Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adriana
Noiva Principiante Novembro 2015 Rio Grande do Sul

Meu vestido de noiva está com manchas amarelas

Adriana, dia 9 de Abril de 2015 às 23:56 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14

Meninas, alguém pode me dar uma luz? Meu casamento seria em Novembro/14 mas no final não deu, então já tenho meu vestido lindo maravilhoso, bem como queria. Só que de tão preocupada em não sujá-lo e pegar pó, guardei ele errado, em uma capa plástica com TNT por cima. Bom ele é com renda aplicada e nem preciso dizer que algumas rendas então com manchas amarelas e o desespero, o que faço? Será que vai sair? Quero chorar...e pior que fui pesquisar na internet e vi que o plástico é que ferrou tudo (desculpa a palavra), desespero se resume.

14 Respostas

Última atividade por Martina, dia 30 de Janeiro de 2020 às 09:15
  • M
    Noiva Novata Junho 2020 Massachusetts
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas! Moro nos EUA mas sou de São Paulo. Estava numa situação parecida, queria usar um vestido de noivas que tinha várias manchas amarelas. Detalhe: trata-se do vestido da minha mãe, usado por ela há exatos 38 anos (sim, isso mesmo). Minha mãe até lavou o vestido depois de usar, mas guardou por todos esses anos dentro do plástico de lavanderia numa caixa de papelão. Achei que nunca conseguiria recuperá-lo, vejam por exemplo a mancha amarela bem no busto (dentre muitas, muitas outras, na renda e no tecido em si). Achei a elis.noivas no Instagram, com recomendações incríveis, e não hesitei em contratá-la. A Elis foi na casa da minha mãe em São Paulo no mesmo dia (ela é de São Bernardo dos Campos), retirou o vestido e me depois devolveu ele limpinho e parecendo novo. Ainda foi extremamente atenciosa e costurou rendinhas lindas no forro onde o tecido não aguentou de tanto bolor. E tudo isso em incríveis 2 dias - tempo recorde porque embarco para os EUA e vou casar lá! Agora estou pronta para o grande dia Smiley smile

    Antes:
    Meu vestido de noiva está com manchas amarelas 1

    Depois:

    Meu vestido de noiva está com manchas amarelas 2

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim foi em Porto Alegre, na rua Otto Niemeyer, o nome do lugar é Moda Festa não sei se ainda está lá. Vai desesperada que te ajudam.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito Obrigada pela dica. Vc lembra o local pra me indicar? Foi em Porto Alegre?

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim de guardado porque me casei no ano seguinte, era bem nas rendas, o problema é que não existia mais a renda pra tocar, mas graças a Deus que me mandaram ir em loja de aluguel e tiraram a mancha pra mim. Quem me indicou foi uma lavanderia. Não fica triste, leva pra arrumarem pra você.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que otima noticia. To tao triste! Eram manchas tipo amarelados de guardado?
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim,mandei lavar em uma loja que aluga vestidos de festa.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Vc conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, deve ser uma facada kkk mas tudo por uma boa causa.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha.. calma.
    vai em uma lavanderia especializada, ou seja numa loja de noivas.. com certeza eles vao poder ajudar.
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que complicado.

    Eu não sei de nada que saia.

    Vá até uma lavanderia ou em loja de vestido de noiva, que eles vão saber te orientar.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas falaram, procura uma lavanderia profissional! Esse pessoal faz milagres rs. E aproveita e pergunta pra eles o melhor jeito de guardar pra não amarelar de novo Smiley smile

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sai sim noivinha, fica tranquila! Você pode levar para lavar em lavanderia profissional para não arriscar fazer algo em casa em estragar...leva na 5 a sec

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leva pra a lavanderia profissional, daquelas de rede, e vê o que eles podem fazer. Qualquer coisa, você pode bordar onde está amarelo
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa, que pena... Já ouvi dizer que bom é enrolar o vestido em um lençol branco de qualidade. para proteger na embalagem. Não sei se funciona. Se eu fosse você levaria para quem entende do assunto como nesses locais que tratam de roupas finas. Sei que algumas pessoas utilizam ate vestidos antigos e nesse caso problemas como esse devem ser comuns também. Não se desespere ainda. Procure na sua cidade!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas