Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larii
Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro

Meu noivo se sente pressionado

Larii, dia 11 de Setembro de 2020 às 18:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Boa tarde a todos(as),

É normal o noivo dizer que a noiva tem causado desânimo e falta de vontade de casar?
Assim que ele me pediu em noivado, fiquei muito animada e queria conversar sobre os detalhes do casamento, mas logo de primeira ele rejeitou a conversa. Toda vez que eu tentei conversar sobre o nosso casamento, saber do que ele gosta, onde ele acha melhor fazer a festa, qual o tema, etc., ele me ignorava, ou me respondia muito mal dizendo que não era hora para conversar sobre isso ainda, que ele tinha várias coisas pra resolver antes de debater sobre nosso casamento.

Acontece que ele já resolveu os problemas, eu aguardei, ansiosa, mas evitei falar sobre. E agora tem sido uma luta para marcarmos pelo menos uma data. Ele sempre coloca a culpa em mim por discutirmos sobre casamento, que eu tornei esse assunto massante, e hoje ele disse que se está com "10%" de vontade de casar é muito.

Estou muito triste... Eu o amo tanto. Mas não consigo ser eu mesma, ele tem criticado bastante tudo o que eu faço e até o que eu deixo de fazer.

10 Respostas

Última atividade por Anna, dia 14 de Setembro de 2020 às 13:34
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Lari, as meninas já te disseram tudo o que tinha pra dizer, então não vou me estender muito! Só faça o que elas disseram, converse e tente descobrir qual é realmente o problema, e confie que tudo vai dar certo e vocês vão passar por isso! Estou rezando aqui por você, boa sorte e fica com Deus! Smiley heart

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larii!!! Seja forte!!! Fale com ele o q seu coração mandar!!!! Mas, seja firme!!!!
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida!
    Olha, pelo q tô percebendo homens são assim no geral. Esse assunto de organização é meio chato pra eles. Ao mesmo tempo, com o tempo eles vão querendo participar de algumas decisões. Meu noivo, por exemplo, quis q eu mandasse as opções e minhas escolhas do buffet!! E ainda deu opinião!
    Mas, como a Gio falou, tem q ver com calma se esse desinteresse é apenas pela organização em si, ou se esses "10% de vontade de casar" é em relação ao relacionamento de vcs mesmo.Se for a segunda opção, a situação é complicada...senta...conversa...ouve ele falar.E veja o q ele realmente quer da vida!!! Coloca pra ele que se ele não quer nada sério com vc, então não tem porque continuar.... Bom, eu me posicionaria assim!!

• Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha! Por aqui também foi assim.
    O que acontece é que normalmente o noivado para o noivo é mais do tipo "ok, um dia vamos casar"... Já para a noiva é "vamos casar!!!!"
    Eu mesma nunca fui ligada nisso, e quando teve o pedido virou uma chave na minha cabeça que me fez querer planejar mil coisas e eu falava disso o dia todo (já moramos juntos, então ele nem tem pra onde correr 😅). E eu percebi que não era recíproco, e isso me desanimou.Então, chamei para uma conversa, e daí ele explicou que queria casar, mas não fazer tudo correndo e não esperava que eu fosse me empolgar tanto assim. Ele falou que dava vontade de desistir quando eu chegava falando da "cor dos guardanapos", pq não fazia sentido pra ele e era literalmente chato ouvir tudo aquilo.. Depois fiquei pensando que deve ser a mesma sensação que eu tenho quando ele fala por horas de futebol, troca de técnico do time x, etc 😂Então, combinamos de marcar a data pra 2022 e ir fazendo com calma.. E agora eu vou pesquisando, fazendo orçamentos e passo pra ele de forma mais objetiva, e escolhemos juntos. Percebi que depois que parei de "bombardear" o assunto 24 horas por dia, ele passou a prestar mais atenção nas coisas e já começou a se envolver nos preparativos.Por isso, dê tempo ao tempo, deixa o assunto esfriar por algumas semanas e depois chama para uma conversa franca e direta. 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari querida, como as meninas disseram, o diálogo sempre é a melhor saída. Pergunte porque ele tem reagido dessa maneira e indague se ele realmente tem ainda os mesmos planos de casamento que você. Não a conheço, mas me preocupou o seu relato. O relacionamento é uma construção mútua e você precisa ser valorizada, respeitada e amada por ele e não merece nada menos que um tratamento a altura de quem escolhe passar a vida ao lado de outra pessoa! Reflita com carinho se é só a organização do casamento em si que tá gerando esse clima todo ou se isso é um indicativo de um probleminha maior no relacionamento. Espero sinceramente que tudo fique bem. Fique com Deus ❤️😘
    • Responder
  • Larii
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Larii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, todas vocês!
    Li tudo e vou tentar colocar em prática seus conselhos.

Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, na minha opinião só conseguimos resolver as coisas conversando. Exponha pra ele oq você disse aqui, as atitudes dele que estão te deixando chateada, e ouça ele também. Chama ele pra ter uma conversa. Quando ficamos noivas ficamos super empolgadas com o casamento e queremos falar disso o tempo todo, e nem todo mundo vive nessa mesma sintonia que a gente, mas ele é seu noivo e devia ser o seu maior apoiador. Enfim, vocês tem que sentar e conversar. Pergunta pra ele o que ele quer, o que ele pensa disso tudo, o que ele espera do casamento, e fala como você se sente em relação as atitudes dele. Espero que vocês se entendam e que tudo fique bem. 😘
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, é bem tenso mesmo, te entendo, mas vai com calma, pensa, se vc tiver uma religião, reze, peça a Deus o discernimento, talvez converse com alguém que você confia, um padre, pastor. Eu na minha opinião, conversaria com ele, num momento que ele esteja de muito bom.humor, do que vc não gosta e deixa chateada. Porque quando a pessoa nós ama, nos aceita como é. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Lari, e bem difícil essa situação, você tem que pensar nas atitudes dele e conversar com ele entender o que ele realmente quer... Depois você pensa o que realmente quer para você, porque casamento e para vida inteira (meu pensamento), ou você fica na sua é somente mostra que está chateada nas suas atitudes, ignore ele, finja que não tem mais vontade de casar também, porque aí ele vai perceber que ele está “te perdendo”. Muitos homens só dão valor quando conhece o lado ruim. Como diz o ditado quem realmente quer algo QUARTA FEIRA VIRA SÁBADO, NOITE VIRA DIA, quem realmente quer vai da um jeito de conseguir. Pense bem...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, da um tempo pra ele
    Eu noivei em setembro 2019
    Começamos ver coisas do casamento em janeiro de 2020
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados