Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Miriã Amaral Custódio
Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo

Meu pedido de casamento!

Miriã Amaral Custódio, dia 30 de Maio de 2020 às 01:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 39
Olá noivinhas, como vocês estão?

Como o título já sugere, estarei contando um pouquinho como foi que o Gui preparou o meu pedido de casamento!!!
Meu pedido de casamento! 1
O pedido oficial foi aproximadamente há 6 horas atrás rs. Não estou me contendo de alegria, minha mandíbula não para de doer de tanto que estou sorrindo 😍♥️.
Gostaria de deixar registrado e contar para vocês como toda surpresa aconteceu...
Nós já estamos decididos a casar dês do 1° ano de namoro, a partir do momento que fomos diante das nossas igrejas assumir publicamente nosso compromisso e oramos com o propósito de um relacionamento verdadeiramente sério.A partir daí começamos a ter em mente a construção para o casamento, nada concreto, somente o objetivo mesmo.
Mesmo com toda vontade do mundo, só faltava os dois estarem empregados, e foi o que aconteceu um pouco antes de completarmos 2 anos de namoro. A partir desse momento, com o primeiro salário, abrimos uma conta conjunta no banco e começamos a depositar todo mês uma quantia exata...
Acredito que tanto nos meus planos como nos planos do Gui, o pedido seria ideal em um restaurante, no dia que comemorassemos os 3 anos juntos... Mas fomos surpreendidos pela pandemia e pela quarentena, o que nos levou comemoramos nossa data com um almoço romântico preparado pelos dois aqui na minha casa mesmo... (Escrevi contando como foi preparar esse almoço romântico mesmo economizando para o casamento e com as dificuldades que encontramos na quarentena)...Eu estava convicta que o pedido seria no dia 28/05, na nossa data, e acabei esperando e confesso que não deixei de desconfiar que seria naquele dia até o momento que levei o lindo até o portão para ele ir embora rs...
No dia seguinte, no caso ontem, acordei normalmente, não estava frustada, pelo contrário, estava crente de que o pedido não foi feito no dia anterior porque seria no dia dos namorados, já que as datas são bem próximas e igualmente marcantes...
Até que minha sogra me liga e me chama pra tomar um café da tarde com ela, eu acertei, cheguei a me perguntar se poderia ser uma desculpa para o pedido mas as coisas estavam ridiculamentes normais aqui em casa e no pedido dela 😂🤷...
Quando cheguei na casa do Gui, aproximadamente umas 18:30, minha sogra que abriu o portão, acabei percebendo que o Gui nem se ofereceu para me buscar em casa e não abriu o portão quando cheguei, pelo contrário, minha sogra me falou que ele estava no quarto fazendo trabalho da faculdade... Quando cheguei na cozinha tudo normal, cheirinho de café e de pão de queijo no forno (aqueles bem caseiros, parecendo os de estação de trem e metrô, bem molinho por dentro e com um cheirinhoooo, nossa), mas mesmo com aquela atenção toda da minha sogra fiquei brava e magoada com o Gui, pedi licença e subi para o quarto dele pronta pra brigar rs.
Assim que subi ele me pediu para acender a luz, e lá estava ele, com o computador ligado com a nossa foto no fundo da tela, flores no quarto (2 vasos de flores, do jeito que eu sou apaixonada por uma plantinha, não consegui não notar), havia fotos nossas espalhadas pela cama dele e todos os presentes e cartinhas que dei para ele durante esses 3 anos estavam na escrivaninha do lado do computador... Nossa, eu não me aguentei, quando a ficha caiu ele já estava falando e falando e no final só conseguir prestar atenção no "eu te amo" e ele já estava lá, ajoelhado, com a solitária e a aliança de compromisso mas mãos. (Decidimos que no pedido teria a renovação das alianças já que não tínhamos conseguido gravar nossos nomes e data na aliança de compromisso que ele me deu com 1 ano de namoro)...
Eu confesso que não esperava mesmo ser pedida em casamento um dia depois da nossa grande data, foi uma surpresa enorme, ainda fico olhando para a minha mão e agradecendo por estar com as unhas feitas mesmo depois de cozinhar e lavar louça do nosso almoço rs ...Meu pedido de casamento! 2
Essa publicação é mais do que só um texto para contar sobre o pedido oficial, mas é para ficar registrado aqui e para me lembrar todas as vezes que eu me sentir angustiada, preocupada, ansiosa e até desesperada, é para esses momentos que estou escrevendo, só pra me lembrar como cerimônia nenhuma, festa nenhuma tem mais valor do que cada momentos que passei ao lado dele. Em cada dia que nos desdobramos para sair, programar tantos e tantos momentos, mas os programas que mais marcaram foram os que passamos só eu e ele.Sim o casamento é um dos dias mais felizes de nossas vidas e um dos mais marcantes em nosso relacionamento, mas não adianta nada fazer uma cerimônia e festa "para os convidados", para ficarmos a todo momento preocupadas com cada detalhe e esquecer o mais importante, que é relaxar com nossos noivos e aproveitar todo o esforço que resultará até o grande dia...

Quero deixar registrado aqui, que quando estivermos preocupados com os convidados, com a decoração, a recepção e nervosa com os preparativos da cerimônia, nós nos lembremos (principalmente eu que sou perfeccionista e ansiosa que só), que a festa é importante mas o essencial é desfrutarmos dela. E quero me lembrar que esse casamento não durará um dia, uma noite, uma cerimônia ou uma festa, mas que nosso objetivo é FAZER durar o restante de nossas vidas, e o que vai contar nesse período será o nosso respeito, amor, cumplicidade e principalmente a nossa simplicidade em demonstrar nos mínimos detalhes a importância de ter um na vida do outro...
Se você teve paciência e leu até aqui, quero ouvir como foi o seu pedido de casamento, se houve uma surpresa, um evento especial ou formal, se foram só entre os dois (como no meu caso) ou se teve a presença de familiares e amigos.
Um beijo da Mi e do Gui 👫♥️

39 Respostas

Última atividade por Miriã Amaral Custódio, dia 31 de Maio de 2020 às 22:24
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nine a sua última frase resume muito bem a perspectiva de todas nós com relação ao pedido ideal, independente da forma que foi feita foi muito especial porque veio com detalhes particularmente só nossos ♥️
    Parabéns pelo noivado também recente! Desejo tudo de melhor para seus projetos!! 👰🙏
    • Responder
  • Nine
    Noiva Constante Setembro 2021 Alagoas
    Nine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu pedido foi bem no começo da quarentena, foi muito engraçado!

    Quase meia noite a gente estava conversando pelo wpp, eu em casa e ele no trabalho. Ele mandou um sticker com uma montagem da nossa foto e a frase "vamos casar". Aí eu disse "isso foi um pedido? hahaha" E ele "se você quiser" eu disse "eu aceito". rsrs Foi basicamente isso, rsrs.

    Aí eu fui pro quarto dos meus pais e disse "tô noivaaaaaaaaaa" e no outro dia compramos bolo e champanhe pra comemorar com meus pais (os pais dele estavam isolados no interior).

    Na verdade a gente já tava planejando casar, e apesar de todas minhas indiretas, eu sei que ele não é muito das surpresas grandes e elaboradas. Então achei muito fofo ♥

    Nos conhecemos pela internet então nada mais justo que noivar pela internet, rs.

    A verdade é que eu o amo muito então qualquer coisa que ele fizesse eu ia achar fofo e lindo.

    • Responder
  • Nine
    Noiva Constante Setembro 2021 Alagoas
    Nine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei engraçado o pedido foi por telepatia rsrsrs mas foi muito fofo! Felicidades! Smiley ring

    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Anna, estamos tomando todos os cuidados devido para essa quarentena não atrapalhar nossos planos e nem nós bularmos a quarentena rs ♥️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns noivinha, e se cuidem . Melhor já ficarem em quarentena juntos pra se previnirem.
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim com certeza Emelly, estou mega ansiosa para reunirmos toda a família quando a quarentena acabar 😍♥️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, mas vira o casamento logo logo pra celebrar todo mundo junto 💕 Felicidades pra vocês tbb
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nadaa e muito obrigadaa rs! 😍❤
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Laís, desejo tudo em dobro ♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Emelly 😍♥️
    Nós só conseguimos avisar todo mundo por vídeo chamada mesmo kkk mas seria uma festa com todos reunidos.
    Desejo toda felicidade do mundo pra vocês ♥️
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que fofooooosss ♥♥ toda felicidade do mundo pra vocêsss

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiin, que lindos Smiley heart um fofo seu noivo.

    Por aqui, ele fez o pedido em casa, enquanto estavamos só nós 2, mas era véspera de Natal e fomos pra casa dos pais dele, lá ele aproveitou o momento de discurso do meu sogro (o anfitrião da noite) e contou pra família toda. Foi lindo Smiley love

    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Aninha. Desejo toda felicidade em dobro 🙈♥️
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 muito obrigada Miriã. 😘😘
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah que lindos Mi!
    Sua aliança e anel solitário é um arraso 😍❤
    Parabéns e muitas felicidades a vocês 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Letícia 🙈♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk é bem isso mesmo, preparei as unhas para o almoço e no dia seguinte depois de lavar louça, fazer comida a unha por sorte resistiu kkk
    Muito obrigada Janice, desejo toda felicidade em dobro ♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jéssica 🙈♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ellen 🙈♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim kkk é uma ansiedade que não passa, muito obrigada Letícia, desejo que seu pedido seja tão emocionante quanto o meu 😍♥️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns para vocês 😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que lindosss
    Amei a história e muitoooossss parabéns . Eu que gosto de roer as unhas, quando me apercebi q o noivo ia oficializar e me pôr a aliança no dedo, me mantive sem roer durante meses, só para no momento ter a unhas bonitas 😂😂😂. Parabéns e muitas felicidades 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo noivinha, belo pedido! Parabéns ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens ao casal 👏🏻👏🏻👏🏻❤❤ que venha o grande dia
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu chorei 😭😭
    Que coisa mais linda💖
    Noivinha (kkk), eu me senti muito feliz com seu relato pq tmb tô esperando o meu pedido e fico muito ansiosa pensando se eu vou me surpreender ou não.Parabéns pela linda etapa e agora corre pra planejar o casamento kkkkk.
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Ana Carolina, te desejo tudo em dobro 🙈♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!! Muito obrigada Sarah ♥️
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Nane ♥️ desejo igualmente que todos seus planos se concretizem
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindooo o seu pedido 😍♥️
    O Gui é igualmente tímido, ele chegou a falar alto, mas eu estava tão eufórica e a ficha ainda estava caindo (se é que caiu), que eu só conseguir prestar atenção em poucas palavras kkkk
    • Responder
  • Miriã Amaral Custódio
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Miriã Amaral Custódio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Caroline ♥️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Noivinha!! Toda a felicidade do mundo pra vcs!! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas