Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renan
Noivo Novato Junho 2022 São Paulo

Meus pais não se entendem com minha esposa.

Renan, dia 25 de Dezembro de 2024 às 18:39 Publicado em Fórum Vida de casal 0 3
Olá sou novo aqui e gostaria de desabafar um pouco. Sou casado com minha esposa desde 2022 e temos uma bebê de 6 meses. A maioria dos conflitos que eu tenho com minha esposa é referente ao meus pais que não gostam dela e ela tbm não gosta dele. A convivência tá insuportável ao ponto de nem a minha filha ter contato com os avós já por conta dessas brigas deles. Ai sobra td para mim, tenho que ouvir minha esposa falando mal dos meus pais e eles falando mal dela. Não moramos na mesma casa que meus pais, porém a nossa é do lado da casa deles então da pra ter contato. Só gostaria que td ficassem bem até pela minha filha que não tem culpa de nada.

3 Respostas

Última atividade por Pat, dia 14 de Agosto de 2025 às 04:27
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas isso acontece por que? Tem algum motivo? Alguém disse algo que não deveria?

No meu primeiro relacionamento eu tbm não me dava muito bem com a família dele, mas eu não falava nada, apenas evitava, e nunca impedi meu filho de estar com a família paterna!
    Não acha que vale uma conversa com todos os envolvidos? Até Pqe isso pode desgastar o relacionamento de vcs!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicado essa situação Renan, acredito que o ideal seria se mudar, pra que eles ficassem um pouco mais distantes e amenizar as brigas. Deixar claro pros seus pais que ela é sua esposa, eles querendo ou não, e que independente do que eles pensem, ela não vai deixar de ser sua esposa e você a escolheu, apesar deles não aprovarem sua escolha, você é adulto e você tem capacidade para escolher com quem quer passar sua vida, sua esposa é a mãe da sua filha e merece respeito, então faça seus pais respeitarem ela, não brigue com eles, mas seja firme. E para sua esposa, diga a ela que você ama seus pais, e não se sente bem quando ela fala mal deles, fale para ela que ela pode sim desabafar sobre o que seus pais fazem/falam, mas que ela desabafe com respeito, pois apesar dos erros, são seus pais, diga a ela que não deixará seus pais desrespeitarem ela (e cumpra com o que disse) e que quer que ela tente ser mais razoável ao falar dos seus pais.

E para todos eles, diga que você quer que eles tenham um bom relacionamento, independente de suas diferenças e discordâncias.

Você precisa falar com eles. Faça isso por você, pela sua esposa e principalmente pela sua filha, crescer num ambiente onde a família é desestruturada e há brigas o tempo todo, faz muito mal para a mente da criança, isso pode causar problemas psicológicos graves mais tarde. Boa sorte, faça o que precisa ser feito. Deus abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação bem complicada, noivinho. A casa de vcs é de aluguel ou não? Pq talvez se fosse o caso, vcs poderiam ver algo que seja distante e tentar amenizar essa situação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas