Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Franco
Noiva Ativa Dezembro 2018 Amazonas

Meus fornecedores em Manaus

Ana Franco, dia 9 de Julho de 2018 às 10:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 7 3

Eu já estava louca pra compartilhar isso a um tempo. Tive muita dificuldade pra encontrar fornecedores em Manaus que combinassem com o estilo da minha festa em Manaus. Saí caçando mesmo em todo lugar, aqui, no instagram, facebook... Eu comentava em fotos bem antigas de pessoas que tinham feito algo que eu gostava e assim fui conseguindo me encontrar hehe Dessa forma, várias pessoas me procuraram depois porque viram meus comentários e queriam saber se eu tinha conseguido o fornecedor. Foi bem legal, já consegui ajudar muitas noivinhas com dicas e se tiver alguma novinha aqui na comunidade, que seja de Manaus, ficarei muito feliz em ajudar,

Bom, na minha lista vou incluir alguns valores e contatos, quando eu tiver essa informação, porque eu acho que nós noivas não gostamos de enrolação e precisamos de tudo pra colocar no nosso orçamento. Então, vamos começar.

1. LOCAL

Bom, para o local, eu queria algo que mesclasse uma área aberta para a cerimônia e uma área fechada para a recepção. Na minha pesquisa encontrei vários lugares legais e bonitos, mas a maioria muito caro.

Como esse tema é bem difícil achar em Manaus, vou mostrar todos que pesquisei, pra quem for querer algo parecido ter opções: Recanto dos Curiós (O mais lindo de todos, tem uma capela, um área ao ar livre, uma praia, lugar simplesmente perfeito. Mas o preço do aluguel é R$5.000. Contato: ****); Abaré SUP (eles já fizeram casamento, eles ficam responsáveis pelo buffet. Casar num flutuante seria bem legal, mas a logística ia ficar ruim pra mim); Crepe Bistrô (era uma opção, mas ele vai fechar esse ano); Sítio Margabella (R$2.500. Contato ****); Hotel da margem (é muito lindo, mas já sabia que era muito caro, então nem liguei); Chácara Abraço verde (algo em torno de R$2.500 o aluguel se não me engano); Chácara São João; Clube dos Magistrados (R$3.000 ou R$1.500 se tiver conhecido magistrado); Bellaflora casa e jardim (R$2.000. Contato: ****. Instagram: @bellaflora_casaejardim - essa era minha segunda opção, o local é lindo. Mas cabem poucas pessoas.);

*CASA COLONIAL*

Esse foi o local escolhido. Lugar simplesmente lindo, o dono é super atencioso - Pastor Márcio.

Paguei R$1.500 pelo aluguel do local, mas ele também dá opções de pacote com buffet e decoração. Ah! Tem um detalhe. Meu sonho era ter um balanço no dia do casamento e lá tem, isso foi o que mais arrebatou meu coração.

Instagram: @casacolonial_am / Contato: ****

A entrada do localMeus fornecedores em Manaus 1

Um pedaço do caminho da noiva "vista da casa pra fora"Meus fornecedores em Manaus 2

Uma parte de dentro. Adoro essas janelasMeus fornecedores em Manaus 3

Um exemplo de decoração do caminho da noivaMeus fornecedores em Manaus 4

Essa parede linda que tem láMeus fornecedores em Manaus 5

2. DECORAÇÃO

Para a decoração a gente queria um estilo mais rústico. Depois de muitas pesquisas, decidimos fechar com a Carol do Chave7Locações. Para 100 convidados, o valor era R$3.900. Porém, só contemplava cadeiras dentro. Tivemos que pagar mais R6 por cada cadeira extra pra fora, ficando um total de R$4.500.

Instagram: @chave7locacoes / Contato: **** (whatsapp), **** (ligações)

Exemplo de decoração delaMeus fornecedores em Manaus 6Exemplo de decoração delaMeus fornecedores em Manaus 7Exemplo de decoração delaMeus fornecedores em Manaus 8

3. BUFFET

Para o buffet, a gente queria algo BEM diferente do tradicional. Nosso casamento é de tarde e a gente não queria realmente o padrão filé ao molho madeira e etc. Meu "sonho de princesa" era colocar food truck. Porém, todos que eu entre em contato diziam que iam mandar orçamento e nunca mandavam, achei melhor mudar de ideia. Acabei escolhendo uma opção de crepes doces e salgados, fui pra um degustação e ADOREI, achei realmente melhor que a ideia do food truck. O preço inicial era R$30 por pessoa, mas como a decoradora já iria dar as louças, ficou em R$25 por pessoa. O padrão era entrada de saladas, mas eu pedi pra trocar por outra coisa, e ela vai fazer canapés com patês variados. O valor por pessoa inclui refrigerantes e crepes doces e salgados.

Cardápio e Contato. Falar com Daniele.Meus fornecedores em Manaus 9

4. FOTOGRAFIA

Para fotografia, nosso escolhido foi o Matheus Carvalho. Fechamos em R$2.900 incluso Pré Wedding + Making Off + Cerimônia. Fizemos pagamento no cartão, o que deixou um pouco mais caro, mas ele deu um desconto também.

Instagram: @matheuscarvalhofoto / Contato: **** / Site: http://www.matheuscarvalhofotografia.com

Exemplo de foto tirada por eleMeus fornecedores em Manaus 10Exemplo de foto tirada por eleMeus fornecedores em Manaus 11

5. FILMAGEM

Para filmagem, fechamos com o Leo Almeida e conseguimos um super desconto. Pagamos R$1.500 por Lovestory + Festa com uso de drone nas duas ocasiões. Porém, este preço foi realmente um preço promocional, geralmente este pacote é um pouco mais caro.

Instagram: @leoalmeidaformaturas / Contato: ****

Ultimamente ele está fazendo mais formaturas, mas aqui tem um exemplo de teaser de casamento: https://www.instagram.com/p/BezZiUkj0sT/?taken-by=leoalmeidaformaturas

E aqui o vídeo do nosso noivado (que ele deu de cortesia): https://www.instagram.com/p/BgiMeY-ACn3/?taken-by=leoalmeidaformaturas

6. CERIMONIAL

Para o cerimonial, fechamos com o dono da Casa Colonial. Ele foi a pessoa ideal pra gente, pois ele conhece o local mais do que ninguém e tem muitos contatos.

Contato: **** - Pr. Márcio

7. LEMBRANCINHAS

Para as lembrancinhas, a gente queria dar um vasinho de suculentas ou cactos. Após várias buscas, conseguimos achar a floricultura Floramor Garden com qualidade e ótimo preço. Conseguimos uma promoção de 3 vasinhos por R$10. Porém, o normal que eles cobram pra grandes quantidades é R$4 por vasinho. O que eu mais gostei deles é que a qualidade é ótima e eles pediram pra eu comprar a juta e o fio da juta e eles vão deixar os vasos já decorados pra mim. Talvez eu coloque só mais uma plaquinha.

Instagram: @floramorgarden / Contato: ****

Exemplo de plantinhas delaMeus fornecedores em Manaus 12

8. VESTIDO E VÉU

Para o vestido, as noivas da Casa Colonial têm desconto no Coração das Noivas, com a vendedora Jesus. Porém, como sou uma noiva plus size e tenho gostou muito peculiares, acabei não gostando dos poucos modelos que tinham para meu tamanho e fechei na minha opção inicial que era mandar fazer. Quem vai costurar meu vestido é a Telma do Telma Pires Atelier. O meu vestido é bem simples, então saiu a R$1.500 tudo (mão de obra + tecidos). Além disso, também vou alugar um véu com ela, no valor de R$350.

Instagram: @telmapires_atelier / Contato: ****

Exemplo de vestido feito por elaMeus fornecedores em Manaus 13Exemplo de vestido feito por elaMeus fornecedores em Manaus 14Exemplo de vestido feito por elaMeus fornecedores em Manaus 15Exemplo de vestido feito por elaMeus fornecedores em Manaus 16

9. ROUPA MADRINHAS, DAMAS E PADRINHOS

Em meu casamento, decidimos que: Madrinhas vão usar vestido padronizado, Damas vão usar outro vestido também padronizado e Padrinhos vão usar bermudas. Para o vestido das madrinhas, das damas e bermuda dos padrinhos, fechamos com a costureira Lene. Ela cobrou R$90 reais por cada vestido e R$40 reais por cada bermuda. Ela já fez um vestido meu de um casamento onde fui madrinha e gostei muito da qualidade, por isso decidi fechar com ela para o meu casamento.

Contato: ****. Ela atende na betãnia.

Vestidos que ela fez no casamento em que fui dama. (Eu sou a mais alta da foto, de cabelo cacheado)Meus fornecedores em Manaus 17

10. ROUPA DO NOIVO

A roupa do noivo queríamos algo bem alternativo, então decidimos comprar. Conseguimos uma super promoção na England. Compramos blaser, colete, calça e gravata por R$410 total. A camisa compramos na Renner, saiu numa super promoção também por R$39. Foi um achado.

11. MAQUIAGEM

Para a maquiagem, nesse mesmo casamento que eu fui dama fiz a maquiagem com uma pessoa que adorei, principalmente pelo fato que eu estava com uma espinha enorme na boca e ela conseguiu cobrir perfeitamente. Os valores ela tem vários pacotes, se forem mais pessoas, se for cabelo e make. E ela também tem várias promoções, então é difícil se basear. Mas o valor dela costuma ser bem em conta.

Instagram: @carolina.make / Contato: ****

Maquiagem que ela fez em mim (acreditem, tinha uma espinha no canto da boca)Meus fornecedores em Manaus 18Outro exemplo de maquiagem feita por elaMeus fornecedores em Manaus 19

12. CABELO

No meu caso, tenho cabelo muito cacheado e quero usar ele totalmente solto no dia, com uma coroa de flores. Graças a Deus em Manaus agora tem salão especializado em cabelo cacheado, então, vou fazer no Universo Cacheado uma fitarem para deixar meu cabelo maravilhoso. O valor da fitarem é R$50. Porém, no meu casamento, eu quero estar com cabelo azul tiffany, também vou fazer com eles. Eles têm uma técnica chamada Mechas na água, que são maravilhosas e garantem não perder a anelação dos cachos. Para isso, o valor que me deram foi R$850.

Instagram: @ucacheado / Contato: ****

13. ALIANÇAS

Para as alianças, a gente queria algo bem simples. Conseguimos um achado de uma aliança cuja unidade era R$600 na Vivara. O nome da aliança é Romance, ela é prata por dentro e de ouro por fora. É linda e o par saiu por R$1.300, super em conta. A vivara dá garantia vitalícia. Pode mandar polir sempre, se engordar ou emagrecer por aumentar ou diminuir em até dois tamanhos, se um dia quiser trocar eles aceitam a aliança como entrada no valor pelo qual ela foi comprada.

14. APARADOR DE ALIANÇA

O aparador vou comprar na Pandora. Escolhi alguns modelos e vou comprar apenas final do ano, pois estou emagrecendo um pouco no momento rs. Mas o valor é algo em torno de R$300 a R$400.

15. COROA DE FLORES

Decidi usar uma coroa de flores no meu casamento. A princípio queria naturais, mas acabei achando melhor fazer artificial. Encontrei um modelo que quero, e a loja Lacitos Store vai confeccionar pra mim. O valor ficou em torno de R$270 + frete. Ela vai fazer 3 modelos e eu vou escolher qual quero quando estiver pronto. Ela também tem modelos já prontos de coroas, tiaras, prendedores e etc no site.

Instagram: @lacitosstore / Contato: **** / Site: http://www.lacitos.iluria.com

16. OUTROS

Agora estou e busca de fornecedores para Bolo, Convites, Cabine fotográfica (mas estou achando muito caro, por volta de R$1200, acho que vou cancelar essa ideia), Topo de bolo em biscuit, e outros detalhes.

Bom acho que é isso, espero ter ajudado alguém. Se precisarem de mais dicas ou tirar dúvidas, estou aqui disposta a ajudar.

3 Respostas

Última atividade por Emely, dia 17 de Julho de 2018 às 19:03
  • Emely
    Noiva Principiante Março 2020 Amazonas
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Manaus, e amei o local da sua cerimônia! Achar algo interessante em manaus é um pouco difícil, onde fica essa casa colonial?
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana! Obrigada por participar no joguinho da semana!

Como prometido, te enviamos seu presentinho por mensagem privada Smiley heart

E aproveito para deixar mais joguinhos e inspirações:

TESTE: Diga o que você prefere e eu te digo qual a aliança perfeita!

TESTE: Qual a lembrancinha perfeita para o seu casamento?

10 casamentos, 10 estilos 💍💒 Dê uma nota!

• Responder
  • D
    Noiva VIP Novembro 2019 Paraná
    Deisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fornecedores maravilhosos, parecem ser excelentes noivinha, parabéns pela escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas