Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Keytellyn
Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar

Keytellyn, dia 6 de Agosto de 2020 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 72

Olaaaaaaaaaa comunidade maravilhosa!

Vamos falar um pouco sobre micro wedding?

tenor.gif


Tenho visto esse nome aparecer pela comunidade com certa frequência, e notei que algumas noivinhas não conhecem muito sobre o assunto.

Por isso, resolvi trazer um debate recheadinho de explicações sobre esse estilo que vem crescendo e ganhando espaço no mundo dos casamentos.


Mas o que é Micro wedding?

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 1


É uma variação mais enxuta do mini wedding, por assim dizer.

Esse tipo de casamento conta com uma lista de convidados de no máximo 40 pessoas.

Oficialmente a contagem fica em torno de 20 convidados, contando apenas com familiares realmente próximos e amigos mais chegados que irmãos, basicamente, pessoas que fazem parte da história do casal.


Ao fazer o mini wedding eu preciso abrir mão de itens presentes em casamentos comuns?

Com certeza, não!

Ele tem as mesmas características e itens de um casamento normal (pista de dança, atrações, banda, DJ, buffet, doces, valsa se os noivos quiserem, etc), mas com uma lista de convidados muito, muito menor.

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 2



Onde pode ser realizado?

Apesar de poder ser realizado em qualquer lugar, é importante analisar o tamanho do espaço, para que não seja muito grande (ao ponto de todo o conjunto parecer perdido no meio do local) e nem muito pequeno (ao ponto de deixar o ambiente poluido e sem espaço livre).

Os noivos normalmente tendem a escolher lugares que são mais íntimos e informais, como na casa de um familiar, em um jardim, em um restaurante ou bistrô, mas também podem optar por locais que reflitam a personalidade deles, como: museus, galerias de arte ou hotéis famosos, etc.

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 3


Quais são as vantagens dos micro wedding?

1 - Oferece maior liberdade

Em um micro wedding os noivos podem escolher, com maior liberdade, como deixar a ocasião cheia de significado e com tudo o que eles sonharam e acham importante. Não existem regras nem limites.

Além disso, há liberdade na escolha dos looks dos noivos também, que podem usar aquilo que mais lhe agradarem.

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 4


2 - Possibilita que os noivos passem mais tempo com seus convidados

Em um casamento médio ou grande, os casais têm sorte de conseguir cinco minutos para conversar com cada convidado. Com um número menor, você pode interagir com cada um deles, criar conexões mais profundas e fazer com que seus convidados se sintam mais valorizados.

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 5



3 - O orçamento pode ser menor

Se tiverem uma reserva reduzida para os gastos, um micro wedding pode ser a melhor escolha para vocês, devido ao número menor de convidados.

Ele também pode ser uma ideia fantástica, caso vocês queiram se concentrar na qualidade da experiência proporcionada para seus convidados.


4 - É mais fácil de customizar

Pacotes prontos estão "fora" de cogitação.

Esse estilo permite que os noivos abusem na decoração e decidam a ordem de execução, além de criar uma atmosfera diferente com muita personalidade.

Além disso, é possivel fazer muuuito DIY e usar objetos familiares na decoração!

Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 6



5 - Data e horários variados

Um micro wedding possibilidade flexibilidade de data e horário, podendo ser realizado durante a semana, por exemplo.


6 - Há menos olhos em você

Para aqueles noivos que têm ansiedade ou são tímidos, essa opção é realmente vantajosa, afinal, pode ser muito mais confortável dizer SIM com apenas 10 pessoas ao seu redor.


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 7


7 - São mais curtos

Tempo é algo que terão de sobra, mas normalmente um micro wedding costuma durar bem menos do que casamentos grandes.

Vocês terão tempo suficiente para uma cerimônia significativa, desfrutar de seus convidados, gastronomia e drinks, além fazer doces registros para o álbum de casamento, tudo isso sem precisar correr contra o tempo!


E quais são as desvantagens do micro wedding?

tenor.gif


Ao meu ver, existe apenas uma!

Ao reduzirem a lista, alguns familiares e amigos que não forem convidados podem se sentir magoados, por isso é necessário que os noivos estejam realmente seguros de que esta é a decisão certa para vocês; caso contrário, poderão começar a se sentir culpados pelas pessoas que estão chateadas com a escolha do micro wedding.


O micro wedding é para mim?

tenor.gif


Apesar de ser totalmente encantador, o micro wedding não é para todo mundo!

Por isso reuni algumas perguntinhas que podem te ajudar a decidir isso.


- Quantos amigos e familiares estariam na sua lista ideal de convidados?


  • - Já decidiram o orçamento do casamento?

  • - Todos os planos, detalhes e experiência que possuem são difíceis de reproduzir para uma lista maior, com cerca de 150 convidados?


E para finalizar, deixo aqui algumas inspirações:


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 8


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 9


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 10


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 11



Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 12


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 13


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 14


Micro Wedding - uma tendência que veio para ficar 15


Confira também o micro wedding da Louisy: O casamento de Oliver e Louisy

O que acham desse estilo? Fariam?


Para saber um pouco mais sobre mini wedding, siga para esse artigo:

Depois do mini wedding... já ouviram falar do micro wedding?

72 Respostas

Última atividade por Keytellyn, dia 5 de Janeiro de 2021 às 14:34
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Nayara!
    Sei que a sua dúvida não foi diretamente para mim, mas isso depende da prioridade dos noivos.

    Já conheci pessoas que contrataram violino e piano, mas também já conheci noivos que optaram por deixar uma playlist pronta e usar uma caixa/equipamento de som.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá tudo bom?? Gostaria da sua ajuda, vou realizar um micro wedding em março para 12 pessoas, estou bem perdida mkkkkk... vc chegou contratar músicos?
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá... vcs chegou a ver música para o casamento, cerimônia principalmente?
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a ideia e a proposta, Ana! Tenho certeza que será um dia maravilhoso e rodeado de pessoas que amam você e o seu noivo.

    • Responder
  • Ana Carolina Hoffmann
    Noiva Curiosa Junho 2023 Santa Catarina
    Ana Carolina Hoffmann ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse ai será meu estilo. Decidimos recente. Somente uns 14 convidados, nossos pais, irmãos e padrinhos. Estamos ainda decidindo um local, mas alugaremos uma casa ou no litoral ou na serra com um belo Jardim, e o local poderemos todos passar o dia e a noite juntos para curtir O NOSSO DIA!. Estou bem consciente e acredito que quem gosta de nós de verdade vai amar nossa decisão. Quem reclamar, teremos certeza que não cabe para nosso dia. PONTO DOIS. Estamos planejando um 2º Day. Nesse dia faremos um dia só de música e festa pros amigos, algo parecido com formatura, sem comida nem nada, só pra comemorar com os amigos, e cada um trás sua bebida. ... Smiley heart Segue a ideia Noivinh@s

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Além do que tem tendências que chegam para ficar né? Essa eu acredito que será assim. Tem casais mais tímidos ou até mesmo aqueles que não tem tanto dinheiro para investir numa festa super grande .... Aí dá pra fazer essa opção: micro e muito lindo!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gisele, em alguns lugares já é uma das opções que os noivos estão escolhendo! Smiley love
    Eu particularmente acho lindo, independente da situação atual, mas com certeza a tendencia é crescer muito mais nesse periodo!

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em tempos de pandemia... talvez seja uma realidade para quando os municipios forem saindo das zonas vermelhas e tendo liberação para eventos. Achei as foto lindas!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nir, realmente é lindo, mas não é para todo mundo, né? Por aqui tentamos fazer, mas o máximo que conseguimos foi um mini wedding, para menos de 100.

    Uma festa com bastante pessoas também tem todo o seu charme e é maravilhosa! Smiley laugh

    • Responder
  • Ozenir
    Noiva VIP Setembro 2021 Pará
    Ozenir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei lindo, muito bacana mesmo, mas acho que não combina com a gente. Temos um bom número de convidados e seria muito difícil deixar de foras, são pessoas muito importantes pra gente e queremos dividir esse momento com eles Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho certeza que será lindo, Jozi!

    E o melhor de tudo é que estarão rodeados de pessoas próximas e que compartilharam a história de vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Jozi
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Jozi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu seria para 200 pessoas, devido a pandemia vou fazer um MiNI para 30 pessoas somente,,,

    Estou muito feliz mesmo assim

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! E pra quem não consegue ser tão seletiva é ótimo hahah
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha concordo com você, Key!! Beijos!!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou, Livia! Fico feliz! Smiley laugh

    Aaaa que demais, tenho certeza que será lindo! Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaaaa muito obrigada, Dé! Smiley heart

    Eu também sou apaixonada por todos os tipos de casamentos, mas amo os mais intimistas!

    Renovação de votos e decoração de casa são duas coisas que tenho vontade de fazer em quantidade infinita kkkk

    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post. Meu casamento será um micro wedding

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Key, ainda não tinha visto esse seu debate e estou completamente ENCANTADA! Quantos detalhes e fotos lindas você nos trouxe! Parabéns e obrigada pelo cuidado. Eu acho os micro wedding maravilhosos e muito charmosos! A energia de um micro wedding deve ser algo espetacular e indescritível. Pra ser sincera, eu sou completamente apaixonada por todos os tipos de casamento, pois quando há amor tudo se torna muito mágico e especial! Cada casal sabe qual formato se adequa melhor à sua realidade! E, sem dúvidas, todos os casamentos são muito especiais. Eu me emociono SEMPRE justamente por todo esse amor envolvido em cada detalhe, seja o tamanho que for da lista de convidados! E os micro wedding, assim como os elopement weddings, me encantam pela magia de intimidade! Tudo muito lindo, delicadamente pensado! Amei o seu debate e já salvei para compartilhar com outras noivas. A vontade que tenho é de casar mais um milhão de vezes, e sempre com o mesmo marido! Hahaha... Beijão pra você, gêmea! Você arrasou como sempre!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaa eu também amo, Brenda!

    Um festão também é maravilhoso!

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amo esse conceito, apesar que não funcionaria pra mim! Até tentei o mini wedding, mas não conseguiria enxugar minha lista de convidados a essa altura. E também adoro estar rodeada de muita gente, então fiquei feliz com minha escolha ❤️
    • Responder
  • Rosilene
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Rosilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Haha, to na mesma viu. Familia grande demais... Smiley heart

    • Responder
  • Rosilene
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Rosilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrs to aqui quebrando a cabeça, analisando tudo em cada detalhe, tenho que conseguir fazer um festão com o que é permitido. sem aglomeração, mas como fazer um festão sem meu povão,? haha, impossivel... mas vai da tudo certo. Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O micro realmente é uma ótima ideia, Rosi!

    Uau, então por aí farão festão?

    • Responder
  • Rosilene
    Noiva Novata Dezembro 2020 Minas Gerais
    Rosilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    ESSA FOI A MELHOR IDEIA QUE JÁ VI E OUVI, RSRS QUERIA MUITO EMBARCAR NELA, MAS SÓ MINHA FAMILIA É MAIS DE 130, NÃO DÁ PRA ENCAIXAR NESSA MICRO, INFELIZMENTE. Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super te entendo! kkkk

    Mas por aqui eu ainda consegui fazer um mini wedding, com menos de 100 pessoas!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Julho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito maravilhoso, mas realmente não é pra mim com uma família imensa kkkk
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Mari!

    Aaaa que emoção! Tenho certeza que será lindo! Smiley heart

    É uma ótima opção mesmo!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Sue! Smiley heart

    Eu também sou super adepta ao mini/micro weddings, até queria ter feito um micro, mas não conseguimos reduzir mais a lista.

    Seu casamento será lindo! Smiley love

    • Responder
  • Mariane
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate!!
    O meu micro Wedding tá chegando ( 30/08 ) 🤩 apenas 25 pessoas contando com os noivos.
    Uma ótima opção para quem não quer adiar a cerimônia esse ano.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Keyte! ❤️
    O casamento da Louisy foi incrível mesmo, também sou apaixonada por esse estilo.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate, Keyte! 💐

    Da forma como explicou o micro wedding até as inspirações. Amei e já vou deixar guardado aqui pra indicar! 😍

    Essa proposta de uma celebração do amor intimista é maravilhosa, por aqui nós queremos fazer um mini wedding, estamos tentando reduzir a lista.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo amei q ideia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas