Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Principiante Novembro 2021 Pará

Meu noivo ainda quer casar?

Samara, dia 26 de Junho de 2020 às 11:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Oi meninas!! Sou um pouco nova por aqui. Então, deixa eu começar: Noivamos em out de 2019, planejando casar no final de 2020. Mas logo no início desse ano caímos na real que ainda não dava para casar porque não temos casa e queremos primeiro ter nossa casa! Ele já está pagando nossa casa desde o início de 2019, porém ainda falta muitas parcelas. Eu comecei a trabalhar esse ano, ele já trabalha faz um tempo. Então, para conseguir dinheiro mais rápido, ele começou a reverder eletrônicos e começou a investir em mercado financeiro. Com isso, ele ganhou um bom capital que daria para dar o lance para tiramos nossa casa. Porém, agora ele está investindo em outra coisa e nem toca mais no planejamento do casamento. Quando converso com ele que precisamos planejar o casamento ele diz que está investindo para isso, que quer juntar mais capital para o nosso futuro... penso que ele está me colocando em segundo lugar. O que vocês acham meninas? Ontem eu conversei com ele, que estava triste por não ver mais esse planejamento e não ver mais aquela vontade que ele tinha de casar comigo e ele falou que não podia planejar algo que não tinha dinheiro para fazer. Um detalhe é que os pais dele são muito exploradores e que apesar dele ganhar bem, ele gasta muito com eles. Não sei mais o que fazer, estava pensando em desistir e seguir em frente, mas sei que ele me ama e também o amo. Me ajudem!! Obrigada. 💓

31 Respostas

Última atividade por Isabella, dia 26 de Junho de 2020 às 16:20
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outra coisa, como vai ser depois que vocês se casarem? Ele vai continuar gastando o que não pode com os pais ? Porque você vai ser a família dele.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se coloque em primeiro lugar, você está feliz? Se você vê que ele não liga mais pra isso, talvez seja hora de seguir em frente. Mesmo sem dinheiro, quem quer casar casa, mesmo sem festa, apenas um bolinho para os pais. Se ele está investindo, não é possível ele não ter dinheiro para algo simples.
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, a relação do meu noivo com os pais dele é bem parecido, eles precisam sempre de dinheiro, e acabamos muitas vezes deixando de fazer nossas coisas pra eles. Mas tudo é conversa. Se isso ta te incomodando acho que você deveria se abrir pra ele e dizer que esta se sentindo em segundo plano e que sente que ele esta desistindo de casar. Acho que é a melhor forma de resolver a situação.

    Eu e meu noivo conversamos sobre isso algumas vezes, e decidimos juntos, que seria a hora de pensar nas nossas conquistas, eu o ajudei a enxergar que tinhamos que planejar nosso futuro e ele me apoio.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas: conversem. Se não deu certo uma, duas, três vezes, conversem mais! Penso muito que as coisas nem sempre são resolvidas no nosso tempo ou do nosso jeito e que temos todo o direito de nos sentirmos tristes, mas precisamos encontrar soluções. E essas saídas só vcs podem encontrar. Quando vcs morarem juntos vc vai ver que nem sempre uma conversa só basta, precisamos insistir e inovar na forma de abordar o assunto. Homens às vezes são muito objetivos e realistas, então talvez seu noivo esteja tocando um “problema” primeiro para depois tocar o outro. Nós, mulheres, somos mais sonhadoras e começamos a idealizar tudo, então precisa haver esse alinhamento de expectativas para que nenhum se frustre. Acho que um meio termo seria conversar com ele explicando de novo como vc se sente e que entende o planejamento dele, mas que vc também gostaria de ir pensando no casamento, daí estabelecendo uma meta para isso. Um prazo mesmo. Porque muitas vezes só funcionamos assim. Enfim, espero que vc acalme seu coração e vcs consigam chegar a um consenso para que esse momento tão especial não se torne um martírio para nenhum dos dois, mas sim algo gostoso e natural. 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo do nosso relacionamento o meu noivo era assim, pagava salão para a mãe dele TODO final de semana, dava dinheiro etc e eu fui tentando mostrar para ele que as coisas não são assim, já que ela trabalhava e era "folgada" em relação a essas coisas. Blz, eu entendo que o filho tem que ajudar em casa, porém não concordo com isso de o filho ficar bancando, pagando todas as contas enquanto os "pais" ficam de boa. Eu acho que você deveria tentar conversar novamente com ele,pois o casamento tem que ser algo planejado pelo os dois, os dois devem está em sintonia e não apenas uma pessoa sonhando "sozinha". Se a gente for esperar ter muito dinheiro para começar uma vida a dois, infelizmente vamos ter que esperar muuuuito tempo, então temos que ir fazendo de pouco em pouco, e o importante e começar.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele mudo , me ajuda mais , mais ainda deixa a responsabilidade em cima de mim , de procurar fornecedor e essas coisas , ate pro terno dele , um tempo atras discuti com ele e disse que eu nao era assesora e sim noiva , ele disse para mim que ele confiava em mim pq eu quera boa nisso.



    Acho q vcs precisam ter uma ultima conversa antes de tomar essa decisao eu tomei essa decissao dps de 2 anos , falando com o vento , pq ele mudava e dps de 1 dia ou 3 hrs ja voltada a ser quem era
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom... 🙌🏼🙏 mas ele mudou a percepção e começou a planejar com vc? Talvez eu precise fazer isso para ele dar valor...
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Vanesa!! Amém. Obrigada por seu conselho. Vou orar a Deus para dar certo, mas haja paciência... 🙌🏼🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa a questão dos sogros é seria mesmo em.. Te entendo totalmente.


    Em uma relação temos que nos sentir valorizadas né e você tá certa, falar abertamente sobre dinheiro faz parte disso. Mas não desista, se você esse amam vale a pena tentar outras estratégias .rsrsrs
    Espero que consiga e em breve esteja aqui compartilhando coisas lindas do dia de vcs.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Extamente isso , eles ficam completamente cegos
    sim voltamos
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles ficam cegos quando entram nesse negócio de mercado financeiro, parece que só querem saber de dinheiro e mais dinheiro e nada mais importa... se fosse pelo menos com o intuito de investir em uma vida a dois seria ótimo. As palavras falam isso, mas as atitudes demonstram outra coisa. Vcs reataram o relacionamento?
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa é isso mesmo. Eu também amo meus pais e faço tudo por eles! Mas ai quando vc tem sogros que não querem trabalhar, mas querem ter um alto padrão de vida a custa de seu filho é complicado. Já conversei e discuti muito sobre isso. A última dívida paga foi o cartão do pai que deu um total de 8 mil, sendo que foi negociada... pelo menos meu noivo se livrou dessa dívida. Mas o que acontece é que parece que nunca chega essa hora dele investir em NÓS! por todos esses motivos eu estou perdendo as forças. Parece que nunca sobra dinheiro para investir em nós... Começou com a venda de eletrônicos junto ao emprego formal que ele tem mais o mercado financeiro, mas parece que não vejo o retorno, o dinheiro para investir em nós. As vezes eu penso que estou me metendo na vida dele ou o controlando, mas não é isso, pq somos um casal e vejo que deveríamos ter uma conversa mais aberta sobre os gastos do mes, o que vamos investir para o negócio que ele está criando e o que vamos destinar para o casamento, casa, etc...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    que situação complicada.... mas entendo o lado dele... homens são mais práticos, são mais razão .... nós mais emoção ! ele quer estabilidade pra começar a planejar mais coisas .... compreensível...

    mas conversa com ele... não cobrando planejamento, mas abrindo seu coração em como vc está se sentido com relação a tudo isso...... Smiley heart

    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lais!! Obrigada por sua mensagem. É que já estamos há um tempo juntos (6 anos) e o noivado pra mim seria a preparação para o casamento. Não é uma possibilidade morarmos juntos antes de casar, porque para mim casar antes é uma prioridade. Mas realmente fui imatura em achar que tudo eram “flores” no planejamento do casamento. Eu realmente quero participar da parte financeira, eu até propus de criarmos uma conta conjunta para esse fim em uma conversa com ele ontem.... Só que parece que na cabeça dele ainda não está na hora de planejar o casamento porque ele quer investir em outras para ai sim planejar casar. É isso que está me deixando frustada. Eu sei que ele está certo em investir nessas outras coisas, ele diz que não recebe meu apoio para investir em algo que seria para nós dois, mas não é isso, só que acho que as duas coisas poderiam ser planejadas ao mesmo tempo.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Samara, meu noivo me pediu em 2018, mas não saímos planejando nada. Começamos somente este ano.
    Foi tudo muito bem conversado, estávamos noivos, mas achávamos que tínhamos coisas mais importantes para conquistar do que dar uma festa.
    Já estávamos pagando um apê em construção, acabou que em 2019 trocamos por outro pronto da mesma construtora. Fizemos o apê do jeito que queríamos e mudamos em Outubro/19. Em Janeiro/20 começamos com as questões do casamento.
    Conversa com ele, vc começou a trabalhar agora, acho válido um planejamento financeiro sim, participa com ele desse processo. Planejar todas as etapas de uma vida inteira juntos (não só o dia do casamento).
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Samara, que difícil né, entrar no mercado de trabalho, comprar casa, casar, ajudar os pais, quando junta tudo ficamos loucos mesmo. mas calma que td tem solução.

    Como as meninas disseram dialogo e planejamento são as palavras chave. Respira e tenta conversar novamente, conversem sobre os reais planos que vocês possuem e como farão para atingir essa meta.

    Estabeleçam um cronograma, já pensou em pegar esse dinheiro que seria pros moveis e incluir nos investimentos?? Talvez se juntarem em um só lugar, reforce mais o comprometimento de ambos.

    Eu já tive um relacionamento em que só eu juntava dinheiro e confesso que ficava p***, quando passamos a usar a mesma conta pra juntar, fiquei mais tranquila e senti que ele realmente se comprometeu.

    Sobre os gastos com a família, é uma questão complicada e te digo como alguém que faz td pelos Pais, meus pais são meus melhores amigos e mesmo sem pedir eu sempre dou dinheiro pra minha mãe, quando posso pago conta, todos os meses damos dinheiro pra minha sogra tb, eles sempre fizeram td por nós sabe e eu quero que eles tenham o melhor. Mas tb acho que isso não pode ser abusivo e que juntos você e seu noivo podem estabelecer um limite, isso é até uma forma dele controlar as extrapoladas dos pais. Mas é uma questão que talvez você não deva abordar diretamente..vai com jeitinho, inclui esses gastos na programação e planejamento. Aqui fazemos assim.

    Tudo é possível com empenho, só não carregue essa frustração dentro de vc...converse

    Tenho certeza que vai dar certo.

    Boa sorte.

    bj

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo fez a msm coisa comigo , eu larguei dele ficamos 5 meses largados, por que eu sentia q nao tinha importancia para ele , ele investindo no mercado forex e eu implorando amor , carinho, atencao , entre esse 5 meses muitas coisas aconteceram , ai ele viu que eu fazia falta para ele , e veio atras!


    Ele comecou investir em 2017 e eu larguei dele em 2019 em outubro , para nao falar que eu nao lutei para dar certo ❤ mais chega uma hora que cansa nao imporvata quantas vezes eu falava com ele , ele nao me ouvia , foi preciso perder para dar valor !
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Samara!! 🌺
    Essa situação é bem complicada mesmo, dinheiro não é uma coisa fácil..
    Mas como as meninas disseram, tenta dialogar novamente, o diálogo é tudo em um relacionamento. Não pense em desistir, antes de pensar em desistir, certifique-se que fez de tudo para o problema se resolver! Boa sorte, tá? Se precisar de alguma coisa, já sabe! ❤️
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, tenta mais uma vez, e use a dica que as meninas te deram!

    Espero de verdade que vocês fiquem bem e que as coisas começem a fluir!

    Tente explicar para ele também a relação com os seus sogros, com sabedoria e paciencia. Explique que quando vocês casarem a principal preocupação será com vocês dois, e tente conciliar a situação.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que só conversa vai resolver o que vocês querem. Falar que você quer ser incluída em tudo, quer se sentir parte do planejamento, pq infelizmente ele comprar uma casa no nome dele não é garantia de nada. Vocês precisam de um diálogo franco e aberto e decidirem metas juntos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada Samara

    boa sorte pra voces!

    tudo eh conversa

    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol!! Vou fazer isso novamente. 💓
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso novamente Caroline. Com mais calma... obrigada!! 💓
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele começou pagando sozinho porque eu não tinha como ajudá-lo. Esse ano, quando comecei a trabalhar concordamos de eu guardar para os móveis e ele continuar pagando a casa!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entao espera um pouco a poeira baixar para conversarem com cabeça fria

    e ai voce tenta uma outra abordagem na conversa

    mostra esse seu ponto de vista

    exatamente isso que vc ta falando pra gente sabe?!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe outra saída a não ser conversar?!
    A casa vocês estão comprando juntos?!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar novamente Caroline. Mas não quero parecer estar cobrando o tempo todo, sabe? Nisso tudo parece que só há vontade de uma parte. Ontem ele me falou isso, que não podia planejar sem ter dinheiro... fiquei super chateada porque se planeja justamente para isso, para poder juntar e fazer.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Principiante Novembro 2021 Pará
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tentei conversar muitas vezes Keytellyn. Eu entendo que o maior problema é o financeiro, até porque ele ajuda muito os pais dele financeiramente. Isso me deixa chateada porque eles fizeram contas gigantescas e ele fica pagando e no final não sobra para o “nosso” objetivo. Mas ele diz que precisa ajudar eles... Por isso me vejo sem saída sabe? Eu me formei recentemente, somos jovens, comecei a trabalhar esse ano, entendo também que não posso cobrar tanto dele. Mas essa situação dos pais dele me deixam frustada.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Samara

    esse eh um assunto que so voces dois podem responder

    mas te sugiro conversar com ele e estabelecer metas, prazos e objetivos

    se voces querem casar, quanto estariam dispostos a investir? quando seria? tentem trocar um plano em conjunto

    mostre que eh importante pra voce e como voce ta sentindo

    dialogo

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Samara!

    Na verdade só quem pode responder essa pergunta é seu noivo!

    Continuem com o diálogo, mas não só perguntando e cobrando, conte também com você se sente, o que está causando essa insegurança e peça para que ele crie uma meta: se ele quer investir para ganhar mais dinheiro para o casamento, ótimo. Mas definam prazos e valores!

    Isso pode te aliviar um pouco, já que você vai poder acompanhar o andamento da coisa...

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Samara! Que situação complicada, em?

    Você ja tentou conversar com ele sobre isso? Falar que está se sentindo em segundo plano, que tem coisas te incomodando, etc? O diálogo é a base do relacionamento, e sem dialogo pequenos problemas se tornam grandes.

    Espero que tudo dê certo e que vocês consigam entrar em pleno acordo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas