Boa noite noivinhas e noivinhos!
Eu sempre quis aqueles benditos robes de noiva, mãe, madrinhas e etc., pois vamos nos arrumar todas juntas no hotel e sempre acho que as fotos ficam ainda mais lindas quando usam esses robes (minha opinião). Bom, eu consegui! Para aquelas que tem o mesmo desejo seguem algumas dicas: Eu moro em São Paulo, então decidi fazer um "tour" pela 25 de Março e Brás. Os objetivos eram comprar os robes e comprar um topo de bolo de porcelana. Na 25 de Março EU acabei não encontrando topos de bolo de porcelana, encontrei de Biscuit, Silhuetas e palavras. Mas o de porcelana nada! Ainda na 25 de Março encontra-se com facilidade lojas onde vendem robes bordados, mas na maioria delas você tem que encomendar. O local mais barato que EU encontrei cobrava R$35,00 pelos robes já bordados. Para as noivinhas que tiverem interesse o nome da loja é Delux Noivas e ela fica dentro do Shopping Porto Geral, localizado na Ladeira Porto Geral. Já no Brás, principalmente na Rua Maria Marcolina é possível encontrar várias lojas onde vendem os robes de cetim com um valor interessante, porém você tem que mandar bordar. Os robes mais baratos que eu encontrei custavam R$ 17,50 cada, mas eles só tinham tamanho único e como eu precisava que alguns dos meus robes fossem em um tamanho maior e também tamanho infantil (para as daminhas), acabei não comprando nessa loja. Por fim, encontrei uma loja Chamada Intima Store (Loja 01 - Rua Maria Marcolina, 424 - Brás - São Paulo – SP/ Loja 02 - Rua Conselheiro Belisário, 448 - Brás - São Paulo – SP), lá eles têm os robes de cetim em diversos tamanhos, inclusive plus size e infantil, e foi a única loja que encontrei robes nesses tamanhos. Os preços dos robes na Intima Store saem por R$ 29,90 no varejo e se não me engano 22,90 no atacado (atacado a partir de 8 peças). Comprados os robes eu precisava encontrar um local para bordar e encontrei. Na mesma rua há uma daquelas galerias cheias de lojinhas, lá encontrei a Loja Jacaré Bordados (Rua Maria Marcolina, 87, Galeria Promo Brás, Lojas 15 e 16), onde eles bordam de tudo. O valor de cada bordado simples é R$ 10,00, mas se você der uma “choradinha” eles dão um desconto, os meus ficaram R$ 9,00 cada robe. Para quem quiser o bordado mais sofisticado, com brasão e iniciais dos noivos o valor aumenta para R$ 20,00 cada robe. Não encontrei topo de bolo em porcelana no Brás, fui encontrar e comprar o meu na Rua São Caetano, 53 – 5º andar, loja 5. Luz – São Paulo – SP, a famosa rua das noivas. A loja se chama Noivinhos topo de bolo, nessa loja eles vendem e alugam diversos topos de bolos, eles também criam aqueles topos com a caricatura dos noivos. Paguei R$ 350,00 no meu topo de porcelana.
Espero conseguir ajudar algumas noivinhas e noivinhos com essas informações. Caso mais pessoas tenham dicas, por favor compartilhem conosco. Quanto mais informação melhor!
Meu topo de bolo em porcelana.Meu topo de bolo em porcelana.
Meus robes bordados.