Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Novata outubro 2027 Paraná

Meu noivo acha que assessoria/cerimonial é desnecessário

Giovanna, dia 17 de Novembro de 2025 às 21:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9

Oii! Preciso de argumentos para convencer meu noivo de que uma ajuda, pelo menos no dia do casamento, é essencial. Ele acha que estou querendo gastar com besteira, mas ele não tem noção da loucura que é...

9 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 30 de Novembro de 2025 às 22:52
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ja casei e afirmo é indispensável para o dia, se nao consegue pagar peça para alguém ficar responsável pelos detalhes.
    No dia do meu casamento choveu e ai vc imagina o caos ne kkk eu nao sei de nada eu apenas segui o cronograma no dia e tirei fotos e mais fotos deu tudo certo
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manda ele ler minha crônica que ele muda de ideia rapidinho kkkkkk.

point-down.gif

Minha Crônica

Eu me arrependo viu, mas cada um sabe onde o calo aperta, Deus os abençoe.

• Responder
  • Sara Torquato
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo Estado
    Sara Torquato ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é um gasto desnecessário, assessoria no dia é essencial,tudo de "ruim" que acontecer no dia não chegará a vcs. Eles são um filtro entre o evento e os noivos,podem acontecer muitos imprevistos no dia e a equipe de assessoria serve para resolver esses pepinos. Meu primeiro casamento (10 anos atrás) eu não contratei,foi um evento grande 300 convidados e foi um desastre,tudo de errado que aconteceu vinham atrás de mim,eu não comi, não curti a festa, não tirei foto com os convidados,padrinhos deu problemas, Decoração deu problema. Se eu tivesse contratado a assessoria nem que seja para o dia eu teria evitado muitos ou todos os problemas.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo menos para o grande dia, é super necessário, noivinha! Eu também não tinha muita noção (e meu noivo menos ainda) até a nossa cerimonialista nos enviar o cronograma detalhado, explicando tudo o que elas fariam, confeririam e organizariam. Com horários e cada etapa certinha. Meu noivo até comentou: “Nossa, eu não sabia que tinha que cuidar de tudo isso…”

Não é luxo, é para que vocês possam ficar tranquilos. Se algo der errado, elas resolvem na hora e vocês só ficam sabendo quando já estiver tudo solucionado.

Agora, se o casamento for bem simples, sem cerimônia formal e sem muitos detalhes talvez vocês até consigam lidar sozinhos. Mas pensa assim: enquanto você estará se arrumando, elas já estarão lá recebendo fornecedores, conferindo tudo e garantindo que quando você chegar esteja tudo perfeito.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo Estado
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata nem que seja para o dia da festa
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho desnecessário noivinha, é um custo que você poderia investir em outra coisa, ou mesmo na viagem/casa de vocês!
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mostre para ele que a assessoria ou cerimonial será responsável por receber e conferir os serviços que vocês contrataram para o evento, por exemplo, bolo, doces, bebidas, música, decoração, garçons, antes mesmo do evento começar, enquanto vocês estão se preparando pra cerimônia. Um exemplo bem didático que você pode dar a ele que o fará ter uma noção da função do cerimonial no dia, é com relação ao horário da janta, este profissional garantirá que o seu buffet seja servido no horário que vocês desejam e consequentemente não atrase o cronograma da festa, sem que vocês precisem estar preocupados e verificando se está tudo em ordem.

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Silvana, a cerimonialista pelo menos no dia é pra dar menos dor de cabeça pra vocês. É um dia de pura ansiedade, imagina ter que ficar se preocupando se tudo está em ordem? Vocês não aproveitam nada.

• Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Simples: se vcs querem curtir o dia de vcs sem se preocupar com absolutamente nada, assessoria do dia é essencial, caso contrário, cada probleminha, desorganização de fornecedor, direcionamento das convidados, programação, horários, tudo vai recair sobre vcs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas