Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais

Meus fornecedores - casamento em ouro preto/mg

Juliana, dia 3 de Fevereiro de 2017 às 16:01 Publicado em Minas Gerais 0 26

Olá noivinhas...venho aqui para falar um pouco dos meus fornecedores de casamento. Casei na linda cidade histórica de Ouro Preto em setembro de 2016.

Como a escolha dos fornecedores é uma tarefa difícil, deixo aqui algumas dicas de fornecedores do meu casamento.

Fotos: a escolha do fotógrafo do casamento é muito importante, pois são elas que irão eternizar aquele momento mágico. Contratei a Voal Fotografia de casamento, uma empresa de um casal de fotógrafos (Lucas e Luiza) que são uma simpatia de pessoas. As fotos conseguem capturar toda a sensibilidade do momento.

Local da recepção: Minha recepção foi realizada no Hotel Solar do Rosário (eles estão aqui no site casamentos.com), um hotel super charmoso e acochegante, com o estilo bem característico de Ouro Preto. O mais legal da recepção ter ocorrido nesse hotel é que ele fica ao lado da Igreja do Rosário (uma das mais belas de Ouro Preto), assim os convidados puderam sai da cerimônia e ir caminhando para a recepção. Além disso, é possível fazer belas fotos durante o makinf off no Hotel.

Decoração: A decoração e meu buque foram feitos pelo Márcio decora, são fornecedors de Ouro Preto mesmo.

Buffet: contratei o Buffet Babilônia, que veio de uma cidade próxima a Ouro Preto (Ponte Nova), ótimo menu e o preço muito bom em relação aos buffet da capital,(Belo Horizonte). Muito boa qualidade do serviço prestado.

Bem- casados: Tradicional em casamentos, meu bem-casado foi feito pela Gislene Zacarias que mora aqui na cidade vizinha (Mariana), melhor bem casado que já comi!!!

Vestido de noiva: Como não sou uma noiva muito apegada, resolvi não comprar um vestido exclusivo, além de serem bem mais caro, não tinha nenhum sonho em guardar meu vestido de noiva rsrsr, assim, aluguei o vestido na Favaretto Noivas, em Belo Horizonte. Lindo!!!

Penteado e maquiagem: Fiz minha maquiagem e penteado no Espaço Bem Bonita com a Carolina Junqueira, amei o trabalho dela, super atenciosa e profissional. O arranjo para o cabelo, escolhi uma tiara da Deby Noivas, no site da Elo7. Inclusive, quem gostar da minha tiara (veja fotos abaixo), estou vendendo..só entrar em contato. rs

Tiara

Tiara

Bom, acho que esses foram os principais fornecedores do meu casamento. Quem quiser tirar alguma dúvida ou receber alguma dica, entre em contato.

Beijinhos Jú!

Igreja Nossa Senhora do Rosário Ouro Preto/MG

Igreja Nossa Senhora do Rosário Ouro Preto/MG

Mesa do Bolo - rústica

Mesa do Bolo - rústica

O vestido (foto tirada na sacada do quarto do hotel)

O vestido (foto tirada na sacada do quarto do hotel)

26 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 10:19
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Angelica, é difícil dimensionar o preço de um casamento, vai depender muito das suas escolhas, dos fornecedores que escolher, do número de convidados.

    Acredito que é possível fazer um casamento lindo dentro do seu orçamento. Minha dica é pesquisar bastante e planejar tudo com bastante antecedência, pois geralmente os fornecedores dividem o pagamento até a data do casamento, ai fica mais leve para pagar, eu dividi tudo em torno de 10x, ai não ficou tão pesado.

    Outra coisa que tem uma grande variação é a data do casamento, em meses mais procurados as coisas costumam ser mais caras.

    Uma dica seria vc fazer a lista de convidados e tentar fechar o número limite de convidados, a partir daí vc consegue iniciar os orçamentos de buffet e o espaço que irá precisar para a festa.

    Caso vc vá casar em Ouro Preto, me passa seu email que podemos conversar de forma mais reservada e posso te passar algumas indicações.

    Abraços, Juliana


    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, qual foi o custo aproximado do casamento em geral? Obrigada!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Principiante Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei Smiley heart

    • Responder
  • Geane
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindooo

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada JulianaSmiley shame !! Obrigada, estou adorando esse mundo das noivas!!Smiley kiss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá...acabei de enviar para seu email. Bjins

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Juliana, que lindo! Por favor, gostaria que me enviasse sim! É ***************@*****.***.**


    Muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Amanda, eu contratei um músico de Ouro Preto mesmo, ele chama-se Roger, canta lindamente e toca teclado, ele contratou como acompanhamento um violinista e um saxofonista. Optei apenas pro música instrumental, apenas o salmo foi cantado. Gostei muito do trabalho dele e o preço também foi justo. Aqui na região parte dos integrantes da Orquestra Ouro Preto também fazem cerimônia de casamentos, mas eles cobram um pouco mais. Se quiser me passa seu email que te envio os orçamentos e os contatos dessas duas opções, ai vc olha o que cabe no seu orçamento. :-)

    Beijinhos

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Janeiro 2018 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juliana, quem você contratou para música na Igreja? Sou de Rio Casca, bem pertinho de Ouro Preto, e estou com dificuldades para encontrar o que quero neste sentido.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá queridas noivinhas...obrigada a todos que elogiaram as fotos do meu casamento. Realmente casar em Ouro Preto é um sonho...esse lugar inspira casais apaixonados. Quem tem esse desejo de se casar aqui em Ouro Preto a minha dica é se organizar com antecedência, pois para agendar uma igreja é preciso cerca de um ano antes, para garantir a data que você deseja. As principais igrejas são bem disputadas. Na cidade não temos tantas opções de salão de festas, por isso essa parte também precisa ser feita com um tempo razoável. Desejo a todos um belíssimo casamento...se alguém escolher se casar aqui na cidade, depois me conte como foi. Beijos... Smiley kiss

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Obrigada Simone, bem vida a esse mundo das noivas :-)

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Obrigada :-)

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Allana, desculpe mas não vi sua mensagem antes, acabei me afastando desse site por um tempinho...estou no meio de um doutorado.

    Para agendar uma data em uma das igrejas da cidade você precisa procurar a secretaria da paróquia onde deseja se casar. Mas faça isso com bastante antecedência, eu agendei meu casamento um ano antes. As principais igrejas são bem disputadas. Desejo um belo casamento para vcs. Se precisar de algo, pode enviar para meu email **************@*****.***.**

    • Responder
  • Ana Paula Miyamotto
    Noiva Principiante Maio 2018 Paraná
    Ana Paula Miyamotto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo amei...
    • Responder
  • Lucianna
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Lucianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Td muito lindo 😍.Um sonho
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apaixonei! Tudo lindo.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um sonho realizado! 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Novembro 2017 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas fotos 👏👏👏
    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaa!!! Ficou tao lindo
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Pernambuco
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Juliana! parabéns pelo seu belicismo casamento, ficou tudo muito lindooo

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou tudo lindo, Juliana!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju! Tudo bem? Sou nova aqui na comunidade, e estou adorando!!Queria aqui declarar que achei lindo seu casamento e as fotos que colocou a cima são lindas!! Deus abençoe a União de vocês!! Bjos Smiley shame Smiley kiss Smiley love

    • Responder
  • Allana
    Noiva Principiante Março 2018 Minas Gerais
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana, como vai?

    Este final de semana fui à Ouro Preto com meu esposo e decidimos que o casamento religioso tem que ser lá.

    Gostaria de saber com vc como fazemos para agendar na igreja.

    Desde já agradeço!

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juliana, parabéns pelo casamento!! Smiley ring O vestido é MARA e pelas fotos já dá pra ver que a o casamento foi lindo! Smiley heart

    E muito obrigada por compartilhar seus fornecedores aqui na comu! Com certeza, vai ajudar as noivinhas mineiras Smiley winking
    Um beijo!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida! Seu casamento também será lindo :-)

    • Responder
  • Myllynha
    Noiva Constante Julho 2017 Bahia
    Myllynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo noivinha!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas