Me ajudem. Eu namoro a 9 anos , sei que é muito tempo mas não conto tanto pois começamos no ensino médio , então sei que desses nove anos uma parte ( uns 3 a 4 anos ) foi de amadurecimento , estudos , trabalho para chegar onde estamos hoje. Nesse meio tempo eu nunca parei de fato para conversar sobre casamento e ter filhos , até então eu achava que a gente se acertaria em tudo quando chegasse o momento. Daí que eu não estava mais gostando muito de morar com meus pais e conversando com meu namorado vim morar com ele que mora com o sogro. Eu acredito que falhei , deveria ter pensado um pouco mais ou ter ido morar sozinha. A questão é que tenho 26 anos e muitas preocupações em relação a casar e ter filhos , tenho amigas que deixaram para ter com 30 e vi o quanto elas sofreram por isso não gostaria de deixar que isso aconteça muito tarde.
Conversei com meu namorado sobre casar , ele disse que qual seria a diferença entre a gente casar já que estamos morando juntos , falei que eu achava importante uma cerimônia mais íntima para família e etc e perguntei se ele não sentia no coração dele que eu merecia um pedido de casamento , e ele só disse que sim. Quando cheguei na conversa sobre filhos ele não quer de jeito nenhum, perguntou se eu deixaria ele por conta disso e eu disse que era algo muito difícil para mim escutar isso dele, após diversas conversas ele disse que ACEITA fazer esse esforço por mim, mas no meu coração eu sinto que isso não está certo. Ele tem que querer tanto quanto eu , não quero forçar ninguém a isso.
Ele está trabalhando muito na própria empresa , junto com o pai. Graças a Deus vai bem, por isso que as vezes fico pensando se estou sendo injusta , ele trabalha , é honesto , cuida de mim mas ao mesmo tempo sinto que ele não tem a mesma cabeça que a minha em relação a família, fora que o meu sogro ( me dou bem com ele ) trás muitas namoradas para dentro de casa , uma vez escutei ele comentar que casar da dor de cabeça para quando separar ( ele teve um divórcio difícil ) .A uns meses não tenho estado bem pois quando toco nesses assuntos meu namorado diz que estou reclamando que não sei ser feliz . Oq eu faço ?
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui