Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo Estado

Meu noivo nao sabe onde foi batizado.

Jhordana, dia 3 de Março de 2025 às 17:03 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Vou me casar ano que vem, pela igreja catolica. Meu noivo procurou saber onde foi batizado, mas a mãe dele não diz que foi em uma cidade e os padrinhos dele disseram que foi em outra. Ele possui foto do batismo e tudo, mas ninguém sabe ao certo onde foi. Se caso ele não ache a igreja tem a possibilidade de nos casarmos?

11 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 6 de Março de 2025 às 17:53
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A que bom, então está fácil.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá.. poxa que pena. Mas continue tentando, porque pelo menos o batismo às igrejas obrigam ter para o casamento na igreja. Mas já se adiante a perguntar como poderá ser feito se caso precisar se batizar novamente.
    • Responder
  • J
    Jhordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi. Tive a ideia de ligar na diocese de Santo Amaro, informamos o nome, nome dos pais e padrinhos e conseguimos a informação da Paróquia onde ele foi batizado, data e o número de registro. Foi super simples, mas até termos essa idade deu uma dor de cabeça pela falta de comunicação das igrejas.
    • Responder
  • J
    Jhordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, boa noite. Na igrejas onde fomos visitar não era necessário primeira eucaristia e nem crisma, apesar de eu ter feito. Era exigido somente o batismo.
    • Responder
  • J
    Jhordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, boa noite. Tentamos contato com as duas igrejas e infelizmente uma mudou de endereço e a outra o padre não respondia as mensagens. Foi bem difícil fazer o contato.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Você precisa entrar em contato com a igreja Matriz, que cuida de todos os documentos para conseguir a lembrança do batismo (um documento com os dados), com o nome completo do noivo eles conseguem achar, provavelmente os documentos já estão até no sistema (digitallizados), dependendo da igreja. Mas precisa fazer isso 4 meses antes da data do casamento.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim Luis, porém agora algumas dioceses não exigem mais nem a primeira comunhão e a crisma.. Tiveram bastante mudanças começo desse ano. Mas só pelo livro de sacramento de batismo eles conseguem descobrir. 🫰🏼
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelas fotos levando nas secretarias, vc consegue saber. Caso não consiga, precisa ver na sua Paróquia o que precisa ser feito (em tempo). O batistério é OBRIGATÓRIO, para conseguir o sacramento do matrimônio.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim há a possibilidade, como a Marcela falou tem como descobrir, leve a foto do batizado quem sabe os ajude de alguma forma, no entanto há outros sacramentos que possam ser exigidos, como 1ª comunhão e crisma, não sei se é obrigatório, mas quanto antes ver melhor, Deus os abençoe.

• Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Entre em contato com a secretaria das duas igrejas, tanto a que a mãe fala é a que os padrinhos falam e peçam que eles vejam no livro de batismo se tem o nome dele. Vai muito das regras da diocese de onde vocês moram, a diocese da região que eu frequento não permite casar no religioso sem o batismo se a pessoa não for batizada tem que se batizar antes.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, assim como pessoas que não são da religião tb podem casar na igreja católica. Só precisa ver na paróquia que irá casar quais serão os trâmites
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas