Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Novata Novembro 2023 Minas Gerais

meus votos foram Ruins?

Larissa, dia 3 de Janeiro de 2025 às 17:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6
Meninas, estou me culpando por conta dos meus votos. Meu esposo escreveu coisas lindas, fez promessas e eu fui por um outro caminho e isso está acabando comigo, porque parece que não fiz o suficiente ou não falei o que se deve dizer nos votos de casamento.
Vocês podem dar as suas opiniões?
Detalhe: eu tive que falar dos nossos avós nos votos porque após a minha fala iria entrar uma homenagem aos avós falecidos. Seguem os votos que fiz:
"É... o dia chegou e que dia!A noiva que nunca atrasa teve um imprevisto e teve que voltar para casa ... mas agora estou aqui para viver esse dia com vc!Vitor, você se lembra de uma foto que você postou no Instagram com uma placa escrito "a espera de um milagre?". O milagre chegou, o nosso dia chegou!
Esse não é apenas o grande dia, ou mais especial ou o mais importante porque todos os outros dias que passamos antes de hoje foram felizes, alegres, de enorme crescimento e os mais especiais... mas com toda certeza hoje é o dia da colheita dos nossos frutos que estão sendo plantados desde o dia 12 de outubro de 2018.Esse dia não será lembrando apenas por nós mas marcará para sempre a vidas das pessoas que hoje estão aqui compartilhando deste momento conosco.
Hoje celebramos a decisão de amar um ao outro, de escrever a nossa história de amor e perpetuar os dias felizes, alegres e especiais que fazem da nossa relação o elo mais importante da minha vida.
Nos conhecemos de uma forma tão inesperada e até incomum para muitos, afinal, quem diria que uma conversa em um aplicativo nos traria até o altar? Qual a real chance de uma goiana conhecer o amor da sua vida Minas Gerais? Só pode ser o destino, Deus ou o universo... mas não importa quem seja, o que importa é que ele nos uniu diante de tantas probabilidades.
Hoje eu não quero só falar sobre nós, afinal nada do que eu disser aqui será comparado ao que eu sinto por você, mas hoje eu quero falar sobre o amor, porque ele é o real motivo de estarmos aqui... amor esse que eu tenho diariamente a oportunidade de experenciar ao seu lado. Acredito que todas as pessoas deveriam amar e serem amadas pelo menos uma vez na vida porque não existe sentimento mais puro e arrebatador do que o amor. O amor é um verdadeiro ato de coragem e de doação ao próximo. Além disso, o amor é como uma casa, ele precisa ser idealizado e planejado. O amor precisa ter paredes para sustentar os vendavais, de um teto para abrigar as emoções, mas acima de tudo ele precisa ser construído com uma base sólida e é assim que eu vejo a família que estamos construindo: forte e inabalável!
Agradeço todos os dias por ter ao meu lado um homem íntegro, honrado, carinhoso, fiel e atencioso...Eu amo o seu jeito de ser, amo quando me dá um beijo de bom dia antes de ir trabalhar, amo a forma como você cuida de mim e da nossa filha de 4 patas.
Obrigada por ser o meu porto seguro em meio as tempestades, obrigada por me fazer feliz, por me amar da forma que sou e por fazer os meus dias mais especiais.
Obrigada pela sua sensibilidade, afeto e dedicação ao nosso matrimônio. Obrigada por acreditar no nosso amor e nos nossos sonhos ...
Hoje nós iniciamos mais um ciclo da nossa existência, que é tão passageira e com toda certeza queríamos que aquelas estrelinhas lá no céu estivessem sentadas aqui nos aplaudindo e vendo até onde o amor delas foi capaz de chegar. O amor dos nossos avós nos trouxeram até aqui e por isso eu gostaria de homenageá-los porque esse dia também é deles e eu tenho fé que lá de cima eles estão nos abençoando e estão orgulhosos dos caminhos que traçamos até aqui. E assim como fala nessa música de fundo, eu te amarei por mil e mil anos."

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 20 de Janeiro de 2025 às 15:05
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sendo bem sincera, eu achei seus votos lindos. Acho que não deveria se preocupar com isso, acredito que o que você escreveu deve definir muito o relacionamento de vocês, e é isso que importa. Achei muito linda a parte que você fala sobre o amor, que ele deve ser como uma casa, e que todas as pessoas deveriam amar e serem amadas, ter essa experiência. Sério, achei seus votos muito bem escritos e emocionantes.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe certo ou errado nesse momento. O que achar que faltou, transmita ao seu marido por gestos e palavras. Aqui não fizemos votos, nosso rito foi diferente

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh, mulher, para. Eu achei maravilhoso! 🤩
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achei muito bonito e relaxa, o importante é o que você sentiu ao escrever, qualquer escritor poderia escrever algo mais profundo ou você poderia procurar na internet que com certeza encontraria algo sublime, no entanto não foi o que você escreveu, isso é o que importa que seja algo que você sentiu, algo onde você foi sincera, algo feito por você, isso é o que vai valer a pena, que Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Novembro 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuuito obrigada! ❤️
    • Responder
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·