Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado

Micro Weddings

Karen, dia 29 de Março de 2023 às 12:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá gente! Tudo bem?
Eu não estou noiva ainda, mas eu e meu namorado pretendemos casar e já estamos pesquisando sobre, para termos uma noção do que queremos, e ter um orçamento para ir guardando dinheiro.
Nós nos identificamos bastante com o Micro Wedding, queremos algo só nosso, e gastar mais com a gente. Porém, também queremos fazer uma janta bem simples, para reunir a família e celebrar esse feito.Eu estou bem perdida de como funciona essa idéia de casamento íntimo. Já vi uma conhecida fazer algo parecido, mas só pelas fotos tbm🤭, não faço idéia do processo.Vocês poderiam me ajudar, e me dar umas dicas de que se realmente compensa?Desde já, agradeço!💕

9 Respostas

Última atividade por Karen, dia 25 de Abril de 2023 às 08:57
  • K
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada☺💕
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Meu casamento vai ter cerca de 70 convidados. Mas os preparativos são de um casamento normal. O orçamento ficou no caminho do meio, ou seja, abaixo da média de 40 mil, mas não ficou também uma bagatela.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karen!

Vi que as noivas já deram várias dicas sobre o micro wedding.

Deixo aqui um artigo para te dar um panorama melhor de como funciona

👉Depois do mini wedding.... já ouviram falar do micro wedding?

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Espero ter ajudado! Qualquer coisa, conte conosco! 😍

• Responder
  • K
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah, entendi...😊
    Muito obrigada pela explicação, ajudou bastante😍
    • Responder
  • K
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só!! 😍
    Diferente a idéia de vocês👏👏
    Agradeço a atenção😊💕
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui será 18 pessoas. O micro wedding acho que permite vivenciar mais e ser mais flexivel. Não sei o estilo de vocês mas acho muito legal no campo e/ou estilo toscana. Aqui iremos casar na praia em um estilo mais boho. Somos um casal mais descontraído, não muito formais e casou muito bem pra gente o jantar ser rodizio de pizza Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Karen!
    Tem várias coisas que você paga por pessoa, e faz com que o número de convidados interfira no valor total da festa, como: buffet, bebida alcoólica, lembrancinhas, bolo, convites e até a decoração (mesas, cadeiras, guardanapo de tecido, centro de mesa…).
    Porém muitos gastos significativos vão acontecer mesmo sendo um casamento pequeno, como a decoração do espaço, o próprio lugar em si, fotografia, vestido, terno e outros gastos extras que você pode vir a ter como cabine de foto, toldo, gerador, palco, carro da noiva, banda, dj, iluminação…Acho que com isso vale a pena vocês colocarem na ponta do lápis e ver o que compensa e vale a pena pra vocês dois.
    • Responder
  • K
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Então vou pesquisar mais😊
    Muito obrigada 💕
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, seja bem-vinda! O Microweeding é para ate 40 pessoas (por aqui farei o meu para 25), e o processo de organização é basicamente o mesmo de qualquer outro casamento: pesquisar muito o que faz sentido para os noivos, contratar fornecedores, organizar tudo, a unica coisa que diferencia é que esse “tudo” pode ser muito menos ou muito mais coisas, justamente por ter menos convidados muitas pessoas optam por fazer algo mais bacana e com mais investimento, fazendo todos se sentirem muito especiais no dia (é a minha intenção por aqui), por isso essa questao de “sera que compensa?” Em relação aos custos é muito relativa. Geralmente o maior ponto do microwedding não é a economia, e sim a vontade de algo intimo, o de o casal possa conversar com todos os presentes, possa se sentir a vontade e etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas