Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Ceará

meu namorado Não quer casar

Maria, dia 7 de Maio de 2023 às 08:37 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7
Me ajudem. Eu namoro a 9 anos , sei que é muito tempo mas não conto tanto pois começamos no ensino médio , então sei que desses nove anos uma parte ( uns 3 a 4 anos ) foi de amadurecimento , estudos , trabalho para chegar onde estamos hoje. Nesse meio tempo eu nunca parei de fato para conversar sobre casamento e ter filhos , até então eu achava que a gente se acertaria em tudo quando chegasse o momento. Daí que eu não estava mais gostando muito de morar com meus pais e conversando com meu namorado vim morar com ele que mora com o sogro. Eu acredito que falhei , deveria ter pensado um pouco mais ou ter ido morar sozinha. A questão é que tenho 26 anos e muitas preocupações em relação a casar e ter filhos , tenho amigas que deixaram para ter com 30 e vi o quanto elas sofreram por isso não gostaria de deixar que isso aconteça muito tarde.
Conversei com meu namorado sobre casar , ele disse que qual seria a diferença entre a gente casar já que estamos morando juntos , falei que eu achava importante uma cerimônia mais íntima para família e etc e perguntei se ele não sentia no coração dele que eu merecia um pedido de casamento , e ele só disse que sim. Quando cheguei na conversa sobre filhos ele não quer de jeito nenhum, perguntou se eu deixaria ele por conta disso e eu disse que era algo muito difícil para mim escutar isso dele, após diversas conversas ele disse que ACEITA fazer esse esforço por mim, mas no meu coração eu sinto que isso não está certo. Ele tem que querer tanto quanto eu , não quero forçar ninguém a isso.
Ele está trabalhando muito na própria empresa , junto com o pai. Graças a Deus vai bem, por isso que as vezes fico pensando se estou sendo injusta , ele trabalha , é honesto , cuida de mim mas ao mesmo tempo sinto que ele não tem a mesma cabeça que a minha em relação a família, fora que o meu sogro ( me dou bem com ele ) trás muitas namoradas para dentro de casa , uma vez escutei ele comentar que casar da dor de cabeça para quando separar ( ele teve um divórcio difícil ) .A uns meses não tenho estado bem pois quando toco nesses assuntos meu namorado diz que estou reclamando que não sei ser feliz . Oq eu faço ?

7 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de Junho de 2023 às 19:30
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acredito que o diálogo é libertador, coloque na mesa os seus objetivos e ouça os dele, vocês precisam ver se combinam, colocar na balança oq é prioridade para cada um. Eu particularmente me preocupo com a fala dele de que será um esforço ter um filho (já que não é a vontade dele), pq ser pai não é uma tarefa fácil, ser mãe muito menos, imagina se você não quer isso, me preocupa isso gerar uma sobrecarga em você, então acredito que o ideal seria repensar as suas prioridades e alinhar os objetivos que vocês dois tem para vida.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é que você não sabe ser feliz, é simplesmente o fato de que realmente não está satisfeita com a situação. Eu nunca entendi o porque as pessoas não conversam sobre o futuro durante o namoro, mas você não será nem a primeira nem a última a fazer isto, não cabe a mim julgar. A questão é que agora você tem que ser transparente consigo mesma. Nove anos é tempo bastante para estar com alguém, mas não quer dizer que não é tempo para repensar. Ou você busca quem realmente quer o mesmo que você ou seguirá nessa situação só vendo a vida passar. Quando um não quer, dois não fazem. Vai muito além de ser pedida em casamento, fazer cerimônia e festa... E ainda mais quando se fala em filho. Filho não é idéia, que você muda. É projeto de vida e tem gente que sim, acha isso natural da vida e tem gente que realmente não tem isso como uma realização e não tem nada de errado. Não existe isso de "fazer esforço" para ter uma criança, é responsabilidade! Se seu sonho é casar e ter filhos, é hora de desapegar e buscar o que quer, com quem realmente compartilhe destes mesmos projetos ao seu lado.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ma, é uma situação realmente difícil e pode ser assustador confrontar porque 9 anos juntos é uma vida mas acredito que em um relacionamento é preciso compreender e abraçar os sonhos do outro e não banalizar e é isso que você precisa refletir porque a vida a dois não é fácil.
    Eu casei com quase 10 anos de namoro e no começo meu esposo não era muito adepto a fazer festa de casamento por não ter tido essa referência mas pra mim era super importante e com o tempo o meu sonho se tornou o dele também e decidimos que iríamos estudar e trabalhar pra realizar tudo isso.. no dia do casamento ele não parava de chorar de emoção e isso não tem preço.
    Então acho que o segredo é ter objetivos em comum se não a gente se perde, vai empurrando com a barriga e esquece do que é importante pra ambos, se eu fosse você jogaria tudo na mesa e não tenha medo de exigir coisas que você quer, é assim que as pessoas nos respeitam.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu vou ser bem sincera, como alguém que casou com 12 anos de namoro: se vocês não estão com os mesmos objetivos e sonhos em mente, não vai funcionar. Principalmente sobre filhos, não tem meio termo pra isso né? Eu mesma não quero ser mãe e meu marido também não quer ser pai. Então estamos 100% juntos nessa decisão. Caso um dos dois tivesse esse sonho, com toda a certeza não teríamos nos casado.

Pelo que você falou, me parece que seu namorado ainda é bastante imaturo e não está pronto pra assumir um casamento, um casa e sonhar junto com você, enquanto você já tem seus sonhos de casamento e da maternidade. Eu optaria por terminar.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já conversando ele faz você se sentir culpada, em dúvida sobre sua felicidade ou coloca nas suas costas as frustrações da família dele, pula fora.
    Uma experiência ruim não significa que a vida toda vai ser ruim, e ele não pode bsear a vida dele no casamento dos pais. Não perca a sua vida, sua vontade de casar e ter filhos num relacionamento frustrado, por mais longo que seja. Se ele também não faz por onde, você não precisa se contentar "com o mínimo". Tenham uma conversa honesta e franca, e se não alinharem as expectativas, pula fora
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo que se vocês estão com pensamentos diferentes com relação ao casamento e filhos o melhor seria ver se realmente alguém vai ceder pelo outro ou se será melhor cada um seguir o seu próprio caminho.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente vocês vão precisar sentar e conversar, pois cada um tem pensamentos diferentes, pois ele tem um exemplo dentro de casa que é o pai dele, não deu certo o casamento e ele viveu isso. Vocês precisam arrumar um local para morar vocês dois, privacidade para o casal. Eu tenho a mesma idade que você e também tenho um relacionamento de ensino médio de quase 10 nos, mas sempre conversamos desde o início que queríamos casar e ter filhos, pois assim você já vê os planos e sonhos de ambos. Primeira coisa foi comprar o nosso cantinho, nosso apartamento, compramos na planta e sabíamos quando ia ficar pronto que é esse ano, aí marcamos o casamento para setembro desse ano, tudo é questão de conversar e se organizar. Sem diálogo não dá certo, a opinião dos dois importam para chegar em um acordo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas