Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elizandra
Noiva Principiante Janeiro 2022 Angola

Meu noivo quer que sua Mãe e seu Pai se hospedam em nossa casa no dia do casamento.

Elizandra, dia 4 de Setembro de 2021 às 06:26 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 19

Bom dia, Noivinhas

Eu quero um conselho sincero e honesto vosso.

Estou numa situação que eu acho desconfortável para uns recém casados.

Meus sogros vivem numa outra província que para se deslocar para onde nós estamos é necessário pegar avião, entre tanto eles virão em nosso casamento e por tanto eles precisaram de um lugar para eles ficarem, onde nós estamos além do meu noivo também tem outros familiares que o meu noivo acha que não estão em condições de os receber em suas casas, por tanto ele diz que o melhor lugar para se hospedarem só tem de ser na nossa casa e nós ficaremos na lua de mel o máximo 2 dias e depois voltaremos para casa onde supostamente os meus sogros estarão, eu disse para ele porque não aluga um hotel para eles em quanto estirem cá no período da ocorrência da celebração do casamento? ele disse que não terá dinheiro para tal.

Eu disse para ele que não acho uma boa ideia uma vez que agente vai começar um vida a dois praticamente pela primeira vez então o melhor é encontramos nossa casa vazia e darmos continuidade da nossa lua de mel em casa.

Noivinhas vocês sabem como é estressante organizar um casamento e penso que depois do casamento agente precisa tirar um tempo só para nós os dois.


Então eu disse já que é assim que ele quer se não houver um outro lugar para eles ficarem podem ficar em nossa casa e ele paga hotel para nós até quando eles forem. caso contrario eu pagarei para mim hotel até quando eles voltarem para lá ondem vivem.

Estou certa ou errada?


POR FAVOR ME ACALMAM...

19 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 6 de Setembro de 2021 às 18:29
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu concordo muito.... são só uns dias, são pais dele e vcs terão a via toda para curtirem sozinho.

    Eu ficaria mega chateada de acontecesse isso comigo e meu marido impor que não queria as pessoas mais importantes da minha vida, meus pais, lá.... tipo, se eu tenho uma casa, pq eu colocaria eles num hotel? Sei lá acho bem chato isso. rs

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, Calma.... vai dar tudo certo.

    Eu acho que se vcs vão para a lua de mel, nesse meio tempo, da prazo dos seus sogros voltarem pra casa deles não????

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, concordo com vc.. eu ficaria super desconfortável com essa situação, são os primeiros dias de casados.. vcs precisam viver esse momento a sós.. acho que seria muito importante vcs conversarem com o restante da família e explicar a situação.. se eles não estiverem com condição de receber eles por muito tempo, eles ficam cada 2 dias na casa de um ou como vc disse.. alugam um hotel mais em conta...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha primeiramente calma kkk

    Entendo seu lado, mas impondo deste jeito só a possibilidade discussão com você e seu marido!

    pois o casamento depende de compreensão e ceder!

    Se você não quer de jeito nenhum ficar com eles nestes dias sugiro alugar e pagar um hotel ou Airbn para eles!

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não sei se minha opinião vai ajudar ou atrapalhar mas vou dizer o meu ponto de vista. Quando a gente casa, de certa forma, casamos com a família também. E mãe e pai são os que sempre estarão ali para o filho. Eu particularmente não acho q seja algo tão difícil receber os sogros casa, acho um ato de amor em relação ao noivo. Mostrando q vc tbm quer faze-lo feliz. Entendo que a grande frustração é de ser sua lua de mel, então neste caso acho que vocês deveriam procurar uma solução meio termo. Por exemplo, pagarem 5 dias de hotel ou airbnb para os pais dele. Assim vc teria 2 dias de lua de mel fora e mais 3 em casa. Depois receberia os pais dele. Ah e lembre-se que como casal, temos que buscar um equilíbrio nas decisões e não pensar só no nosso lado. Boa sorte noivinha, que tudo se resolva da melhor forma Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eli,
    Vou ser sincera com você: acho que você está certa por pedir esse momento de privacidade com seu marido até as coisas se estabelecerem melhor. Achei a postura dele extremamente alarmante quando disse que vai ser assim porque é a casa dele. No caso, a casa é dos dois, então os dois precisam estar de acordo! Parece mais que ele que faz questão da presença dos pais na casa de vocês, não porque não tem dinheiro.
    Sinceramente, estando na sua posição, conversaria com ele sobre isso e pagaria um air bnb para os país. Espero que dê tudo certo, boa sorte. 🤍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que ela está impondo que quer privacidade e conforto (o que é normal para um ser humano adulto e recém casado) e ele esta impondo algo muito pior à ela. Às vezes ser passivo e aceitar o que te desagrada é que acaba com o casamento, porque a mágoa fica e você percebe que não é prioridade para o seu parceiro.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você está certa! Você está dando possibilidades e oferecendo ajuda para que ele resolva de uma forma comfortável para os dois, se ele não quer lhe agradar e fazer o melhor para O CASAL ao invés de o melhor para OS PAIS ele tem que entender que há consequencias, você deveria ser a prioridade nesse momento
    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Angola
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hi Noivinha Beatriz

    Seu conselho é muito valioso, amei bastante... Mas acredita que para mim é muito importante termos um momento para nós apenas, sabes eu tenho a minha filha de 7 anos e já havia planeado que ela ficará com a minha irmã durante 1 mês a pois o casamento, então eu acho para que agente possa estar mesmo a vontade que tivesse um outro lugar bom e organizado para os meus sogros. Por exemplo: O meu Pai também não vive cá ele virá com a sua esposa e ficaram em um outro lugar que eu nem tenho ideia se é a onde.

    Agora, qual é o meu problema com isso: realmente acho que não é o momento ideal para termos ou estarmos com pessoas em casa. Por mim pelo menos 2 semanas depois ou 1 mês ai sim.

    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2023 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, Noivinhaaa!


    Desde já peço perdão pela minha sinceridade kkkkk... Mas, no meu ponto de vista você está completamente errada, como você quer começar uma vida a dois impondo condições ao seu marido? A começar pelo final "caso contrario eu pagarei para mim hotel até quando eles voltarem para lá ondem vivem." Você está bem equivocada...
    Eu acho melhor você refletir sobre a vida a dois e casamento, pois sinceramente, esse é seu primeiro desafio como esposa e você já quer fugir dele. Como você quer ter uma vida saudável com seu marido, fazendo isso com os pais deles? Você gostaria que ele te dissesse isso referente aos seus pais?
    Ainda que você me diga que "gostaria sim" eu não acredito kkkkk. Então, vá com calma. São 2 dias de lua de mel 🍯, aproveite isso, quando retornar para sua casa entenda que serão apenas uns dias com as pessoas mais importantes da vida do seu Marido.
    E lembre-se sempre, você está casando para ter uma vida INTEIRA com ele.... Boa sorte, e tenha paciência pq mãe é mãe independente que seja a sua ou dele. Sempre é a pessoa mais importante da vida de qualquer um, ah e quem não presta para pai e mãe nunca vai prestar pra ninguém!
    E nisso você tem sorte, pq mesmo você impondo tudo isso ao seu noivo, ele insiste em dizer que quer os pais perto dele nesse novo começo de vida. Releve! Pois como você mesma disse, eles moram longe... Não vão te "incomodar" sempre 😁💞
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso, vi outra pessoa falando de Airbnb. No meu dia C muitos irão de hospedar em Airbnb. Inclusive em hoteis que estão disponíveis por lá. Bemmmm barato até. Mas se essa ainda for uma questão financeira. Eu Raissa, que tenho problemas com a intromissão de meus sogros na minha vida, deixaria que eles ficassem o tempo que precisarem. Iria engolir uns sapinhos em prol de um começo de vida juntos saudável. ENTRETANTO, daría um prazo, exemplo 1 semana... Afinal, você ainda é a dona da casa e tem direitos de exigir assim como seu marido disse "você querendo ou nao" eles também terão que ir no fim do prazo, "Eles querendo ou não"
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Bahia
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso, vi outra pessoa falando de Airbnb. No meu dia C muitos irão de hospedar em Airbnb. Inclusive em hoteis que estão disponíveis por lá. Bemmmm barato até. Mas se essa ainda for uma questão financeira. Eu Raissa, que tenho problemas com a intromissão de meus sogros na minha vida, deixaria que eles ficassem o tempo que precisarem. Iria engolir uns sapinhos em prol de um começo de vida juntos saudável. ENTRETANTO, daría um prazo, exemplo 1 semana.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa mais o que é isso?? Consigo imaginar sua tristeza e desespero. A partir do momento de casados a prioridade são vocês dois, você será esposa dele, e a casa também é sua então não acho justo isso

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa serio, a pandemia atrapalhou bastante coisa anão é mesmo? Sendo assim imagino que o desconforto por ter eles na casa noiva é ainda maior... Peça ao seu noivo para conversar com eles. Espero que de tudo certo a vocês

    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Angola
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O pior de tudo é que ele disse que a Mãe dele vai ter que ficar na casa dele eu querendo ou não.

    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Angola
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida, seu conselho é muito legal, mas eu nunca vi minha sogra o sogro só uma vez.

    Sempre planeamos para que eu vá lá e tenha um momento para convivência com eles infelizmente a pandemia tem estado atrapalhar a ida. Então se for para falar com eles a respeito disso tem que ser o próprio filho, para que eles não se sintam mal.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha meu conselho a você no momento é SE ACALMA, não adianta arrumar briga por causa disso, como você disse estão começando a vida a dois agora então um bom relacionamento com todos é fundamental. Agora que esta mais calma (eu espero que sim rsrsrs), eu também não me sentiria confortável em volta da lua de mel e dar de cara com meus sogros dentro da minha casa, você é próxima a eles? Tenta conversar com eles e explica que vocês não terão tanto tempo assim de viajem e que querem aproveitar o resto da lua de mel em casa, e ver se eles se prontificam em ficar na casa de outros familiares ou até mesmo alugar uma casa/ apartamento durante a estadia deles na Cidade, no Airbnb tem varias opções baratinhas, Voces precisam de um tempo para se conectar e aproveitar juntos,

    • Responder
  • Elizandra
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Angola
    Elizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo que acho, organizar um lugar ou na família dele mesmo.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq ao invés de hotel vcs não olham no Airbnb um lugar pra eles ficarem? É muito mais barato.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas