Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo

Micro Wedding !!!

Clicia, dia 8 de Julho de 2020 às 11:51 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Oi meninas


Alguém já fez casamento com menos de 80 pessoas mesmo tendo a familia grande ?

Como foi a experiencia ?

Quanto mais convidados mais caro a festa fica isso é obvio. Queria convidar apenas os familiares mais proximos mesmo, alguns poucos amigos. Estou aos poucos desconstruindo a ideia do festão mas com receio da familia ficar meio assim, ou virar a cara..

22 Respostas

Última atividade por Noiva, dia 8 de Julho de 2020 às 17:46
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que para quem casa agora está mais tranquilo fazer esse tipo de casamento por causa da pandemia. Te confesso que não saberia como fazer no seu lugar, aqui na minha família só teve uma prima que casou no civil e senti que a família ficou magoada. Mesmo assim ela não convivia muito com todos. Não teria coragem de fazer o mesmo.
    Acho que uma saída seria vc abrir para a família o motivo do seu casamento ou montar uma rifa convite, que ao mesmo tempo que vc convida, vc TB comunica que seria um evento que precisaria da ajuda de todos, ou fazer um casamento por adesão num restaurante, com um bolo, um brinde e um jantar, cada um pagando o seu.
    Se não tiver jeito minha querida faça mesmo algo especial para vc e seu noivo e deixe a opinião dos outros pra lá. Só esqueça!!! Um bj e boa sorte!!!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clicia, concordo com as meninas, você deve fazer o que vocês gostam, chamar os mais próximos e que se lasque o resto, porque não adianta nada chamar todo mundo e depois vocês ficarem com dívidas até o pescoço e ainda ter gente que vai sair falando ruim da festa, então se é para falar mal, que pelo menos não seja chamados.

    Aqui minha família é gigante, ia dar umas 150 pessoas só da família, e eu também não tenho condições e nem quero chamar pessoas que vejo uma vez ao ano, então reduzimos a lista para 90 pessoas ( a intenção era só 70), e só chamei os mais próximas da família, quando perguntam falo que vai ser só um jantar para os padrinhos (90 padrinhos kkkkkkkkkkkk), eu nunca quis fazer festão e muito mesmo chamar quem eu nunca vejo.

    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu havia fechado "festão" pra 210 pessoas, iria a família extensa toda... Ai por conta da pandemia, cancelei tudo e falei um micro wedding na área externa da minha igreja apenas para os pais dos noivos, avós e padrinhos. Liguei o "dane-se" pro restante da família... Ngm me procure, ngm perguntou se eu precisava de ajuda com algo, ngm fez questão... E olha que tem 1 ano e 5 meses que eu noivei e foi assim durante minha vida toda. Eu decidi nao ligar pra opiniao deles e fazer o meu casamento somente com quem realmente se importa conosco

    • Responder
  • Ariela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Ariela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, esse debate foi muito importante. Estava precisando ler algumas coisas aqui. Meu casamento será pequeno, não vou chamar pessoas que não vejo há quase meia década.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia muito boa, delicada. Gostei!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou pensando em fazer uma caixinha com alguns docinhos e uma mensagem.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui nosso orçamento é MINIMO, não dá pra fazer festa de 15, 20 mil. Se for pra chamar todo mundo e fazer uma divida enorme fora que as parcelas ficaram altissimas. Estou vendo novos orçamentos com a quantidade maxima de 65 pessoas.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que triste gente! Seria uma cerimônia linda!

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho família grande e muitos amigos, mas serão apenas 60 convidados...
    O jeito é explicar com carinho que não é possível convidar a todos.
    Foi o que fizemos.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clica,
    Eu vou casar elopment e não vou convidar ninguém 🤭🤣 nem meus pais nem meus sogros.
    Quando estava fazendo a lista da minha festa, antes de decidir pelo elop eram 45 pessoas, um monte de parente de fora. Se eu não vi o parente pelo menos mais de duas vezes no último ano já estava costado da lista. Enfim a cada vez a lista diminuía a ponto de não fazer sentido. Nós apaixonamos pelo elopment e fim! Ninguém pra não dar problema 😂.Minha mãe inventou que ia, já cortei e falei que não pq não seria justo ela ir e mais ninguém.Faça do jeito que você achar melhor, não dá pra agradar todo mundo, adulto dando chilique é o fim.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Somos do candomblé mas meus pais são cristãos. Já conversei com eles sobre e já disseram que se casarmos na nossa religião eles não estarão presentes.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como assim gente?? Qual é a sua religião??

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo noivinha... realmente é complicado reduzir a lista... por aqui fizemos e refizemos diversas vezes até ficar boa sabe... e nos dar essa tranquilidade...

    mas tenham calma... listem todos os nomes em uma planilha e vão reduzindo primeiro os de menos contato e vão vendo quantas pessoas vão sobrando ... não tenham pressa em solucionar a lista... por aqui levamos 15 dias! kkkkk

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui só não vai ter casamento na igreja pq não somos cristãos senão eu faria um bolo e champagne na igreja e uma micro festa pros mais chegados. Casar na nossa religião está fora de cogitação pois meus pais não iriam Smiley sad

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clicia, boa tarde!! Desse assunto a gente entende! kkkkkkkkkkkkkkk

    Vamos fazer a nossa cerimônia na igreja e chamar DEUS e todo mundo! Já o almoço vai ser somente para pais e padrinhos então vai ser um micro casamento mesmo! Sinceramente não estou muito preocupada com isso não!

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Clicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não consigo me sentir em paz com a escolha, queria fazer festão mas tem coisas que não cabem no nosso bolso e temos que ter consciencia disso. Não dá pra iniciar a vida de casados com uma divida quilometrica e por mais que eu queira uma festa com 300 pessoas meu orçamento não comporta tudo isso. Estou cogitando a possibilidade ainda de convidar minhas primas/tias sem os filhos pra diminuir (por mais que eu não goste dessa ideia pq se eu tenho um filho e não posso leva-lo a um lugar eu nem vou) pois todos são maiores de 6 anos logo são pagantes mas acho essa opção muito ruim e exclusiva. São tantos questionamento..

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiieee!

    somando a minha família e do noivo, eu acabaria com mais de 300 pessoas.... isso chamando o básico (tios, primos/conjuges, filhos deles e tal...)

    optei por um mini wedding com 58 convidados + os noivos = 60 pessoas...

    realmente escolhemos as pessoas a dedo kkk e não foi nada fácil ..... mas estamos com o coração tranquilo. só estarão presentes pessoas que realmente fazem parte da nossa vida, que são família (e não to falando de sangue... pq terá amigos na lista tbm)... sabemos que alguns vão reinar, chiar, espernear... kkkkkk mas estamos decididos e em paz com a escolha.

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clicia no mundo do casamento independente da escolha sempre vai ter alguém para fazer questionamentos , se vc fizer uma festa com 80 ou 300 vão ter pessoas questionando então o mais importante e vc fazer aquilo que agrade a vc é o seu noivo. Uma regra de ouro, evite ficar dando muitos detalhes sobre os seu casamentos para as pessoas de fora. Isso vai evitar muitos questionamentos, quanto menos as pessoas sabem menos elas comentam
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Clicia,

    Olha, eu penso que você deve fazer a gesta do jeito que quiser, com a quantidade de convidados que quiser e pode chamar apenas quem é importante para vocês.

    Sempre terá alguém que não irá gostar disso, mas você deve seguir seu coração e seu sonho.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito fazer um casamento pra 30 pessoas, no Max, convidar apenas pais, irmãos e amigos, eu cortaria o resto da família toda kk E estava super tranquila quanto a isso.. Se não são chegados o suficiente pra estarem no casamento, é pq não vou me importar caso se sintam ofendidos

    Mas acabou que não curti os locais pequenos e voltei a ideia de fazer festa pra todo mundo mesmo.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clicia! Eu acho linda essa proposta de um casamento mais intimista e sem dúvidas influencia diretamente no orçamento. Uma dica de ouro, acho que para a vida: sempre vai ter gente falando das suas escolhas, questionando suas decisões, com o casamento não seria diferente. Se vcs decidirem que terão um casamento com menos pessoas, aquelas que se chatearem com isso e “virarem a cara para vcs” certamente existirão, mas não deixe isso afetar o planejamento e a organização de vcs. Cada vez mais casamento tem sido algo dos noivos, com menos protocolos e obrigações. Minha família é gigante, tenho primos que moram na mesma cidade que eu e decidi que não os chamarei, já que são pessoas que vejo 1x a cada 2/3 anos. E tá tudo bem. Se eles ficarem chateados não é algo que eu possa controlar, então tento não me preocupar com isso.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que eu carrego comigo e , se alguem virar a cara para mim so pq nao convide ela pro casamento e por que realmente essa pessoa nunca se importo comigo de vdd , e so queria minha atencao quando tinha algo para oferecer ! Infelizmente tive que cortar mts pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas