Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Setembro 2023 Lisboa (Concelho)

Meu noivo terminou comigo, desisto ou reconquisto?

Cléusia, dia 16 de Novembro de 2022 às 10:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9

Oi… tenho 23 anos e ele 28. Minha relação era muito boa e ele é um bom homem no geral. No início, infelizmente não me abri o suficiente, nossa relação começou virtualmente e duas semanas depois de começar um menino afim de mim voltou a mostrar interesse, não dava muita bola, mas também não mandei parar e assim foi por umas 2 semanas até que decidi não mais responder. Fora isso, vez ou outra falava com amigos, elogiavam e por aí fora, com certa intimidade mas nenhum interesse, até pq na maioria eram ex colegas do colégio.
Meu noivo leu todas essas conversas no meu celular, quase dois anos depois e já tínhamos juntado todo mundo, marcado a data para o casamento e etc. ficou muito mal, e eu também, porque eu sabia que o amava e que nunca tinha passado daquilo, tanto que tudo que ele viu tinha explicação e eu tive o cuidado de explicar, sem mentiras, moramos em países diferentes e eu dei o meu máximo durante 1 ano para mostrar que pode confiar. Em um ano eu o visitei 3 vezes e tudo parecia andar bem. Até que chegou uma fase que brigávamos por tudo e as vezes dizemos coisas não muito agradáveis. Ele começou a misturar as coisas, diz que eu o rebaixei como homem, por isso eu ficava a falar com outros, trouxe à tona coisas que eu no início menti porque estavam relacionadas a violação que sofri aos 9 anos(como o número de rapazes que me envolvi), dizendo que eu devia ser real desde o princípio. Diz que perdeu a admiração e vontade de continuar e ficou completamente indiferente. Tentei reverter o quadro algumas vezes, mas não cheguei ao ponto de me humilhar e decidi que se calhar é melhor deixar ir. Já os nossos pais acham que é uma situação normal e que no casamento aparecem problemas maiores, que muito provavelmente também está a passar por crises internas e que também tem sido difícil para ele lidar com tudo isso . Mas se ele diz que a confiança foi quebrada, posso eu lutar contra?
Att, sempre pedi perdão e assumi a minha culpa, mesmo perante aos meus pais, sempre estive disposta a arcar com as consequências. Estou a sofrer muito, mas não sei se quero mais insistir, a forma dele de lidar com a situação me desiludiu, simplesmente parou de falar comigo, totalmente, e me deixou com algumas dívidas feitas em nome dos dois, mas que ele pagaria pois eu larguei um bom emprego para poder ser mais fácil a deslocação.
Enfim, espero que me possam ajudar. E não, ele não tem outra, é um homem com intensos problemas de auto estima. Aliás, por mais que esteja a ter um comportamento muito estranho e atípico, não duvido do amor dele por mim.


9 Respostas

Última atividade por Jeh Helena, dia 20 de Novembro de 2022 às 13:59
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc quem tem que ver se vale a pena ou n lutar por esse relacionamento. De todo modo, só o dia a dia p trazer experiência e maturidade p vcs. Brigar agora n adianta nada; só conversando e insistindo, se quiser tentar reatar o relacionamento
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente é preciso entender que pode estar havendo uma diferença cultural entre vocês, e coisas talvez vistas como comuns pra você pode ter tido um peso grande demais pra ele.
    Mas pensando que algo do tipo fez ele perder completamente a admiração em vc e (pelo que entendi) ele insinuou coisas sobre sua índole... Eu não insistiria, não me humilaria. Força viu ❤❤❤
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe ele ir 🙏🏽
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é difícil comentar sem julgar de certa forma. Primeiro que devemos ter cuidado com conversas com outros homens, pois existe traição aí (minha opinião). Coloque-se no lugar dele, imagina você lendo mensagens de outras mulheres para ele...

    Eu particularmente acho complicado relacionamentos à distancia pois falta a convivência. Esconder manias, defeitos e caráter é mais fácil assim.

    Enfim, problemas e discussões são bem comuns assim como términos. Falo por mim pois meu relacionamento já são 6 anos e terminamos e voltamos umas 3 vezes. Aprendemos, amadurecemos e vimos o que realmente queríamos pra nossa vida.

    Espere um tempo até os ânimos se acalmarem e reflita sobre sua vida, sobre seu relacionamento. Mas não deixe esquecida essa dívida, ele se for bom caráter, vai pagar o que lhe deve.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larga desse picolé de limão. Você é muito jovem e merece viver coisas melhores. Sinta-se abraçada!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2023 Lisboa (Concelho)
    Cléusia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Teve alturas que também pensei e me desiludi com isso. Mas não creio que seja o caso. São dividas médicas e de valor não tão alto pois decidimos nos preparar para ter filhos e descobrimos a nossa infertilidade.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixe ir, se você já tentou resolver e não deu certo a partir daí a responsabilidade do término é dele.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês têm dívidas, até onde ele usou tudo isso como argumento para poder se livrar do ônus e te dar um calote? Porque ele fez um imenso carnaval sobre um assunto que poderia ter machucado, mas não a ponto de querer jogar tudo para o alto assim, sem mais nem menos. Ele não teria motivos para fuçar no seu celular, ainda mais se quase não se vêem. Enfim, a história dele para mim parece muito conveniente ("me sinto traído", "fui rebaixado como homem", "tenho problemas de auto-estima" e tudo mais), mas quem fica com o problema maior (as dívidas), será você. Recomendo que deixe ir, mas não sem antes cobrar o que ele também se comprometeu a quitar. Aí você verá realmente se ele é tão bom quanto acreditava ser.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como alguém que já se relacionou com alguém com problemas severos de autoestima meu conselho é: deixa ir! Não vale a pena se diminuir pra caber na vida de alguém que ainda não cresceu. Se for pra vocês ficarem juntos, no futuro vocês se reencontrarão com a cabeça mais madura e um olhar diferente, mas provavelmente agora ainda não é a hora
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas