Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rilza
Noiva Esperta Junho 2017 Bahia

Meu noivo não colabora

Rilza, dia 30 de outubro de 2016 às 15:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oii noivinhas! LA VEM TEXTÃO! ME AJUDEM! Não sei o q fazer, amo muito meu noivo, meu sonho é me casar com ele, sei q ele me ama também! Nos damos bem, e td. Mas ultimanente ando muito irritada com ele, apesar de n demobstrar pra evitar brigas. Pra começar acho q ele nem contou para os pais dele q ja vamos nos casar, eles nunca falaram nada. Quando noivamos tbem n fizemos nada, não gostamos muito de chamar atenção, fomos até a cidade vizinha comprar umas coisas pra inauguração do meu salão, ele me levou até a joalheria, compramos e ficamos noivos kkk Sem festa, sem churrasco, sem pedido em casa. N me importo cm isso. Mas agora q marcamos a data, ja estamos fazendo os cursos, acho q todos deveriam estar sabendo. Odeio a falta de interesse dele com o casamento, ele quer festa, mas n liga pra decoração, pra os detalhes afff Acha q só é chamar os amigos começar assar carne e pronto. Olhei os valores das ornamentações simples, ele achou um absurdo, fiquei irritada discuti, falou q era só jogar umas duas flores artificiais la e pronto, pra q tanta bobagem?! Quase chorei. Depois ele falou pra eu mesma fazer a decoração ja eu levava jeito pra essas coisas. Gostei da ideia, e como n gostei das decorações simples, decidi eu mesma fazer. Pesquiso td, estou tentando econonizar o maximo, qd mostro fotos pra ele, ele n demontra o menor interesse e as vezes solta um - Não sei onde vai arrumar dinheiro pra fazer essas coisas. Isso também dói! Pq estou desempregada, faço unhas e adesivos. E n pretendo procurar um emprego por tão cedo, pq a minha cidade é muito pequena, eles pagam muito pouco, eu se arrumasse um emprego fixo aqui, me matando de trabalhar n ganharia nem metade do q ganho fazendo meus mimos. Então n vejo motivo nenhum pra trabalhar fora, só pra pessoas verem q eu trabalho?! Não. Como n quero ficar endividada ja quero começar pagar os fornecedores no mês q vem, falei com o fotografo, amo o trabalho dele, e ele me apresentou um pacote super em conta, e q eu gostei, album com 60 fotos e 40 paginas por 1350. Pra mim tava bom, mas meu noivo n gostou, disse q n gosta de tirar fotos, então pra q pagar fotografo? Pra q album? Aff!!! N abro mão disso, a unica lembrança q vou ter. Tenho medo q esse dia seja o pior da minga vida! Brigamos tambem por causa dos padrinhos, ele queria um de cada lado, eu queria 5. De tanto eu insistir ele cedeu. Ele odeia terno, gravata, roupas sociais, assim q sair da igreja ja vai se trocar. Fico loucaa! Falei pra ele tirar e colocar uma camisa branca social, mas ele n quer. Quer usar polo e tenis. Ai meu Deus. Ele é dono de um lavador, está construindo uma lanchonete e nossa casa será construída em cima. Ele vendeu as 2 motos pra adiantar as obras, mas só vejo ele dizer q vai deixar a lanchonete logo pronta, comprar máquinas e nossa casa ficando pra depois... Ele fala q se n ficar pronta a tempo eu posso ir morar na casa dele com os meua sogros... Ontem ele ja estava fazendo planos de comprar uma moto nova em março, nosso casamento é em junho. Como assim?? N vamos da conta. Ele n quer gastar com festa, com decoração. Ja disse q vou fazer td sozinha pra realizar meu sonho. Mas fica dificil, n discuto mais, n quero parecer egoista, n quero ser egoísta. Mas se n estava nos planos dele pq marcar pra junho/2016, ele q do nada veio super romantico, pedindo pra marcarmos a data, mas agr n colabora. Não quero xancelar, ja falei com a minga familia, minhas madrinhas... E n é só ele, tenho q lidar com aqueles palpites de amigos, e da familia. Ta dificil meninas Smiley cry Smiley cry

11 Respostas

Última atividade por Suzana, dia 31 de outubro de 2016 às 03:08
  • Suzana
    Noiva Master Março 2018 Bahia
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha eu sofro a mesma coisa que vc kkkkkkkk meu noivo não mostra interesse com nada... não gosta de tirar fotos, gosta de gastar dinheiro com motos e brigamos muito por causa de tudo que esta relacionado com casamento...rsrs Bom o que eu fiz foi comecei a comprar as coisas pela internet... as primeiras coisas que começaram a chegar do correio ele fica nervoso... mas eu não to nem ai!!! to fazendo tudo sozinha, escolho as coisas sozinha... pq se depender dele nuna vou casar, e botei na minha cabeça que esse é um sonho que a maioria das mulheres, portanto é sonho meu então eu estou correndo atras de tudo... pois disso as brigas diminuiram... hj qd chego com alguma coisa para o casamento ele olha e comenta... deixei de pegar no pe dele.. homens não gostão disso..rsrs

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, noivinha. Assim, o ideal é saber qual é a dele: realmente quer casar (lembrando q casamento = responsabilidade em triplo) ou quer apenas se divertir (divertimento no sentido de "querer só comemorar" como se fosse uma formatura)? Se isso estressa? Lógico! Mas tente encontrar um pouco de calma antes de conversar com ele. No meu caso, só minha família sabe em q pé está nossa organização p o casamento, pois a família do meu noivo é muito difícil... Mas sei q na hora certa contaremos^^ Meu noivo antes n gostava muito dessa ideia (e queria q morássemos com a família dele! Jamais!), mas depois de termos algumas conversas sérias, e depois de eu ficar martelando tudo isso na cabeça dele, meu noivo acabou aceitando a ideia de casamento e de morar em outro bairro, inclusive^^ Com calma e diplomacia tudo vai se ajeitando, noivinha, relaxa

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super difícil falar algo sobre isso noivinha agora eh sentar e conversar com ele ...só você e ele pode resolver essa situaçao
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha rrealente os homens acham q cerveja e carne esta otimo para uma festaMas será apenas um dia de festa! explique pra ele q esse um dia c terno nao mata ninguemQue apenas é um mmomeno especial na qual vc deseja recordar através dos regsitros de fotos.Tente ir numa fornecedora de flores achar mais em contaLhe desejo sorte e paciencia.Acho q deveria tb opinar sobre a moto.Ja que precisa economizsr qual a logica de gastar c moto neste momento?Acho que a conversa é impte pra vcs!! senao vc nunca conseguirá se impor.
    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Esperto Novembro 2017 Espírito Santo
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super complicado essa situação mesmo, até por que se está assim agora, imagina quando se casar... Me desculpa mais eu sou super sincero, e vou te dizer uma coisa... Sogra é boa até o ponto que ela quer ! Você namorando o Filho dela é uma coisa, até por que você está na sua casa .. mas não cai nessa de morar com sogra que sua vida vai virar um inferno... Então noivinha, eu entendo o ponto dele de querer primeiro a lanchonete, por que é de lá que vai vim uma renda extra para poder até mesmo construir uma coisa melhor, para vocês dois... Mas tipo, se você não quer cancelar, o melhor motivo é adiar e marca uma data mais longe, tipo final do ano ou até mesmo em janeiro onde os cerimônias ficam mais baratos !!! Pensa direitinho, por que o momento são dos dois, e não apenas seu !!! Em relação ao fotógrafo, eu super concordo com você, por causa das lembranças e quando tiverem um filho mostrar e tals... Ele realmente não colabora em relação a roupa, conversa e pedi para ele ficar, tentar fazer esse esforço até a hora do fotógrafo ir embora, afinal passa rapidinho !!! Espero que dê tudo certo noivinha. Boa sooooorte
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É dificil não ter o apoio do nosso parceiro para fazer algo que envolve os dois. mas comigo é assim também . por isso resolvo tudo sem falar com ele ja que ele nao se interessa e acha tudo caro.
    • Responder
  • Cris
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Delicada essa situação. Porém, os homens não são como as mulheres. Nós ficamos super ansiosas, pensamos em tudo, festa, vestido, etc. Os homens só sabem que vão casar no dia tal. Mas é preciso mostrar para ele o que você quer, o que acha importante e quais as condições para fazer o que decidirem. O meu noivo e eu combinamos, eu me preocupo com a comemoração e ele com a viagem, porém um informando ao outro nas tomadas de decisões. Ele parece não se importar muito com comemoração, mas percebo que está empolgado, pois sempre me mostra destinos de viagens e pergunta o que eu acho. Eu iria fazer uma festa para poucas pessoas e ele ia me ajudar a pagar, porém achei que ia ficar muito puxado para ele. Então conversamos e decidimos somente o casamento no civil, almoço com a família num restaurante e eu mesma farei o bolo, doces, lembrancinhas e convites. Ele concordou, pois economizar em os para comprar as coisas da nossa casa. Vou comprar um vestido para casamento no civil bem bonito! Uma sandália e um buquê. Contratar um fotógrafo e não deixar de comemorar o nosso casamento. Estou feliz com a decisão que tomamos juntos!
    • Responder
  • Rilza
    Noiva Esperta Junho 2017 Bahia
    Rilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei sim com ele antes, ja temos o salão. E como será churrasco, ja temos o churrasqueiro e a cozinheira pra fazer os acompabhamentos.. Dificil é kkkk
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Pará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, antes de falar com a suas madrinhas você conversou com ele? Perguntou o que ele queria? Os noivos são meios assim mesmo, o meu acha tudo caro porém eu digo pra ele que vamos conseguir e que vai dá tudo certo rs aí ele rs motiva e volta a trabalhar com todo o gás (ele ganha comissão vendendo carros e motos, eu trabalho em shopping). Eu sempre tive o sonho de ter ainha festa de casamento, porém antes de fazermos tudo eu sabia que seria uma questão de escolha... Tente respirar fundo, e conversar um pouco mais com ele. Você ao menos já tem um salão ou buffet? Ver as condições de vocês, não vá começar uma vida de casada infeliz por conta de dívidas de uma festa.
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação hein! acho que você tem que sentar e conversar com ele e dizer o quanto é importante o casamento pra você.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, noivinha! Alguns homens realmente nao levam muito a serio. O meu tava com a ideia fixa de virar socio torcedor do time dele sendo que estamos construindo e juntando dinheiro para o casamento, felizmente depois de eu fazer ele acordar esqueceu essa ideia. Explica pra ele que e seu sonho e que vcs tem que entrar em acordo nas coisas. Fale tudo que vc pensa , mesmo que vcs discutam. É melhor discutir o que for preciso agora, do que deixar pra depois do casamento ou ate mesmo no dia da festa se decepcionar. O que da pra fazer e conversar e tentar chegar a um consenso. Bjos e vai dar tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas