Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nilmara
Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais

Microwedding

Nilmara, dia 8 de Junho de 2022 às 18:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 23
E aí noivinhos e noivinhas!
Alguém que fará um microwedding por aqui?
Contrataram cerimonial ou acessoria? Ou fizeram tudo sozinhos??? O meu é ainda esse ano, e to nessa dúvida!

23 Respostas

Última atividade por Marta, dia 10 de Junho de 2022 às 23:46
  • Marta
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também concordo contigo! Joga nas mãos dela pra vc poder chegar bem bonita e plena no dia do seu casamento, e não com cara de cansada! rs

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahahah tá certíssima!

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita Taís do céu! Brigadão! Essas perguntas vão me ajudar bastante!

E nossa, um mês e meio, to chocada com vc! Obrigada mesmo!Smiley heart

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim, se Deus quiser! hhahaa

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bom ter o controle, mas mesmo sendo uma festa pequena, já estou quase pirando rs

Mas vamos lá que vai dar tudo certo!

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Outra coisa importante, tem profissional que literalmente faz o cerimonial do dia, minha assessora disse que não trabalha mais com essa modalidade pois dava muito problema de última hora no dia do casamento, agora o sistema é assessoria final, pois assim, faltando algumas semanas para o casamento (geralmente de 2 a 4 semanas) as reuniões de organização já começam, daí dúvidas podem ser tiradas, problemas podem ser resolvidos antecipadamente, e a assessora consegue pegar a vibe dos noivos para prover o melhor ambiente para o grande dia.
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais ou menos kkkkk não chegar a ser 100% do processo, mas sim, ela nos orienta, tira dúvidas e sempre que mando mensagem ela responde. Mas a organização geral estamos fazendo sozinhos, escolhendo fornecedores fechando contrato e etc. (as vezes mandava o orçamento de algum fornecedor pra ela ver se recomenda ou não aquela empresa). Mas, faltando 30 dias para o casamento vamos começar as nossas reuniões oficiais (que constam no contrato de assessoria) e vou jogar tudo nas mãos dela kkkkkkk todos os contratos, documentos, planejamentos... E no dia do casamento em si, não quero nem saber de abacaxi de última hora pra resolver kkkkk
    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O importante é saber o seu orçamento e o que você deseja para o seu casamento.

Orçamento:

-Defina uma estimativa de gasto

O que você deseja para o seu casamento:

- Civil no cartório ou celebrante?

- Recepção no restaurante ou no buffet?

- Vai fazer penteado e maquiagem no salão?

- Como vai ser o vestido e sapato da noiva? Cores, modelos, etc? Vai comprar ou alugar?

- Vai ter decoração? Quais cores?

- Vai ter buquet? Qual modelo e cores?

- Vai ter doces e bolo? Quais doces, quantos doces, qual sabor de bolo, qual modelo de bolo, qual tamanho de bolo? Fazem a entrega no local da recepção? Quem vai receber no local?

- Vai ter fotografia? Vai querer album ou apenas digital? Vai fazer pré wedding? Vai querer fotos do making of da noiva, civil e recepção? Vai querer vídeo?

- Vai ter convite? Digital ou impresso? Qual modelo?

- Vai ter lembrancinhas? O que será entregue como lembrancinha?

- O que você consegue fazer por conta própria?

Depois que você definir tudo que deseja, faça uma lista, pesquise pelo google mesmo, observe a avaliação dos outros clientes, pesquise trabalhos anteriores, pegue o whatsapp deles e solicite um orçamento. Escolha aquele que te agradar mais e que fique dentro das suas possibilidades. Peça contrato assinado (pode ser assinatura digital) para ter alguma garantia, principalmente se o fornecedor solicitar entrada.

Eu já tinha na minha cabeça o que eu queria e quanto podia gastar. Fiz tudo em um mês e meio. Casamento a jato kkk, o cartório disse que meu processo de solicitação tinha um prazo de 90 dias, marquei no último sábado do prazo para não ter que refazer todo processo com o cartório novamente. No fim ia casar em setembro e mudou para junho.

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh Taís, teremos quase o mesmo número de convidados, o meu será 13. E ainda assim estou tendo dificuldade! Ainda to perdida em tudo que tenho que correr atrás!

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Élita, que maximo! Mesmo você tendo a contratado somente para do dia, ela te ajudou em todos os processos né? Eu queria algo assim viu!

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Letícia, que bom que vc conseguiu tudo tranquila! Eu to pirando sem acessoria! hahaha

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline, você não tá pirando não???? Eu to viu! ahhahaha

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Solange, eu to na mesma! E olha que olhei pouca coisa ainda. Acho que preciso contratar alguém pra me dar um help!

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho que o seu já se encaixa em mini, rs. Menina, ótima escolha! Bom ter esse controle!

• Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou fazendo um casamento civil com recepção em restaurante para apenas 14 pessoas no total.

Eu não contratei ninguém para assessoria, eu mesma pesquisei e contratei o bolo, noivinhos do topo do bolo, doces finos, fotografia, salão de beleza, decoração e o restaurante. Os convites e as lembrancinhas eu mesma fiz. No fim tudo tem que sair do seu gosto e dentro do seu orçamento então ninguém melhor do que você para pesquisar e avaliar.

• Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nil ^^ eu farei um microwedding também e contratei uma assessoria do dia, mais barato que o pacote completo. Quanto aos preparativos gerais, eu e o meu noivo estamos providenciando tudo, mas a assessora tira nossas dúvidas sempre que precisamos e está por dentro de cada atualização nossa do processo. De resto, quis contratar uma assessora para que no dia do casamento eu possa relaxar e me curtir o momento, ao invés de ficar preocupada se todos os fornecedores estão fazendo tudo certinho conforme escrito nos contratos.
    • Responder
  • Elienay
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Elienay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim, mas contratei tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem cerimônia! Apenas cartório e a comemoração, Nil. Foi super tranquilo por aqui!
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nil, vou fazer MiniWedding e estou fazendo tudo sozinha, sem ajuda de acessoria nem de cerimonialista.

• Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nil, eu farei... mas contratei cerimilista e o cerimonial.
    Só com os fornecedores já estou ficando pirada kkkkkkkk
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também farei! Se bem que não sei se 30-35 pessoas é micro ou miniwedding.

Contratei a cerimonialista porque será num restaurante e preferi ter alguém que fizesse esse controle de chegada, de momentos em que toca a música e em que sai a comida. Eu já não estou dando conta na fase de fechar com fornecedores, imagina no dia da festa!!

• Responder
  • Nilmara
    Nilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaah sim, e foi dificil planejar tudo? o seu terá cerimônia e alguma comemoração, ou somente cerimônia?

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nil, eu terei! No meu caso, não foi necessário cerimonialista nem assessoria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas