Olá, Comu!
Sou completamente nova na comu, mas estou mega empolgada para compartilhar um dos dias mais felizes da minha vida ao lado do amor da minha vida!
Talvez seja legal compartilhar um pouco da nossa história para que esse marco tenha um sentido ainda maior. Tenho 21 aninhos e conheci meu noivo aos 14. Bem, oficialmente foi com essa idade, mas durante muitos anos moramos no mesmo bairro e estudamos na mesma escola e nunca nos aproximamos. Foi apenas quando ele estava no auge dos seus 15 aninhos, estudando em outra escola que eu passei a olhá-lo com outros olhos. As investidas foram minhas desde o começo. Não sabia nada de paquerar, mas a paixonite adolescente falou mais alto e eu arrisquei. Muita conversa depois ele aceitou "ficar" comigo e assim demos nosso primeiro beijo, que se converteu em olhares bobos e declarações melosas. No dia 26 de março de 2013, numa sexta-feira santa, ele me pediu em namoro no maior estilo "será que sua mãe deixaria você namorar comigo?" HAHA Eu nunca vou me esquecer desse dia.
O inicio do nosso namoro foi bem tranquilo. Minha família o aceitou bem apesar da nossa pouca idade e o acolheram como parte de nós. Os pais dele sempre foram um amor comigo e a minha cunhada se tornou a irmã que eu nunca tive. Mas, apesar de tudo ocorrer perfeitamente bem, sempre ouvíamos coisas como "isso é coisa de adolescente" ou "é paixão passageira, não dura". Acabando com as expectativas de terceiros, fizemos um ano de namoro e eu consegui meu primeiro emprego como menor aprendiz. Ele sempre me apoiando! Desde momento guardo as lembranças de todas as manhãs em que ele ia me deixar na parada de ônibus e aguardava até eu está devidamente confortável no veiculo. Entrei para uma escola técnica no mesmo ano e ele aprendeu a me dividir com a rotina turbulenta. Logo foi a vez dele começar a trabalhar e os poucos momentos que tínhamos juntos eram tudo que podíamos oferecer um ao outro.
Nossa adolescência foi diferente dos demais. Não gostamos de festas e juntos descobrimos nosso amor por filmes e séries. O cinema passou a ser nossa válvula de escape da rotina. Mesmo os momentos mais difíceis que enfrentamos na nossa relação sempre tivemos uma boa comunicação e eu sou muito grata a Deus por isso. Hoje sou universitária e tenho um emprego maravilhoso. Ele se dedica ao trabalho e a família que precisa dele mais do que nunca e estamos vivendo uma fase de aprendizado. No ano passado, um ano que era pra ser cheio de planos e realizações (estávamos prontos para começar o sonho de construir nossa casinha) a minha avó adoeceu. Eu perdi totalmente o chão. Sempre vivi com ela e não imaginava passar nenhum dia sequer longe de seus braços e o meu noivo compartilhava da mesma opinião. Nossa casa seria totalmente planejada para que ela vivesse conosco. Foi durante esse período que enfrentei a maior crise interna da minha vida o que muitas vezes prejudicou nosso relacionamento, mas foi o amor um pelo outro e o amor pela minha eterna vozinha que nos manteve firmes e fortes. O Gislanio foi a minha base do começo ao fim. Não me deixou desisti de nada no momento que eu mais queria jogar tudo pro ar. No fim, nós a perdemos para o câncer e a dor nos aproximou ainda mais.
Não estava em meus planos morar juntos, noivar e casar nesse momento, mas aconteceu tão sutilmente que quando percebi, já compartilhávamos a mesma cama e vivíamos como marido e mulher. Estamos vivendo com os pais dele, pois meu sogro tem uma doença degenerativa e precisa de cuidados e também é uma forma de organizamos nossa vida e colocarmos em pratica a realização dos nossos sonhos. Diante dessas mudanças de planos surgiu a palavra "casamento". Sempre tomamos as decisões importantes da nossa vida juntos e esta não seria diferente. Eu não queria ser surpreendida com um pedido. Eu sonhava em poder surpreender as pessoas que amamos com uma decisão nossa. Foi desse sonho que tiramos a ideia do nosso noivado. Durante seis anos eu amei um homem como meu namorado e melhor amigo e eu queria poder gritar para o mundo que agora ele é, além de tudo, o meu noivo.
O jantar foi pensado nos mínimos detalhes. Eu queria poder fazer tudo DIY, colocar as nossas personalidades em cada detalhe, mas o tempo nunca estava exatamente ao meu favor. Então optei por um restaurante super lindo e aconchegante que tem aqui na minha cidade, Teresina-PI. O nome do restaurante é O Casarão e dispõe de dois espaços para eventos. O nosso foi o Vilmary. Nossa lista de convidados sempre foi grande, pois famílias enormes, mas selecionamos do jeito que dava e convidamos 80 pessoas. No dia apenas 68 compareceram.
Meu noivo escolheu o cardápio e as alianças e eu cuidei da parte da decoração e doces. Depois de muita pesquisa conheci a Rebeca, proprietária da MiniTable Decor. Supeeeer recomendo!!! Ela me salvou com ideias e detalhes. Os centros de mesa eu mesma fiz assim como alguns doces, mas a maioria foram comprados na LaDoces The, outra que eu super recomendo. Uma delícia! O bolo eu fiz na minha amiga de sempre :3 Sou apaixonada no trabalho dela e há anos ela está presente nos eventos da minha família. É uma boleira de mão cheia e trabalha com pequenas encomendas (inclusive, ela me presenteou com os CupCakes maravilhosos). O dia 29/06/2019 sempre vai deixar um gostinho de saudades, mas a expectativa do casamento aquece nossos corações. P.S: Já escolhemos a data do dia C. Logo vem novidades por ai.
Abaixo vou deixar algumas fotinhas da nossa decoração mega fofa.
Mesa Principal .....
Bolo .....
Mesa dos Convidados .....
Nós dois =D .....
Alianças .....