Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná

Meu relato de casamento!

Marina, dia 23 de outubro de 2023 às 20:22 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 23 28

Oi noivinhassss!

Já estou com saudade de ser noiva! A deprê pós-casamento é real!! kkkk

Vim aqui contar como foi meu dia, "erros" e acertos!! O texto tá grande, quem quiser pula pro resumo de dicas lá embaixo Smiley laugh

*Dia de noiva*

Eu tive um Dia de noiva e convidei minha mãe, sogra, cunhada (que era madrinha) e outras 4 madrinhas pra se arrumarem por lá, e fizemos fotos making-of. Eu sei que esse pacotes são caros, mas achei que valeu a pena devido a organização. Foi bem leve e divertido. Eu estava incrivelmente calma e me sentindo uma princesa mimada kkkk (e isso faz diferença depois!). Dica: levem caixinha de som ou peçam pro salão tocar uma playlist que vc curta. Eu ouvi Taylor Swift e Backstreet Boys a tarde toda kkkk

*Cerimônia*

Foi na capela mais linda da cidade, com decoração somente nos cantos do corredor (no chão), um arranjo no altar e sem tapete. Parece que, assim que abriram a porta, o tempo acelerou e 1min passou a ter 30 segundos kkk Foi tudo lindo, quem celebrou foi um diácono amigo meu, e ele ainda cantou um Ave Maria no meio da cerimônia que simplesmente arrepiou todo mundo. Contratamos músicos e eu entrei com a música "Como é grande o meu amor por você" no violino. Vi meu noivo se controlando pra não chorar (ainda bem, senão eu também iria chorar, mas controlei). Gente é uma emoção incrível.

*Recepção*

Depois da cerimônia, tiramos fotos no jardim da capela e isso tomou mais o nosso tempo do que o combinado, quase 1h quando pensamos que daria uns 30min (mas ok, faz parte).

Chegando no buffet, entramos numa salinha e nos serviram uns frios, enquanto prendia meu cabelo. Simmmm vale a pena meninas, mas não precisa ser do mesmo salão do Dia de noiva. Eu contratei outro profissional que já conhecia que me cobrou somente R$100 e levou 15min.

E aí entramos no salão.... genteeeee que INCRÍVEL! Eu não acreditava que era o meu casamento. Brindamos com os padrinhos, entre nós dois e em seguida fizemos nossa dança (ensaiamos 3 dias, sozinhos num apartamento!).

Em seguida fomos tirar fotos, e aí rolou um erro. Minha assessora tinha pedido uma lista de pessoas com quem fazíamos questão de fotos, mas deixamos meio de lado na correria. Eu já sabia que muitos noivos cometem esse erro e mesmo assim aconteceu. Gente ficamos 1h tirando foto, sendo que já tínhamos tirado na capela com os padrinhos e mães. ALINHEM COM A ASSESSORIA com quem vai ter foto na cerimônia e na recepção, pq a gente duplicou as fotos! Sugiro somente foto em grupo na festa (todos os padrinhos, todos os pais/mães/irmãos, todos familiares da noiva, todos do noivo). O tempo passando e gente lá tirando foto (a adrenalina alta, a gente não percebe a enrolação!!). Quem quiser foto depois tira com celular durante a festa!!

Depois fomos jantar...Gente a mesa de frios estava um espetáculo. Mas fomos direto para o jantar, e ficamos numa mesa em frente ao palco só nós 2. A comida estava ainda melhor do que na degustação. Nesse momento a banda começou a tocar "músicas de jantar", e depois a festa começou pra valer. Quando terminamos de jantar, passamos de mesa em mesa somente pra cumprimentar as pessoas, como eram poucos convidados valeu a pena.

E a festa foi simplesmente incrível..subi no palco, cantei com a banda, improvisei uma banda lá na hora de surpresa com convidados que sabem tocar instrumentos e eu fui a vocalista. E quando a banda parou, nosso padrinho de casamento que é DJ tocou por mais quase 1h.

Eu só sentei quando tive que ir fazer xixi (dá um trabalhinho, já aviso kkkk), o resto da noite só pulando e dançando com todo mundo!

Agora vou resumir aqui umas dicas:

- Filmagem: nós fechamos 1 semana antes (pq ganhamos da minha sogra) e com isso conseguimos um bom desconto! Não era nossa prioridade, mas valeu muito a pena! Fizeram um vídeo teaser de 1min muito show e ainda estamos aguardando o video de 10min e os longos de 40min da cerimônia e festa.

- Lista de convidados: me arrependi de não ter convidado algumas pessoas devido à lista enxuta (100 pessoas), porém aprendi que muita gente com quem contamos, simplesmente recusa o convite e nem dá satisfação. FAÇA UMA SEGUNDA LISTA. Comece convidando as pessoas que moram fora e dê um prazo menor pra confirmarem presença, e ai quem recusar você já convida alguém da segunda lista. Convidamos quase 120, e somente uns 85 confirmaram. Aí ficou em cima da hora pra convidar pessoas de longe Smiley ups Conseguimos convidar mais algumas, mas ainda assim ficou abaixo das 100 pagantes.

- Fotos protocolares: alinhem com a assessoria como será as fotos na cerimônia e na recepção. Nós só alinhamos da cerimônia (pois tinha um roteiro bem detalhado, com a ordem de entrada e saída dos padrinhos etc). Alinhem também as fotos da recepção, pra não acontecer duplicidade e vcs perderem 1h de festa tirando foto!

- Lua de mel: se possível, agendem pra alguns dias depois da festa, e não logo na segunda feira. Nós conseguimos um preço melhor saindo segunda a noite, mas ainda estávamos eufóricos com o casamento, o apartamento bagunçado, enfim..recomendo uns 3 dias depois pra se organizar melhor!


Estou a disposição pra dúvidas ou outras dicas!!

Bjos!







Editado por Casamentos.com.br

28 Respostas

Última atividade por Ketlen, dia 3 de Dezembro de 2023 às 11:51
  • Ketlen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Paraná
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii que demaiiss!! Dicas anotadissímas pro aquiii hehe

    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas!! Quanto tempo antes recomendaria convidar esses de mais longe?

    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! Pelo que parece o dia foi super proveitoso!
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, amei suas dicas. Penso da mesma forma. Felicidades ao seu casamento.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas, super importantes!!

    Quero ver suas fotos heein, por aqui falta 1 ano mas estou mega ansiosa rs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha!!
    Por aqui tbm correu Td dentro do esperado!
    Minha acessória foi perfeita alinhou as fotos Td cronometrado, o pós casamento e real a da pra veio com força! Mais vou voltar pra academia focar em novos projetos!No meu a parte ruim foi que... Eu cumpri tds protocolos, a adrenalina estava mega alta de tanta felicidade que acabei passando mal! Tenho pressão alta, e minha pressão baixou muito! Voltei no final da festa e curti um pouco a balada! A galera nem viu pq estavam na pista de dança mais de resto! Foi muito perfeito!Brinquei com buffet disse que preciso do replay de 2 hrs pois perdi kkkkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades Casadinha!! E muito obrigada pelas dicas .. eu ja anotei varias .. kkkkk principalemnte a das fotos .. pq quero aproveitar até o ultimo minuto .. kkkkk

    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Mari por compartilhar, minha experiência foi quase assim também. Parabéns pelo casamento!
    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaaaaai eu amo quando vocês relatam...Obrigada!!! E parabéns

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas, noivinhas! São muito preciosas!

    Deus abençoe seu casamento Smiley heart

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraca não tinha noção de que isso consumia tanto tempo assim.
    Obrigado
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amoooo estas dicas. Muito obrigada e parabéns que Deus abençoe muito. Felicidades
    • Responder
  • Thauany
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari


    Amei suas dicas, super completas, muito obrigada.Parabéns pelo casamento 👏
    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Smiley smile

    Espero q tenha um dia maravilhosooo!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiim, separe por grupos!!! Só padrinhos, só mãe/pai/irmão juntos, só você, e só vocês dois ... como eu disse, durante a festa dá pra ir agrupando mais gente pra tirar foto Smiley smile

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga nós tinhamos só 14 mesas..sugiro só passar pra cumprimentar o pessoal senão vai bem mais de 1h! O fotógrafo vai atrás e vai tirando umas fotos espontâneas sabe? Recomendo somente as protocolares em grupo pra vcs não perderem muito tempo pq o ele realmente voa!! Bjos

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi perfeito meeeesmo..ficamos dias e dias só lembrando, extasiados!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, parabés pra vc tb!!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2023 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei que nós dois iríamos chorar!! Somos duas manteigas derretidas kkkkk

    Parabéns pra vc tbm!!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você descreveu perfeitamente tudo, como passa rápido né kkk
    Diferente de você eu entrei e meu noivo estava se debulhando em lágrimas e nos votos quem chorou fui eu kkkk
    Mas nossa foi tudo tão perfeito que nem consigo descrever.Eu não vejo a hora de chegarem as fotos oficiais e sim me arrependi de não fazer vídeo.
    Parabéns noivinha 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha concordo totalmente com você, morro de saudades de ser noivinha e por isso fico direto aqui na página para ajudar no que possível as noivinhas e matar a saudade Smiley laugh

    Parabéns Mari, que Deus abençoe grandemente vocês Smiley heart

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha!!! O seu dia deve ter sido lindo e as dicas vão ajudar demais!

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pelas dicas vou super aderir, no meu caso tenho uma lista de 250 pessoas.
    Serão 32 mesas e aí estava pensando em tirar foto em cada mesa,as protocolares normal e curtir a festa.
    4h só voa e quero curtir tudo pq tá difícil pagar 😂😂😂
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades, Mari!!!

    Essa questão de fotos é a que mais pega, pq tem que tirar mas perde-se um tempão né?

    Jesussssss... Vou deixar um cronograma certinho pra não deixar ninguém de fora, mas tb não ficar a festa toda posando kkk

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei as dicas, super úteis, já vou colocar em prática rsrs, obrigadaaa Mari!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, obrigada pelas dicaaas!!! Você falou sobre pontos importantes que eu nem tava me lembrando kkk

    Felicidadesss Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades, Mari!!!!
    Obrigada pelas dicas, todas valiosíssimas!! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas