Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Novata Junho 2019 Bahia

Meus pais não aceitam que eu saia de casa

Carol, dia 3 de Janeiro de 2018 às 12:25 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 34
Oi noivinhas, tudo bem? Bom eu não sei oque fazer meus pais são muito cimentos e somos cristoes eu e o meu namorado ja namoramos a 2anos e meus pais super conhecem ele e gostam dele só n querem que eu case ou saia de casa agora minha mãe disse q sofreria muito com minha falta nossa to tão em cima do muro oque devo fazer??????

34 Respostas

Última atividade por Raffa, dia 5 de Janeiro de 2021 às 03:11
  • Raffa
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Raffa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente me ajuda.
    Vou pedir meu namorado em noivado.
    E vamos marca um jantar para anunciar que vamos nos casar.Será que falo de uma vez com meus pais que já vou arrumar minhas coisas e sair de casa para morar com meu noivo.
    • Responder
  • Nathally
    Noiva Novata Julho 2018 Rio de Janeiro
    Nathally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga vc esta em um relacionamento abusivo
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2020 Rio de Janeiro
    Leidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas ! Meu nome e Leidiane tenho 17 anos faço 18 agora quero morar com meu namorado pai da minha filha de 1 aninho e 9 meses .. minha mãe e contra não quer .. oque devo fazer ..tô a 5 anos com ele por favor me ajudem devo ir contra a vontade dela .. mesmo morar na casa dela com ele , ela não quer
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio Grande do Sul
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola gente gostaria de um Conselho de vocês
    Eu e meu namorado vamos morar juntos eu tenho 23 e ele 24 mas so que ano que vem mas meu namorado quer que eu saia de casa e vá morar com meus avos mãe do meu pai .
    Mas so que tipo eu morando com meus avos ele disse que eu tenho que esquecer minha mãe nao falar com ela excluir ela da minha vida so pq ela nao fez nada quando meu padastro me estuprou aos 14 anos e ele disse que se eu nao sair de casa ele nao vai me ver como uma vítima e sim como eu tivesse gostado ou a minha mãe tinha mandado .Gostaria de ajuda por favor ..Obs: ele disse que se eu nao sair ele vai terminar comigo
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moça você só tem 16 anos, é menor de idade, o conselho tutelar poderia até mesmo tirar a guarda da sua mãe sobre você.

    Você não faz nada, aceita que é menor de idade, e sua mãe sabe o melhor pra ti!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Flor, escute seus pais todas as minhas irmãs fizeram a mesma coisa e acabaram se arrependendo. Pense que isso não é somente uma decisão para sua mãe deixar, isso envolve a sua vida a sua família. Sua família te ama e com toda certeza se estão fazendo isso é para te proteger, espera mais tempo.

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação!

    Bom noivinha chame eles para uma conversa só vocês 3 e seja sincera sobre o que você quer e precisa.Eles tem que entender que a princesa deles tem que ir construir o próprio castelo e ter sua vida a dois longe deles .Explica para eles que casar não sera o fim, e sim uma nova fase de sua vida que colocara em pratica tudo que eles lhe ensinou.

    Ou seja a passarinha deles tem que bater asas rs Smiley kiss

    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que está te levando a tomar a decisão de morar com ele? Vc é muito novinha... Eu no lugar da sua mãe faria o mesmo. O Conselho tutelar com a sua a mãe tem o direito de trazer você de volta pra casa. Com que estrutura vocês pretendem viver? Vc trabalha? Estuda? Ele tem casa própria? Emprego? Um casamento é algo sério demais. Se vocês se amam, podem esperar amadurecer. Olha, no seu lugar eu jamais "trocaria" meus pais por namorado algum.
    Pensa um pouco antes de ir.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Abril 2019 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tenho 16 anos e estou pretendendo morar com meu namorado ele tem 21 anos mais minha Mãe não quer que eu vah morar com ele ela disse que se eu morar com ele ela vai me busca com o conseito tutela ?
    Oq o conseito tutelar iria dizer ?
    Oq eu fasso pra minha Mãe deixar eu morar com ele ?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Síndrome do ninho vazio é inevitável, se vocÊ é maior de idade, e não depende mais deles, se case e seja feliz, uma hora isso vai acontecer e ele vão sofrer igual, sendo em 2019 ou 2035.



    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, qual sua idade?
    Eu tenho 28 anos e sou filha única, vou me casar em abril. É inevitável o sofrimento dos pais, infelizmente.

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você segue da sua vida , eles precisam entender que você case com seu amor... Não é bom morar com seus pais , parece que eles são ciumentos, com medos etc... Eu ainda não casei com meu noivo, estamos morando juntos e a minha mãe é muito teimosa demais me obrigou morar perto da casa dela, nem vou aceitar morar perto dela e tenho meus irmãos moram perto dela. É minha escolha quis morar bem longe!!! Então você viver da sua vida , é ai se você casar e morar com ele na casa dos seus pais pode atrapalhar muito !!!


    É isso não é bom , segue da vidas de vocês!

    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que viver sua vida !!!
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol é uma situação díficil, mas vc precisa seguir a sua vida.

    Seus pais precisam entender.

    É um ciclo natural da vida.

    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem um aninho pela frente
    como cristã ore e peça sabedoria a Deus.. se cuide noivinha.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então vai atras dos seus sonhos nãovfica assim pois ela tem q entender e te q te apoiarr você tem q fazer sua vida conversa cm rla se ela não aceita agora mais tarde ela aceita
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2020 Bahia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois e noivinha mas como a primeira bíblia diz que deixarais o home teu pai e a tua mãe para se junta com a sua esposa e se tornara uma só carne. Também tenho 2 anos de namoro vou me casar eu sei que minha mãevai sentir muito mas temos que seguir nosso caminho. Vamos sentir muita fauta mas teremos que crescer e formarmos a nossa familia você só está se casando eles estarão ganhando mas um filho na familia.
    • Responder
  • Alexandre
    Super Noivo Junho 2018 São Paulo
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, noivinha... É uma coisa inevitável e um dia você vai ter que sair de casa. Decidam isso, você e seu noivo. Pensem direitinho porque é um passo e tanto.

    "Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. " - GN. 2:24

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Novembro 2018 Sergipe
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é realmente isso que você quer, converse com seus pais eles terão que entender.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por ser cristão, seus pais deveriam saber que eles estão sendo ANTIBIBLICOS, casamento é algo criado por Deus.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha ! Por mais difícil que seja, seus pais tem que entender que eles fizeram uma filha pro "mundo" (na boa maneira de se dizer). Que faz parte da vida e eles tem que ficarem felizes e deixarem tu fazer teu caminho com o homem que escolheu pra ti. Agora tu irá formar a tua família. Não é pq tu irá sair da casa deles que se tornará menos filha Smiley laugh Do mesmo jeito que hoje tu está nesse dilema, um dia foi eles.. tendo que sair da casa dos pais para seguirem seu rumo.

    Dá uma dorzinha no coração sair do "ninho". Minha mãe e eu chorávamos igual loucas, mas ela reconheceu que seria bom pra mim (já faz um pouco mais de 1 ano q moro com meu noivo na casa q construímos).

    Se é realmente o que você quer, explica com calma pra eles. Pode demorar um pouquinho, mas eles vão compreender Smiley laugh Smiley kiss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc, Giovanna! Falou tudo!

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicado, aqui em casa acho que estou sofrendo mais que eles, mas a vida é assim mesmo, os filhos são do mundo como diz o ditado. Acho que você não deve brigar com eles e sim conversar e ir preparando o psicológico deles pq uma hora isso vai acontecer, mas sem pressão ou discussões. Deve ser muito difícil para um pai ver seu filho querendo voar sozinho
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é normal rs. Meu pai não fala nada, mas vejo que ele está sofrendo calado e isso me mata, já minha mãe faz o maior escândalo. Uma vez minha avó falou que filhos são criados para o mundo d não para os pais. Sei que vai magoa-los, mas tenho que seguir minha vida da mesma forma que eles seguiram a deles. Avisa que vc não vai deixar de ser filha e vai visita-los sempre 😘
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é fácil....
    Minha mãe chegou a dizer que não iria ao meu casamento (já faz 10 anos que estou com meu noivo).
    Mesmo assim não voltei atrás da minha decisão.
    Dói muito, mas os primeiros preparativos fiz com o meu noivo (sem a opinião dela em nada) depois de alguns meses eu informei ela oficialmente que havíamos marcado a data. Usei de carinho e paciência com ela, expliquei que é tão difícil para mim quanto para ela essa separação, mas que temos que dar rumos nas nossas vidas....
    No fim está dando tudo certo
    Ela chorou muito, mas está super animada agora e me ajudando em tudo!
    Confia em Deus noivinha, se vc tem certeza da sua decisão segue em frente!
    Fique com Deus
    Bjos
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual sua idade, noivinha?... eu acho que se vc trabalha, paga as suas contas, tem sua vida, seu trabalho, seus estudos...seus pais não tem que se meter...bjos
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    É uma situação complicada mesmo. Quando a nossa mãe se opõe a alguma decisão nossa, o coração fica na mão!

    O amor de mãe e pai são eternos. O sentimento deles por vc e vc por eles não vai mudar pelo fato de vcs não estarem mais morando na mesma casa. Você tem que seguir o seu caminho, seja com o marido ou sozinha, uma hora vai chegar o dia em que você terá que bater as asas e voar.

    Se você tem maturidade e independência financeira para casar, tem que seguir em frente. Senta com os seus pais e deixa claro pra eles que é isso que vc quer para a sua vida.

    É gostoso casar, planejar uma vida juntos, etc, mas nesse momento vc tem que colocar os pés no chão e avaliar também os lados negativos em sair da casa dos pais.

    Enfim, segue o seu coração, só ele te dirá qual o momento certo a tomar uma decisão.

    Bjs e boa sorte.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc tem certeza que está na hora de casar não dê pra trás agora pra fazer uma vontade dos seus pais que é passageira. Não estou sendo egoísta, também moro com meus pais, sou filha única e como minha mãe sempre diz: pai e mãe não são eternos e seus filhos tem que formar sua própria família. Sempre tive isso em mente, mesmo sabendo que eles vão sentir minha falta quando eu casar. Eu acredito que com o tempo essa recusa deles vai passar, já que eles não tem nada contra o seu noivo. Experiência de uma amiga: ela casou bem nova com 18 anos, os pais eram contra, principalmente o pai, tanto que ele parou de falar com ela até depois de meses de casada, mas com um tempo ele foi amolecendo e hoje está de bem com a filha e o genro. Com o tempo eles vão aceitar a ideia ,noivinha. É só vc ser firme com seu propósito.

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado essa situação,mas os filhos sempre criam asas e querem voar.Afinal,eles não vão de perder e sim ganhar outro filho.

    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é uma situação complicada, vou te dar uma dica de psicologa para que tome essa ou qualquer decisão em sua vida.

    pegue uma folha e divida ela ao meio, de um lado coloque " continuar morando com os pais" e do outro " morar com meu marido" e para cada um desse item liste pontos positivos e negativos, então você analisa pelo que escreveu qual opção é melhor.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pra variar, falou tudo Jaque! Concordo. Essa hora vai chegar e não podemos parar nossa vida pq vai machucar as pessoas.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que for melhor para você. Não temos como controlar o que os outros vão sentir, e a vida tem que seguir, seja para casar ou até para morar sozinha. Se você sente que é madura o suficiente para isso, se tem uma vida que te permite ser livre (profissão, estudos), se ê uma mulher responsàvel e adulta, então cabe a você cortar esse cordão umbilical.
    Claro, isso não precisa ser radical nem frio. Mas mostre de forma insistente que mesmo aue a rotina mude, os laços de pais e filha são fortes e nunca se desfarão.
    Mas a decisão sobre sua preparação e sobre o que é melhor para você é exclusivamente sua, e não deve se basear em dramas ou chantagens emocionais alheias.

    Ah, e preparem-se. Muitos pais assim mudam a forma como tratam o genro "ladrão de filha". Tenha esperança de que não seja o caso de vocês, mas tenham preparação emocional para enfrentar esse obstàculo.

    É isso noiva, que sua decisão seja a melhor. Beijos iluministas!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas