Que fim que se deu sua história? Também passo pelo mesmo. ):

• Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, eu passo pela mesma situação. Até hj nada de noivado e já tenho 7 anos juntos. Você parou de falar sobre o casamento com ele e deu certo? Ele mesmo tomou a iniciativa?
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro: certa você de não querer morar com ele sem uma aliança se isso é primordial pra você. Não ceder nisso é manter seus valores inegociáveis.

Segundo, que movimentos para casar ele tem feito? Ex: olhar casa, juntar grana, etc? Porque atitudes falam muito mais que pedido de casamento. Analise a situação como um todo. Homens são práticos e na maioria das vezes não tem paciência com a nossa ansiedade. Então pode ser o caso (ou não. Aí só vc pode avaliar).
    Em todo caso, eu daria um tempo desse assunto é iria reparando em atitudes dele em viabilizar o casamento. Porque não adianta nada pedido de casamento sem ter como casar e ficar noivo Ad Eternum. E se não ver, termine. Amor é mais decisao e atitude e menos sentimento.
    Boa sorte. Fique calma e , na medida do possível, análise a situação como um todo
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Nathalia, como vc tá?
    Deu tudo certinho o noivado? O que você fez?
    Estou passando pela mesma situação kk
    • Responder
  • Naay
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ver ele ainda não tá se sentindo a vontade, eu namoro a 5 anos comentava muito que queria casar e meu noivo sempre foi muito transparente dizia que não tava no momento pra ele e que o jeito dele não era aquele de chegar na frente de todos e pedir e respeitei muito até porque não queria algo forçado, então eu fui deixando de mão até porque se não fosse com ele, teria o momento certo, parei de conversar sobre casamento com ele. Então chego o grande momento que ele fez o pedido não foi preciso noivado apenas comunicamos nossos pais e estamos nos programando. Creio que vá chegar o momento pra ele, principalmente se ele te ama. Boa sorte
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia, seu último comentário me chamou atenção e me fez abrir um pouco os olhos pra ficar mais esperta, pois mesmo o seu noivo não querendo fazer o pedido formal, conversou com você sobre dar um passo a frente, coisa que nem isso o meu fez. E também como a Priscilla falou, isso pode ser um sinal de que ele está fugindo do noivado por pressão de casar futuramente.Realmente, Elaine e Laís, acho que preciso continuar firme com o que eu acredito.Depois de ler todos os comentários refleti sobre eles e cheguei a conclusão de que o pedido de casamento não é só um sonho de nós mulheres, mas também a prova de que o homem está preparado e seguro para assumir o compromisso de um casamento. Decidi esperar o momento certo para conversar com ele sobre o que pensamos a respeito disso, com calma. Não sei se isso vai acontecer em dias ou semanas, mas depois de resolver essa situação conto pra vocês. Obrigada a cada uma por tirar um tempinho e me ajudar. 🙂🙂🙂
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathalia!

Que bom te ver participando aqui na Comu Smiley smile Aproveite as dicas das noivinhas!

Te deixo um teste que pode interessar:

Eu estou pronta para casar?

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala para ele que morar junto só depois de casada seja insistente também pois se vc ceder ele não vai casar nunca com vc e só vai morar junto.
    Chama ele é convésa diga o que ele quer com vc realmente no seu lugar eu diria:se vc não quer casar pra que tá comigo ?
    Noivinha fala sua escolhas seus sonhos mas veja se ele está na mesma sintonia e decida o importante é vc disse pra ele como vc quer que seja as coisas nem que seja só pra casar no civil agora se ele não quer casar acho que você tem que avaliar sua situação se vale a pena ou não continuar com uma pessoa que não quer o mesmo que vc pois tem que entrar no acordo
    Mas conversa é a mrkgt maneira de organizar a vida
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Mato Grosso
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantenha-se firme no seu propósito. Manda ele pesquisar no Google ideias de como fazer um pedido de casamento kkkk o meu tbm foi super reservado!
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Meu noivo também não fez um pedido lindo e maravilhoso, ajoelhado. Não teve nada disso, ele é bem reservado kkkkk
    Ele apenas disse que tinha um dinheiro e queria usar ele para comprar nossas alianças 😁 Perguntou se eu queria dá esse passo e eu disse que sim 😄 Foi apenas assim, talvez ele pense que você espera um grande pedido dele. Converse com ele... 😊😙
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será que ele quer msm casar. Será que não querer pedir não seria uma fuga do compromisso de casar. Eu sou muito cismada, ja ia achar que ele esta ne enrolando porque não quer casar rs
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, sim. Contarei 😉
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada... Depois conte para gente como vc saiu desta situação.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    RS. Obrigada, Lívia.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não considero a possibilidade do pedido partir de mim rsrs. Sou tradicional. Mas obrigada Silva Smiley smile
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele fala sobre casamento tranquilamente, mas ignora o fato de fazer o pedido. E eu considero o pedido importância. Essa é a questão Flávia.
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo conselho, Gabriela. Vou pensar nisso!!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça uma surpresa e peça você mesma a mão dele em casamento. Seria totalmente diferente. Todo mundo iria comentar sobre os valores trocados. Não será genial? Bj boa sorte...
    • Responder
  • Silva
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase noivinha rs !!! Pelo tempo com certeza ele te ama.. você tem duas opções
    Faça você o pedido (é ótimo o século XXI rs)

Desapegue, não espere acontecer, viva seu namoro e sua individualidade.. com certeza irá acontecer quando você menos esperar

boa sorte!

• Responder
  • Flávia
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ele não quer noivar, então sugira logo o casamento. Porque 6 anos sem noivado e nem promessas de casar, desculpe -me, mas parece mesmo enrolação da parte dele.
    Mas as vezes ele apenas não quer noivar com festa e etc, eu também não fiz isto. Apenas compramos as alianças, ele falou com meus pais, almoçamos e pronto. Estou organizando festa mesmo agora no casamento 🤗
    Boa sorte noivinha 😄😙
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaa ..
    Eu acho assim, noivar ou não, não faz toda a diferença em um casamento, acredito que o casamento é mais que um noivado!
    Você o ama e quer casar com ele, conversem e vejam o que ele acha que seria legal fazer ao invés de noivar, escuta a opinião dele viu ..

Assim vocês dois saberão resolver isso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas