Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clariana
Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal

Minha cunhada ficou magoada e chorou por saber que não seria madrinha

Clariana, dia 27 de Dezembro de 2020 às 15:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Planejávamos o casamento antes da pandemia e como minha cunhada morava longe não a conhecia, com a pandemia acabamos adiando esse plano, viemos morar na mesma cidade que ela (nossos maridos são militares) e desde quando chegamos ela não pergunta nem se a gente tá vivo, se precisamos de algo. Fiquei internada e em uma situação super delicada pois só sou eu e meu noivo aqui e ela nem se ofereceu pra nada, nem pra levar no hospital. Enfim.. não convivemos com ela em nada, e não pensávamos em convidar ela nem antes de conhecê-la e nem depois (agora) mas minha sogra ficou demasiadamente ofendida quando soube que ela não seria (realmente nem pensamos nela, porque queríamos apenas pessoas que fossem importantes para a gente como casal) acabou que meu noivo foi falar diretamente com ela pra não criar disse me disse pela minha sogra e quando ela recebeu a notícia que não seria madrinha chorou e ficou extremamente magoada, mesmo a gente explicando todos os motivos, acredito que pra ela ter essa posição de madrinha é a forma de dizer que ela é importante e por isso se ofendeu em não ser. O problema é que estamos muito mal por ter magoado ela, estamos dispostos a mudar toda nossa logística pra encaixa-la. Mas no fundo do queríamos que ela tivesse maturidade pra entender e respeitar nossas decisões. Mas infelizmente temo que nem no casório ela va. O que vcs fariam para reverter isso?

32 Respostas

Última atividade por Jessany, dia 28 de Dezembro de 2020 às 15:42
  • Jessany
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 Pernambuco
    Jessany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, acredito que não chamaria a minha, essas questões de participação são pessoas que realmente são participativas.

    • Responder
  • Kathelin
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Kathelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião vocês devem seguir o que acham melhor para vocês, também sofro com a pressão de que " Irmã do noivo" tem que ser madrinha, deleta isso! Madrinha é quem é importante para vocês como casal sabe, não importa! Eu mesmo tenho uma cunhada que me odeia, vive fofocando sobre mim, criando intrigas... E pra mim um não faz sentido ter uma madrinha que pouco se importa, ou que nem ao mesmo gosta de mim.
    • Responder
  • Samantha
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente façam do jeito de vcs se ela ficou magoada dois trabalhos ficar e desficar!
    Elas precisa entender que as coisas não são como ela quer!
    Façam do jeito de vcs pois é um dia muito especial pra para excessões! Ainda mais depois de tudo!
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu penso assim também, fico entristecida em ver a situação que tudo chegou. A família inteira achou um absurdo ela não ser madrinha só por ser irmã dele, todos se ofenderam com essa decisão, ou seja, é algo muito além de uma pessoa, é toda um sistema familiar que encara as coisas de uma forma, digamos, egoista. Não tenho como mudar a forma deles de ver o mundo, cada um dá o que tem, e se eu consigo olhar o meu lado e também o lado deles, acredito que possa deixar a situação menos ofensiva. No final concordo que existe a necessidade de uma terapia familiar, pois o que eles entendem por consideração e amor não é como eu entendo, me pergunto toda hora como ela não vê o outro lado da história.. mas não tenho como cobrar algo que não existe dentro dela. Meu marido já mandou mensagens pedindo pra eles conversarem e ela simplesmente está ignorando. Ficou o aprendizado de quem ela realmente é. E no final, a mágoa dela só demonstrou que realmente é mais uma vaidade e um querer egoista de ser algo (imposto) na vida do outro. Pois se fosse uma mágoa com sentimentos genuínos, no mínimo ela aceitaria as desculpas do irmão e se entenderia com ela. Agora ela parece que quer punir, ignorando ligações e mensagens por mais uma vez, vaidade.
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Alagoas
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma difícil decisão viu nossa
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. É nesse caso foi mesmo uma surpresa. Boa sorte com o que decidirem fazer.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li seu comentário e achei muito sensato da parte de vocês. De fato, separar casais é um tema polêmico que desagrada a muitos. Uma opção seria o cortejo americano. Caso contrário, sendo um casal de muito tempo, é melhor convidar os dois ou nenhum. Eu não sou a favor da ideia de que "os noivos podem tudo" pq como eu disse no outro comentário, depois o dia da celebração do casamento passa e o que ficam são os relacionamentos, né? Espero que dê tudo certo ✨
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Clariana! A dificuldade dos relacionamentos é as pessoas projetarem, idealizaram e criarem expectativas nos outros (coisas que não dependem só delas mesmas). Provavelmente foi isso que aconteceu, sua cunhada idealizou algo na cabeça dela que estava distante da realidade. Eu pesaria o relacionamento de vcs com ela. O dia do casamento passa, mas a família continua. O quanto isso vai afetar o relacionamento de vcs? Vai afetar muito a ponto de ser melhor mudar os planos? Ou vcs estão dispostos a encarar as consequências com o coração tranquilo? Pense nesses pontos assim vcs vão chegar a melhor conclusão 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, a irmã do meu noivo e meu irmão não serão padrinhos do nosso casamento. Meu irmão por não falar comigo e minha cunhada por não ser próxima e não ajudar em nada nunca (pelo contrário). Acredito que fazer coisas no casamento por ser padrão (como irmãos serem padrinhos), não vale a pena. É um momento seu e do seu noivo, queira estar com quem faz parte da vida e da história de vocês. Pode ter certeza que pessoas assim, que estão dando problema agora, darão nos preparativos e possivelmente até no dia. As pessoas precisam ter maturidade e entender que está tudo bem não serem chamadas para algo. Isso é vaidade dela, afinal nunca se importou com vocês. Mas faça o que seu coração te pede. É seu dia.

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É realmente complicado viu, minha irma se convidou para minha madrinha, porem o marido dela disse que não iria ao casamento, ai coloquei ela com o irmão do meu noivo, agora ele resolveu ir no casamento mais se recusa a vestir social, minha irma me falou que se eu não abrir mão do terno para ele ale não vai. Vou ficar sem a madrinha kkkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, você tem que fazer o que se sentir bem... ouça seu coração.

    Eu, particularmente, não faria um convite só pra não magoar alguém.
    E também não acho que fazer o convite agora vai apagar o que ela já sentiu ou pensou.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cla, eu sinceramente não mudaria. Acho que padrinhos tem que ser pessoas que estão com vocês no dia a dia, que fazem questão de vocês, e tudo mais, não apenas por ser sua cunhada. Isso é apenas um rotulo, e não te obriga a colocar. Eu não vou colocar minha cunhada como madrinha, pq nem sei se até lá meu irmão e ela estarão juntos. Pensei em colocar como minha daminha adulta com mais umas amigas que faço questão, e ai se caso acontecer algo não vai me atrapalhar na logística..

    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As coisas, relações e sentimentos tem que ser naturais, fluir e não deveriam ser cobrados, sabe? E a relação tem que ser construídas por uma via de mão dupla que é independente da função madrinha ou não. A participação dela nesse momento tão especial aos dois, pode ocorrer de outras formas, caso ela sinta-se motivada a isso. Naquele momento não fez sentido ao casal para cerimônia. Vínculos familiares tem mais a ver com laços socio-afetivos do que consanguíneos. Ainda assim, não é como se ela não fosse chamada pro casamento ou pro Natal da família. Acho que o fato dela chorar torna isso é algo importante pra ser resolvido em terapia, com autoconhecimento (falando sério e não com ironia). É como eu esperar que alguém tem a obrigação de me dar um determinado presente por me achar merecedora.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu estivesse no seu lugar, não mudaria a logística toda do casamento por uma pessoa que nem se quer procura saber se vocês estão bem. Ela será madrinha apenas para aparecer? Para mostrar aos outros? Porque papel de pessoa importante pelo visto ela não tem.
    Acho que vocês não deveriam fazer isso apenas para agradar a ela.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado essa situação, mas eu não mudaria nada, ela não fez questão de se aproximar quando teve a oportunidade. Então tentaria explicar pra ela compreender e ponto.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    EDLA, pensa bem, é o casamento do irmão dela. Por isso ela ficou triste por não ser madrinha.
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendo essa vibe de quem chora ou fica triste por não ser madrinha. Não faz sentido nenhum pra mim. Pessoas mimadas. Segue na sua justificativa em paz de que "cunhada morava longe não a conhecia, com a pandemia acabamos adiando esse plano..."
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    sou sincera em falar que no seu lugar, não mudaria meus planos por ela... padrinhos são pessoas importantes na vida do casal e pela forma como relatou, ela não merece esse posto.

    Ela deve ter maturidade o suficiente para entender e aceitar que existem pessoas que representam muito mais esse lugar do que ela ....


    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Marina, obrigada pelas palavras, eu fui egoista em não pensar nos sentimentos dos outros nesse momento, achando que todos entenderiam. Mas foi uma falha não só do meu noivo, como minha também. No geral agradeço a Deus pois estávamos fazendo com todos os padrinhos a lógica de só chamar quem queríamos, no caso apenas chamando um membro do casal, como não enviamos nada oficial ainda eles talvez eles pudessem ficar magoados em não concordamos seus cônjuges. Agora vamos repensar e encaixar todos com seus respectivos maridos/esposas/noivos. Não queremos causar desconforto em ninguém e também serei adepta ao pensamento de que farei o que for melhor para que todos se sintam bem e não só o que eu idealizo.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Clariana!


    Curioso como a gente se surpreende com as pessoas, né? Às vezes achamos que alguém não liga para nós, mas na verdade ela queria tanto fazer parte desse momento que até chorou. Às vezes, acaba sendo o pontapé inicial de uma amizade mais forte entre vocês, quem sabe? Especialmente entre os irmãos.

    Eu sou suspeita para falar: eu não sou adepta do conceito "o casamento é meu, vou fazer o que eu quiser e os outros que aguentem e entendam" como eu vejo algumas noivas serem. Eu me preocupo sim com os sentimentos dos outros. Estou convidando o marido de uma amiga, que eu conheço bem pouco, porque eu sei o quanto eles gostariam de estar juntos neste momento. Não vi necessidade de separá-los e chateá-los.

    Eu acho que não precisamos seguir a lista de padrinhos tão a ferro e a fogo. Acaba parecendo aquela sensação de quando éramos adolescentes e a menina da classe ia fazer 15 anos e convidava um grupinho seleto de melhores amigos para serem os 15 a dançar. Não dava para convidar a classe toda e alguém, que se considerava próximo a menina, descobria que não era tanto assim e ficava mal. Não quero causar essa sensação nas pessoas com a minha lista de padrinhos, entende?

    Em resumo, dá tempo de vocês fazerem um belo convite a ela, pedindo desculpas, dizendo que refletiram e que ficaram honrados em tê-la. Acho que ela vai ficar contente e vocês com o coração leve.

    Beijooos
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como vocês estão dispostos a mudarem alguma coisa no casamento para incluir sua cunhada, pense na possibilidade de dama de honra, ela pode entrar sozinha, logo após os padrinhos.
    • Responder
  • Alencar_Carol
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Alencar_Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a namorada do padrinho que ficou ofendida por não ser madrinha. Só fui entender como funciona essas escolhas agora que eu sou a noiva! E infelizmente as vezes não tem o que fazer... eu mesma não vou chamar algumas namoradas/esposas pq farei padrinhos sem ser casais, e caso alguém não entenda não vou poder fazer nada a respeito kkkk
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixaria como está, noivinha! Infelizmente não podemos agradar a todos! Ser padrinho/madrinha tem um significado tão importante, que você estão certos, tem que chamar só os mais próximos que estão ali por vocês!!
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação delicada mesmo. Mas eu no seu lugar não mudaria os planos para agradá-la, pois quando ela teve a oportunidade de se aproximar de vcs, ela não fez questão.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Curiosa Julho 2022 Bahia
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não mudaria nada para agradar a quem não faz questão de mim, ela ir ou não é ummprojlem dela faz a sua parte envia o convite e se ela quiser que vá... não acho legal vc mudar seus planos
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria a minha posição e não chamaria ela! As pessoas precisam saber trabalhas as frustações , vc não estaria chamando ela por ser alguém especial e sim por conta desse ataque que ela deu, então qual o sentido? Ficaria uma situação ainda mais desconfortável.
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele realmente não imaginava que pudesse ocasionar essa situação, pois a irmã demonstra ser super madura, que nada a atinge, mas percebemos que no fundo ela é mais sensível do que demonstra, ele não tem convivência com ela (pois ela morava longe dele a anos e mal se falavam). Pensamos que seria tranquilo essa situação, mas infelizmente foi o contrário. Vamos sim convida-lá para ser madrinha e pedir perdão a ela, já que é algo que parece tão importante pra ela. Se ela não quiser perdoar ou aceitar aí realmente esse fardo já não é mais nosso.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil heim, vejo q vcs levaram à risca o significado de padrinhos (são pessoas que o casal podem contar nas horas difíceis, conselheiros e amigos) se sua cunhada não teve essa função com vcs , entendo a situação. Mas as pessoas criam expectativas e têm em mente as tradições e por falta de maturidade fazem isso. Nessa parte colocaria a função de apaziguar para meu noivo, já que seria irmã dele.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Hellen, por tudo que vc mesmo relatou não vejo motivos pra ceder a esse ponto. Pagava de doida e deixava tudo como está, afinal ela nunca procurou vocês então iria permanecer quieta no meu canto tb, e vida que segue, se ela for ao casamento bom, se não for bom tb!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela é irmã do seu noivo? Se sim, olha eu de certa forma entendo ela. Porque acho que na cabeça dela, em especial se só são os dois de irmão isso estava implícito. Eu não sou muito próxima ao meu irmão, nao sei muito da vida dele, ele não me ajuda em nada, mas evidentemente por ser meu irmão ele será padrinho Se aceitar (Não acho que vai, ele detesta exposição hahahhahah). Mesma coisa minha cunhada: não somos amigas, não temos intimidade, mas é irmã dele. Só isso pra mim já é o que importa.


    Eu não tentaria conversar nesse momento porque pode piorar as coisas. Tampouco iria encaixa-la porque vai ficar parecendo que só estão colocando ela porque ela ficou magoada.

    Sabe, por mais que o casamento seja nosso, eu sempre serei a favor se evitar certos atritos, ainda mais com família do cônjuge. Sim, ela não quis ajudar quando você estava doente. Sim, ela não pergunta. Mas é irmã do seu marido. Se fosse seu irmão ou irmã (se você tiver) como seria? Independente disso, você perguntou a seu noivo como funciona a dinâmica da família dele em relação a isso? Será que ele não poderia ter previsto que ela ia ficar magoada? Acho que faltou ponderar sabe. Porque se é irmã dele ele deveria ter previsto isso.

    Até pq seria apenas uma madrinha a mais, que diferença faria? Super entendo o seu lado de ter um conceito de que padrinhos são próximos ao casal. Mas aprendi que as vezes pra gente ter paz é preciso ceder. O que está feito está feito.
    Espere a poeira baixar e tente falar com ela pessoalmente depois. Exponha seu lado, mas não espere compreensão. Na minha opinião a dinâmica da família dele foi ferida. E aí já não é culpa sua, é dele.
    • Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Maio 2022 Goiás
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente lidar com algumas pessoas dentro da família é bem complicado. Eu deixaria do jeito que está, de verdade. Faria até uma reuniãozinha para explicar que querem pessoas que realmente esteve lado a lado com o casal desde o início; ela deve entender que isso não cabe a ela decidir
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Agosto 2023 Goiás
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixaria como está, afinal o casamento é meu, e eu não tenho que adaptar para os outros. Ainda mais sendo uma pessoa que vocês não tem convivência
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas