Olá noivinhas! Venho compartilhar a 1ª parte da minha saga em busca do vestido.
Agendei uma consulta em uma loja aqui de Curitiba, bem recomendada (não vou citar o nome). Recepção e contato com eles ótimo. Levei comigo minha dama de honra que veio de Chapecó só para me acompanhar, visto que, infelizmente, não tenho mais minha mãe comigo.
Bem, logo na chegada ficamos animadas com os vestidos, mostrei para a consultora o modelo que eu gostaria de provar (tirei do site deles) e ela já me cortou: esse vestido é MUITO acima do seu orçamento, não vou te mostrar, fica em uma sala especial.
Em suma: não sei se ela achou que eu não tinha “condições” de comprar naquela loja ou não simpatizou comigo, mas já me cortou. Pedi um vestido de cetim, ela disse que lá não “tem esse tipo de tecido”, só zibeline. Eu não sou profissional da moda para saber nome de tecido, mas tudo bem... Mostrou 2 de zibeline, que era o tecido que eu tinha em mente, mas não sabia o nome. Eram lindos, mas eu reforcei que queria algo não tão pesado, com muita cauda, pois meu noivo gosta de dança de salão.
Ela disse que “as noivas chiques, sabe” dançam de tudo com esses vestidos, não pareceu ou não quis entender o que eu queria, trouxe alguns modelos de renda, com tule (não gosto), sempre rápida e sem paciência. Fiquei tão incomodada com a apatia da consultora (minha amiga já me sussurrou que ela não estava ajudando em nada na experiência) que resolvi encerrar a consulta. Acho que durou uns 40 minutos apenas.
Depois veio uma outra funcionária com a prancheta dos valores. Aí o absurdo: o vestido que eu tinha gostado (não amado a ponto de me comprometer), o de zibeline, já estava reservado para uma noiva em maio, e a noiva tinha “liberado” para outra prova. Questionei a vendedora se caso fosse necessária a remarcação do casamento dessa noiva como ficaria, pois, certamente, ela tem preferência né? Aí ela veio falando, “olha, tem a vacina vindo né”, mas nada simpática.
Resumindo meninas: fui mal atendida, estragaram minha experiência de prova. Talvez o mal atendimento tenha se dado pelo meu “pequeno” atraso de 10 minutos, mas, desculpe, não justifica. Ou pelo fato de eu ser uma noiva mais velha, que não foi com mãe e pai e o fator “emocional” que elas costumam usar para fechar a venda não iria funcionar. Depois corremos para uma outra loja que nos atendeu rapidinho e quase encontrei o vestido.
Quis compartilhar esse relato para desabafar mesmo e para tomarem cuidado com as lojas agora, que estão fazendo reserva dupla de vestidos, como relatei. Achei um completo absurdo eu provar o vestido que já estava reservado para uma outra noiva, em plena pandemia!