Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Master Maio 2022 Paraná

Meu vestido ideal! Só que não. Experiência -textão@

Ana Carolina, dia 23 de Novembro de 2020 às 12:20 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17

Olá noivinhas! Venho compartilhar a 1ª parte da minha saga em busca do vestido.

Agendei uma consulta em uma loja aqui de Curitiba, bem recomendada (não vou citar o nome). Recepção e contato com eles ótimo. Levei comigo minha dama de honra que veio de Chapecó só para me acompanhar, visto que, infelizmente, não tenho mais minha mãe comigo.

Bem, logo na chegada ficamos animadas com os vestidos, mostrei para a consultora o modelo que eu gostaria de provar (tirei do site deles) e ela já me cortou: esse vestido é MUITO acima do seu orçamento, não vou te mostrar, fica em uma sala especial.

Em suma: não sei se ela achou que eu não tinha “condições” de comprar naquela loja ou não simpatizou comigo, mas já me cortou. Pedi um vestido de cetim, ela disse que lá não “tem esse tipo de tecido”, só zibeline. Eu não sou profissional da moda para saber nome de tecido, mas tudo bem... Mostrou 2 de zibeline, que era o tecido que eu tinha em mente, mas não sabia o nome. Eram lindos, mas eu reforcei que queria algo não tão pesado, com muita cauda, pois meu noivo gosta de dança de salão.

Ela disse que “as noivas chiques, sabe” dançam de tudo com esses vestidos, não pareceu ou não quis entender o que eu queria, trouxe alguns modelos de renda, com tule (não gosto), sempre rápida e sem paciência. Fiquei tão incomodada com a apatia da consultora (minha amiga já me sussurrou que ela não estava ajudando em nada na experiência) que resolvi encerrar a consulta. Acho que durou uns 40 minutos apenas.

Depois veio uma outra funcionária com a prancheta dos valores. Aí o absurdo: o vestido que eu tinha gostado (não amado a ponto de me comprometer), o de zibeline, já estava reservado para uma noiva em maio, e a noiva tinha “liberado” para outra prova. Questionei a vendedora se caso fosse necessária a remarcação do casamento dessa noiva como ficaria, pois, certamente, ela tem preferência né? Aí ela veio falando, “olha, tem a vacina vindo né”, mas nada simpática.

Resumindo meninas: fui mal atendida, estragaram minha experiência de prova. Talvez o mal atendimento tenha se dado pelo meu “pequeno” atraso de 10 minutos, mas, desculpe, não justifica. Ou pelo fato de eu ser uma noiva mais velha, que não foi com mãe e pai e o fator “emocional” que elas costumam usar para fechar a venda não iria funcionar. Depois corremos para uma outra loja que nos atendeu rapidinho e quase encontrei o vestido.

Quis compartilhar esse relato para desabafar mesmo e para tomarem cuidado com as lojas agora, que estão fazendo reserva dupla de vestidos, como relatei. Achei um completo absurdo eu provar o vestido que já estava reservado para uma outra noiva, em plena pandemia!


17 Respostas

Última atividade por Ana Carolina, dia 24 de Novembro de 2020 às 12:22
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina! Ao mesmo tempo que limitam as escolhas pelo preço só falam o tal ao final!
    Ainda tem várias lojas para eu ir, e ateliês para pesquisar! Que bom que você foi bem atendida!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana!

    Poxa, fiquei triste pelo seu relato, absurdo que a loja trabalhe com sonhos e tenha gente atendendo assim.

    Felizmente, todas as lojas em que provei vestidos foram muito legais. Pessoal super educado, salas bonitas, servindo drinques para quem foi comigo, haha. A minha única reclamação é a política de só te passar os preços no final. Tipo, você vai provando todos os vestido e elencando os que você gostou mais... E aí, no fim, senta com a moça para saber os preços daqueles que você mais gostou. Achei isso tão desnecessário, só vai me falando enquanto eu provo, ué, o preço é parte importante da minha decisão, haha.

    Enfim, eu percebi que é uma estratégia de venda comum neste setor. Agora, nada justifica mal humor e te dar um vestido já reservado.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda! Eu também assisto Say yes to the Dress desde a 1a temporada, então estava bem animada... a loja que fui foi a London. E na loja que me atenderam bem foi na Maison Veridiane.
    Acho que depende muito da consultora, que não somos nós que escolhemos. Às vezes um mal profissional ou alguém em um mal dia acaba maculando a loja para nós.
    Inicialmente não quis citar nomes porque se trata de uma impressão minha, num momento expectativa (talvez grande por ver o programa!) e realidade. Como você é daqui, não posso deixar de compartilhar.Mas o que eu mais me irritei foi provar o vestido de outra noiva. Afinal, se ela alterar o dia, considerando que estamos em pandemia né, eu poderia pagar e ficar sem vestido, "assumindo" o risco!Estou ainda pesquisando o próximo lugar. Mas vai dar tudo certo para nós!!!!Se anime, apesar do meu relato só falar da má impressão, provar os vestidos é uma experiência única!😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, tudo bem?
    Sinto muito pelo que passou. Nunca provei um vestido de noiva e confesso que é a parte do casamento que mais me deixa ansiosa e que eu sempre sonhei. Já assisti muito “say yes to the dress” e tenho grandes expectativas para minha primeira prova de vestidos 😂🤦🏻‍♀️. Mas ultimamente perdi completamente a vontade de ir provar, minha mãe me chama toda semana para ir e eu sempre dou uma desculpa 😩, tenho visto muitas experiências como a que você passou, e com certeza me deixaria arrasada. Também sou de Curitiba, a minha prima também vai casar e foi fazer a primeira prova dela na Maison Veridiane e foi suuper mal atendida, o que me deixou ainda mais desanimada porque pensava em ir lá. Sei que você não citou as lojas que visitou, mas se tiver alguma para me recomendar ou me desestimular a ir agradeço muito 😊
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela torcida!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu senti que não estava fluindo a consulta. Só depois que saí do provador que me liguei que ela estava de má vontade.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sou muito de bate pronto, mas também não queria estragar a experiência, os vestidos eram lindos😭
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que pena que tu teve que passar por essa experiência.

    Eu passei algo parecido, mas o tratamento ruim foi com a minha madrinha, que foi me acompanhar pois minha mãe mora em outro estado.

    Tudo o que ela falava a mulher respondia grosseiramente, ai já me desanimou e nem consegui mais me interessar por nada.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que deselegante! Eu já bateria o pé na hora que ela falou do vestido acima do orçamento. “Mas e se eu quiser pagar muito mais, acha que não tenho condição?” Tudo na vida é prioridade, mas se ela me pegasse de dia virado, teria uma resposta. As pessoa que trabalham com atendimento e o público precisam ter noção também, nem sempre o cliente tem razão, mas esperamos no mínimos sermos bem atendidas não é? Achei muito feia a atitude deste lugar.


    Mas de qualquer forma, espero que você encontre seu vestido ideal e fique linda ❤️ E que seja só sei.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, que péssimo isso, é tão ruim ser mal atendida, imagina procurando um vestido tão especial?

    Espero que você encontre o seu vestido logo, e que seja como você sempre quis Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana...

    sinto muito que tenha passado por isso!!!

    A experiência do vestido é tão única!!

    Espero que em breve encontro o seu vestido dos sonhos...

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu achei mais lamentável foi a prova de um vestido que já estava alugado! Que pena das suas amigas também, é muito chato.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela torcida!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Ana, que chato isso Smiley sad
    Mas continue procurando outras lojas, que tenho certeza que vai encontrar alguém que irá te atender como você (e qualquer noiva) merece e você irá encontrar o seu vestido ideal!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento pela experiência horrível que você teve.
    Não é só na sua cidade mas as vendedoras ultimamente estão muito sem paciência e já pré julgando nosso dinheiro e gostos. Eu fui madrinha de 2 amigas e passaram pela mesma experiência que você. Ficamos sem paciência para ficar no local.
    Acho importante divulgar o nome da loja sim, porque essa galera só pensa em vender e não em satisfazer o cliente. e precisam ser expostas, Porque só mexendo no bolso deles que vão aprender a tratar bem.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, que experiência chata, sinto muito =/ pessoas que trabalham nesse ramo deviam ser mais sensíveis e ter mais empatia, afinal trabalhar com noivas é lidar com emoções.
    Espero que vc tenha experiências melhores daqui pra frente. Boa sorte! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas