Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo

Meu noivo não quer casar

Layla, dia 30 de Dezembro de 2018 às 11:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Namoro a 6 anos estou noiva a 1 ano e 3 meses, meu noivo é super atencioso e amoroso comigo, mas ele nunca faz planos de futuro. Na verdade ele só ficou noivo quando percebeu que eu acabaria o relacionamento. Quando íamos completar um ano de noivado descubro que ele deu todos os moveis da casa casa dele para a mãe, ele fez tudo isso sem me avisar, me senti muito humilhada com a situação, nossa ele sabe que o meu grande sonho é casar e ter filhos. Agora que estou com mioma e já tenho 40 anos quero muito ter um filho, aí ele me falou que o importante é a minha saúde e depois que eu melhorar a gente vê se vai morar junto.Estou tão cansada disso, quero jogar tudo para o alto pq é claro que ele não quer compromisso. Ele só faz melhorias no quarto dele que é na casa da mãe dele, ele tem uma boa condição financeira.

14 Respostas

Última atividade por Geovanna, dia 31 de Dezembro de 2018 às 09:47
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha amiga, não faz sentindo o que ele falou. Esperar mais o que? Ja fazem 6 anos... Eu acho que você tem que pensar em você e nos seus sonhos. Sentar e conversar com ele sobre o que vc almeja, e pedir principalmente pra ele ser claro se ele quer o mesmo que você. Smiley shame
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma. Antes do meu atual relacionamento, tive um namoro assim também. Estava com ele já há quase 4 anos e ele nunca queria falar sobre casamento. Eu explicava que queria ter filhos, que não dava para deixar assim ao Deus dará e ele sempre colocava algumas condições futuras e nunca fazia nada que fosse realmente nessa direção. Os planos dele era comprar carro pra família (que já tinha carro). Isso desgata, é muito difícil continuar um relacionamento assim, sem planos futuros, que a pessoa não tem os mesmos objetivos que você. Acabou que terminamos e foi a melhor coisa, pois não iria me levar à nada. Em pouco tempo conheci meu noivo e com 8 meses já noivamos. Ele tem os mesmos sonhos que eu. Acho que vale uma última conversa séria com seu noivo, mas infelizmente pelas atitudes dele, acho que você só está perdendo seu tempo...
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha... Q situação chata, conversa com ele direitinho! Vc precisa saber o que ele quer realmente , só não pode continuar assim. Q dê tudo certo, felicidades pra vc!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que vc deve sentar e conversar com ele, dependendo da postura dele você precisa decidir, pois ele não parece convicto deste relacionamento, se não existe planos de futuro entre vocês o melhor é você sair fora e estar bem consigo mesma, 6 anos é muito tempo! Eu tenho 37 anos, com um ano de namoro perguntei p o meu noivo quais eram os planos dele, ele disse que estava confuso, terminei com ele mesmo amando, o que fez ele tomar postura rapidinho, hj temos os nossos projetos caminhando. Saiba que o que for para ser vai ser e se não for, Deus te dará o melhor.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nada melhor do que vocês dois sentarem e conversarem, pois ambos precisam ter o mesmo objetivo, você não pode ficar apenas calada vendo os anos se passarem e sofrendo calada , ele não é mais um adolescente para pensar só nele, está na fase de pensar em vocês, seja sincera com ele e antes de tudo peça a direção de Deus
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicada essa situação. Mais complicado ainda opinar sem conhecer. Mas acho que você precisa avaliar as suas prioridades. Às vezes a gente gosta muito de alguém e essa pessoa não está na mesma página que a gente. Infelizmente acontece. Eu tive um relacionamento de 6 anos também, chegamos a noivar e aí tive um problema familiar grave e foi quando eu me dei conta do que já estava na minha frente há muito tempo: não estávamos na mesma vibe. Ele era a melhor pessoa do mundo comigo, mas eu queria tudo, queria ir adiante, e ele queria ficar estacionado no mesmo lugar. Dei um ultimato e acabamos terminando. Foi a melhor coisa. Às vezes dói, às vezes é libertador. Se seu noivo realmente quiser algo sério com você ele não vai te deixar escapar. Talvez o que te falte seja coragem. Da um ultimato nele. Se ele casar você descobre que ele te ama mesmo, se ele não casar é um livramento na sua vida. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tinha jogado tudo pro alto há muito tempo! Vc está com 40 anos ou seja começou a namorar com ele aos 34. Já perdeu 6 anos com uma pessoa que apesar de ser um homem bom não tem os mesmos planos que vc. Eu acho que pra um casal se manter junto, ele tem que ter projetos em comum. Não dá pra caminhar cada um pra um lado em um relacionamento. Converse com ele e mande, isso mesmo! Não peça, vc já pediu e ele continua na mesma. Mande ele se decidir e dê um prazo pra ele de preferência. Se ele falar que quer esperar mais um tempo ou outro tipo de desculpa pra deixar o tempo passar, caia fora! Vc vai perder mais quanto tempo com ele? Vc sabe que pra mulher, principalmente pra mulher que quer ser mãe os anos passam mais rápido do que pra um homem mesmo com os avanços da medicina.

• Responder
  • Israel
    Noivo VIP Setembro 2019 São Paulo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha situacao complicada, vc disse q ele noivou pra nao terminar o relacionamento so esse fato ja é um mal sinal, casar tem q ser um desejo tipo vc imaginar com 60 anos esta com o (a) companheiro andando de maos dadas na rua e um cuidando do outro, qdo nao se tem esse desejo nao adianta pressão pq na pressao a tendencia é uma hora estourar. O melhor opção nesse momento é uma boa conversa, pq ate mesmo vc tem q saber se o seu noivo quer filhos tb, vc tem n questões a discutir e conversar, e espero q de td certo Felicidades
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está na hora de bater aquele papo reto mesmo daí vocês definem se vão casar ou não melhor do que você ficar na espera e se aborrecer
    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu acho que como a Camila disse, vale à pena tu ter uma conversa bem franca e sincera com ele.

Pergunte como ele se vê daqui há 5/10 anos... E veja se é muito oposto do que tu esperar, porque se for, infelizmente um relacionamento assim fica insustentável.

Por exemplo, eu nunca quis ter filho e meu esposo muito menos... Se um de nós quiséssemos e o outro não, ficaria insustentável e um de nós teríamos que abrir mão de alguma vontade/sonho para agradar a outra pessoa... E isso à longo prazo é muito prejudicial.

Se tu quer ter um relacionamento sério, casar e afins e ele não quer... Ou tu abre mão disso ou ele abre mão de não querer... Ou se separam.

• Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem
    que ser sincera falar dos seus sonhos afinal casamento é um sonho vivido a dois
    • Responder
  • Dayane Carvalho
    Noiva Ativa Julho 2024 Piauí
    Dayane Carvalho ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento por vc, noivinha!
    Meu namorado falava de casar mas apenas como algo distante.
    Resolvi que não daria certo continuar assim, esperando um dia ele ter determinação e começar a planejar nosso futuro.
    Tive uma conversa franca com ele, ele expôs os medos dele e eu os as minhas inseguranças.
    No fim, ele resolveu encarar e agora estamos planejando nosso casamento.
    Converse com seu noivo, e veja se vocês dois querem a mesma coisa.
    Um versículo da Bíblia em Amos 3:3 diz assim: Andarão os dois juntos se estiverem de acordo?!
    Reflita e tome a melhor decisão pra vc, sem abrir mão dos seus sonhos.
    Que Deus lhe abençoe! 🌸
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho que vale a pena vc ter uma conversa Franca e sincera com ele, falar o que vc espera para o futuro para saber se ele também quer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas