Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noivo Novato Dezembro 2019 São Paulo Estado

Minha esposa desanimou de ter filhos

Fred, dia 12 de Fevereiro de 2025 às 07:52 Publicado em Fórum Vida de casal 0 1

Sou casado a cinco anos e tenho 7 de relacionamento. Quando iniciamos o namoro, ela tinha um filho com um ano e meio, e como sempre tive o sonho de ser pai, desde o primeiro encontro tratei e cuidei dele como se fosse meu filho. Conversamos muito sobre ter filhos, e sempre concordávamos que mais pra frente, após o casamento isso seria um fato.
Porém ela conseguiu um bom emprego e se destacou profissionalmente e em paralelo eu descobri que teria dificuldades para engravida-la. Iniciei o tratamento 3 anos atrás, fiz cirurgia, tomei injeções, fui em diferentes médicos e não rolou naturalmente. Foi quando comecei a pesquisar sobre FIV, que é um método de fertilização em vitro muito assertivo. Só que quando trouxe isso a tona para ela, ela se mostrou bem desmotivada e ontem ela assumiu que é uma escolha minha mas se dependesse dela ela não faria, devido principalmente ao momento profissional q ela está vivendo. Isso tirou meu chão, afinal sonhos em casal devem ser sonhados juntos. Essa não é uma decisão unilateral. Eu a amo muito mas estou perdido , não sei o que fazer.

1 Resposta

Última atividade por Michelle, dia 14 de Fevereiro de 2025 às 19:45
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto muito por tudo isso, mas eu entendo ela. A carga é muito maior pra mulher, tanto na maternidade em si quanto para o trabalho dela, que vc mesmo disse que ela está se destacando. E ela sabe que ela terá que parar por pelo menos 4 meses para se dedicar ao bebê, enquanto vc não teria que parar, e isso pode ser o ponto principal de tudo. Quando ela voltar o emprego dela vai estar lá? As coisas serão como antes? Ela ainda vai se destacar? Ainda será boa no que ela faz?

Você mesmo disse que o sonho do casal se vive em casal, mas o sonho de ser pai era seu e não dela, agora o sonho dela é ser uma boa profissional e não é o seu sonho.
    Conversem sobre isso mais pra frente, de um tempo para ela assentar as ideias e se permita ver por outro ângulo tbm.E pelo que você disse, ela estaria disposta a fazer a FIV por vc, mesmo não querendo outro filho, quer maior prova de amor que essa?
    E você, estaria disposto a não ter outro filho por ela?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe