Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mai
Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo

Micro wedding e convidados pedindo agregados

Mai, dia 25 de Novembro de 2021 às 08:38 Publicado em Fórum Festa 0 20
Bom dia. Estou há poucos dias do meu micro wedding, digo micro porque teremos apenas 20 convidados. Não cabe nem uma pessoa a mais porque será no quintal de casa.
Hoje uma amiga pediu para levar a mãe dela, outra amiga já pediu pra levar o novo namorado novo. É muito chato isso, né? Mas, não tem o que fazer, diferente de um casamento grande, não há possibilidade de ficar chamando gente a mais…

Já aconteceu com mais alguém ter que negar a presença de um “agregado”?

20 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 30 de Novembro de 2021 às 08:55
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Mai,

    Que chato vc ter de passar por isso! Por aqui estamos prestes a entregar os convites e já pretendo dar a letra na hora de entregar, que não tem como acrescentar mais ninguém!!!

    Acho que vc não deve abrir excessões, pq se liberar 01, terá que liberar os demais!!

    Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii mai, o problema é que se abrir excessão pra uma, tem que abrir pra todo mundo, né?
    Por enquanto não aconteceu porque estamos a 7 meses do casamento, os convites oficiais serão entregues somente 2 meses antes!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso dá o que falar, né?

    Mas assim, a minha recomendação é: quando vocês entregarem os convites, coloquem o convite nominal e mandem aquele convitinho individual se puder/tiver alguém pra recolher. Assim fica mais fácil do pessoal não levar outras pessoas.

    Eu não fechei a quantidade de pessoas que cada convidado podia levar, mas não deu problema porque o pessoal foi bem organizadinho nesse sentido.

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso várias vezes esse mês estamos a 21 dias do casamento, e na minha opinião só serviu para mostrar quem nunca mais convidar para nossas festas futuras. Como se não bastasse todos que pediram agragados, me avisaram a duas semanas atrás que não vão, e os motivos são os mais ridículos possíveis. chega parecer um pesadelo, mas infelizmente é real essa sequência terrível de coincidências desagradáveis . Que nos causou só prejuízo porque pagamos todo buffet já, e mesas extras na decoração e etc . Isso serve de lição, nunca mais na minha vida convidar essas pessoas para nada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico meio assim de falar a palavra "não" kkk mas estou melhorando isso dentro de mim rsrs já meu noivo ele tá nem aí, ele fala mesmo e o povo q lute rsrs
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a gente tem que falar mesmo, falando o povo já arruma uma dessas hahaha.



    Eu já tinha comentado com as amigas solteiras que a lista estava fechada e que mesmo quem começasse q namorar, não rolaria.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata neh ?! Por aqui ainda não passamos por isso, mas do jeito que meu noivo, minha mãe e minha sogra são bocudos, eles mesmos vão responder rsrs capaz do meu noivo falar na entrega do convite " é só vocês, ninguém de fora, nem troquem de namorada(o) até o dia da festa"


    Domingo passado ele já soltou pro primo dele " putz, você começou a namorar ?! Tinha colocado só vc na lista, vou ver o que posso fazer, mas se não der pra colocar ela, vc vai do mesmo jeito viu, começou a namorar perto do meu casamento, tava a 10 anos solteiro" 🤦🏻‍♀️😂😂
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo!
    Acho que quando essa pergunta é feita a nós, não temos que ter receio de dizer "não".
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Nessas horas a gente tem que respirar fundo porque a vontade é de falar poucas e boas hahahaha
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Falar não para mim eu um desafio, mas consegui!!
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! É um dia tão especial. Não queremos “qualquer pessoa” e sim aqueles que fazem parte da nossa história de verdade…
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mai!

    Realmente isso é muito chato, se não foi convidado não tem nem que perguntar se pode levar. Isso é uma falta de educação muito grande.

    Por aqui, sei que passarei pela mesma coisa, mas paciência, não quero convidar todo mundo que eu conheço, mas sim pessoas que fazem parte da nossa história e que torcem de verdade pela gente.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é normal isso acontecer noivinha.
    Vc tem q ser firme e falar não
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata!!! Fala que nao pode levar ninguem, que já está fechado o numero de pessoas e não cabe mais ninguem. Smiley ups

    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haja paciência, né?
    Eu nunca levei ninguém a mais numa festa para qual fui convidada e nem deixei de ir porque sempre pensei que é uma consideração enorme ser convidada. Depois essa experiência serei ainda mais zelosa com os convites que recebo!

    Aaah, também me caso dia 04!
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato! Já que as pessoas não tem bom senso…
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mai, por aqui faltam 9 dias e eu passei por isso 3x a ultima foi ontem.

    1° Um amigo de 30 anos perguntou se podia levar a mãe pra não ficar sozinho (detalhe: ele é amigo de outras 8 pessoas que vão estar lá).

    2° Uma prima pediu para colocar a mãe dela e depois desistiu de ir faltando 15 dias para o casamento (a filha dela seria uma das daminhas).

    3° Ontem, faltando 10 dias, uma amiga disse que o marido não ia poder ir porque estão fazendo uma reforma em casa (vai morrer ficar algumas horas apenas fora?) ai ela pediu se poderia levar uma amiga no lugar do marido, e eu nem conheço, nunca nem vida essa amiga. Eu claramente disse que não.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Complicadíssimo Mai,
    Mas se fosse comigo, eu conversaria com ela e explicaria novamente a situação, dizendo que infelizmente a mãe dela não poderia estar presente.
    • Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também havia dito isso, mas pelo jeito não funcionou. A minha amiga disse que a mãe já escolheu a roupa para o dia! Achei super chato ela convidar sem me falar… e se você pra convidar outra pessoa, não seria a mãe dela…
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mai,
    Meu casamento será um micro também, logo de início quando tocavam no assunto do casamento eu já deixei bem claro que não seria permitido agregados e o convite é individual. Por isso nem me perguntaram mais depois...😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas