Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo

Micro Wedding - o dilema dos convidados

Aline, dia 3 de Março de 2022 às 14:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas,

Eu e meu noivo vamos nos casar apenas no civil e faremos uma recepção só pra pessoas super íntimas: nas nossas contas serão 10 convidados... um micro wedding real!! hahahaha

Mas aí entra o dilema dos convidados:
Como evitar os julgamentos e expectativas de outras pessoas sabendo que muitos ficarão de fora?
Vocês passaram por opiniões da família sobre as escolhas dos convidados?
Como gerenciar expectativas com uma lista de um micro wedding?

Deixem opiniões Smiley laugh

10 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 7 de Março de 2022 às 15:51
  • Caroline
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,

Por aqui estamos pensando em fazer o mesmo que vcs. Casar no civil e fazer uma pequena comemoração com nossos pais, avós e irmão do meu noivo. Como as outras meninas falaram, acho que é só vc dizer é algo que será comemorado entre os membros mais próximos da família só.Curte o momento de vcs e sejam felizes. Comemorem com quem realmente importa que vai ser lindo ❤
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline querida, quero dizer que com 10 ou 200 SEMPRE vai ter um D3monho pra reclamar que não foi convidado. Não fique grilada não, quem for mesmo próximo irá entender.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de qualquer forma algumas pessoas que esperavam ser convidadas ficarão frustradas kkkkkkj a única maneira é relevar. O meu será para 30 convidados contando com meu noivo e eu, nós escolhemos só pessoas realmente importantes, especiais e próximas a nós; MUUUUITOS parentes ficaram de fora e amigos também, fomos extremamente seletivos, porém sem peso nenhum na consciência, até pq o casamento é nosso e o dinheiro que será gasto também, então só cabe a nós decidir isso.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline! Não tem jeito, a única opção é ignorar! haha

No meu casamento civil, fizemos um almoço para 11 convidados. E a nossa festa/cerimônia, que será esse mês, será para 40 convidados. E tanto a minha família quanto a dele são enormes... se fossemos chamar todo mundo, passaria de 300 pessoas facilmente. Então a única saída e fazer da forma que vcs desejam e ignorar o resto! Eu não procuro nem saber o que as pessoas estão falando ou pensando a respeito

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixi noivinha aqui tem gente se convidando pro casamento a rodo, uma prima do meu noivo descobriu que ele vai casar, foi na casa dele e falou pro filho dela "esse ano temos festa" e ela nem na lista tá, minha tia querendo que eu convide a filha dela que eu não converso pq fui desconvidada da festa de 15 anos da filha dela, um rolo

• Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi xará!

Depois do civil, iremos comemorar com 25 pessoas da nossa família, e muita gente ficou chateada quando soube que não iria ter um festão. Eu e ele somos cristãos e na nossa igreja somos "conhecidos" pela maioria dos membros, e todos estavam esperando por esse festão, e quando contamos que a comemoração vai ser só com pessoas da família, e nem vai ser festa, jogamos um balde de água fria nas pessoas, inclusive da nossa família também haha. Não tem como evitar decepções, algumas pessoas entendem, outras quase exigem que você faça uma festa, como se o casamento fossem pra elas kkk.

Esse é o momento seu e do seu noivo, não se preocupe com a opinião contrária de familiares e colegas! Faça o que realmente vai trazer felicidade pra vocês nesse dia tão especial.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, infelizmente gente chateada vai ter em qualquer situação, seja ela em um micro Wedding, ou em um festão, as pessoas tendem a reclamar mesmo, mas acho que no seu caso é muito mais fácil de responder, farei uma comemoração pequena, somente para os pais e testemunhas, e fim. Acho que é a gente que tem que aprender a lidar com isso (mas é difícil né?! Smiley xd ).

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2022 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo faremos o mesmo, mas estamos tão felizes que não ligamos pra comentários desnecessários hehe
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline,
    Acho que o que vale mais é a convicção dos noivos em suas escolhas, o resta cada um que lide.
    Pessoas adultas que não sabem moderar suas próprias espectativas, aqui será um elope por convicção, não queremos festa. Todo mundo tem consciência do custo que é um casamento. Adultos precisam ser menos melindrados e mais realista.
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline!
    Acho que para um micro casamento fica mais tranquilo para as pessoas aceitarem que não foram convidados.

Acredito que as pessoas criam mais expectativas em casamentos mini ou médios, pq sempre tem a ideia de que ‘cabe mais um’.Para quem se sentir incomodado é só dizer que é uma comemoração após o civil só para os íntimos da família. Se mesmo assim a pessoa não se tocar, isso é um problema dela.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas