Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Novata Junho 2026 Ceará

Meu rg está vencido, será que dá problema pra casar no civil?

Bruna, dia 11 de Fevereiro de 2023 às 16:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Oieee! Pretendo me casar logo no civil, mas tardar até ano que vem, mas me surgiu algumas dúvidas referente ao documento. Meu RG está vencido (além kkkkk já está com 19 anos 😂😂🤭) e minha CTPS está com 9, pensei em usar ela pra casar já que o RG está velhinho, por que quero atualizar ele quando casar pois quero inserir o sobrenome do meu noivo. Minha dúvida é será que posso casar com o RG mesmo vencido, ou é melhor com a CTPS que ainda tem 9 anos? Sei que com a mudança de sobrenome vou ter que atualizar tudo, então essa questão da validade dos documentos me preocupa, pois casamento no civil é muito burocrático e às vezes eles não aceitam fazer o casamento por milhares de motivos.

6 Respostas

Última atividade por Gabriele, dia 14 de Fevereiro de 2023 às 08:36
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, menina, bem observado! Lendo seu texto aqui, percebi que o meu também estará vencido antes do casamento, mas eu também vou querer inserir o sobrenome do marido. Bora conferir no cartório
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna ligue no cartório e verifique certinho. Eu casei com minha CNH. Os únicos documentos que são aceitos são o RG ou a CNH, então se você só tem o RG, você vai ter que renovar ele, com certeza.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, a melhor opção seria entrar em contato com o cartório que pretende se casar e saber, direto da sua fonte, quais documentos precisará e se tem validade ou não.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Bruna, cada cartório costuma adotar um método, o bom seria entrar em contato diretamente com o cartório da sua região, aqui no que casei não pode carteira de trabalho, somente RG e CNH e não pode estar vencido.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, cada cartório é um cartório (por exemplo: sempre vi essa de que pedem certidão atualizada e isso não foi solicitado quando fiz o processo), então o melhor é entrar em contato para verificar quais os documentos de identificação que eles aceitam, se qualquer documento com foto ou se é exclusivamente o RG (e se podem implicar com o fato de que já tem mais de 10 anos da data de emissão).
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna
    aqui em SP, fiz o agendamento online e preenchi os documentos. Pediram pra enviar meu rg e cnh, acreditam que devam pedir pra vc tb... vc tem cnh?
    fora que vc tb precisa tirar a certidão de nascimento atualizada também para poder fazer o agendamento do civil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas