Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro

Minha esposa não quer saber de mim...

PL, dia 13 de Maio de 2019 às 06:59 Publicado em Fórum Vida de casal 0 23
Olá, bom dia!

Sou casado a 7 anos e quando casamos fomos morar em uma casa bem simples e pequena, pois minha esposa sempre foi humilde e aceitou numa boa. Embora tivemos alguns problemas no início do casamento, nós éramos unidos mas desde o começo ela não mostrava interesse na relação sexual, pois sempre alegou que não sente muito orgasmo(mas quando ela sente fica toda mole na cama) ainda assim, após o sexo ficamos semanas sem fazer, isso piorou depois que ela se formou na faculdade e se uniu a algumas pessoas que tem um ritmo de vida totalmente diferente do que ela é acostumada a ter. Antes ela alegava que o problema era a casa e o lugar que morávamos, mas agora que tínhamos tudo para estar bem tranquilos, pois estamos em um lugar e casa grande e boa ela está me ignorando muito, só pensa nas amizades que arrumou, só acha graça nas coisas que essas pessoas fazem e tudo que faço é motivo de fazer cara feia, estou estranhando completamente o comportamento dela, pois ela sempre foi de me defender, de me contar tudo, me falava palavras carinhosas assim como eu, mas agora está muito difícil nossa relação, tô achando que é porque ela agora ganha muito mais do que eu, isso fez com que ela tomasse essa postura( eu nunca ganhei bem mas a ajudei no que pude e nunca joguei na cara, ao contrário dela que faz as coisas e na hora da raiva joga tudo na minha cara), eu de modo algum me incomodo com o salário dela, mas agora tudo pra ela é que eu ganho pouco e os namorados das amigas que ela arrumou são todos bem sucedidos, isso me deixa com uma tristeza profunda, pois não vou revelar a profissão dela aqui mas é uma profissão de status e bem remunerada, quando eu a conheci ela só estudava pra tentar passar na faculdade, tinha um sonho mas não era garantido se iria conseguir ou não, mesmo assim, noivamos e casamos, eu dei o apoio que pude a ela, fiz bicos e tudo mais pra não passarmos tanto aperto financeiro e não a prejudicar nos estudos, mas ela só enxerga o lado que ela sofreu pra tentar se formar morando em casa pequena e muitas vezes sendo incomodada pelos vizinhos, mas não enxerga o lado da preocupação que eu tinha com ela e lutava pra amenizar os problemas para que ela não fosse mau na faculdade. Hoje em dia ela só escuta os conselhos das amigas e amigos, pois são pessoas que namoram mas não são casados, tem pensamentos totalmente diferentes dos nossos. Mesmo eu comprando vários utensílios íntimos( casinha e sutiã), viajando, indo ao cinema etc... Isso não adianta de nada, ela fica feliz no momento que estamos almoçando, vendo filmes, ou viajando, mas quando eu a procuro recebo pancadas com as palavras dela. Ela cresceu na igreja, mas não quer mais ir( com relação a isso, tudo bem, se for da vontade de Deus no tempo certo ela se firmará, respeito a decisão dela)mas o que pega é o lado frio dela com relação a minha pessoa, as palavras dela me machucam e pra ela eu sou dramático, até os pais dela não concordam com a atitude dela e já falaram que estão junto comigo. Não sou contra o feminismo, estou deixando claro aqui, acho que os direitos devem ser iguais e todo respeito as mulheres, mas ela não está sabendo usar o feminismo de forma positiva, pois fala a todo instante que é feminista(ok, respeito) mas só as coisas que ela faz eu tenho que aceitar, hoje em dia ela está achando que é normal ver um homem na TV e virar pra eu que sou o esposo dela e falar que o cara é gostoso( por isso falo que o feminismo que ela está adaptando a ela está errado, tudo se tornou normal, pra mim isso é falta de respeito comigo) as coisas que eu faço ela não aceita, coisas simples, as vezes não consigo dormir, porque isso me causa uma tristeza imensa, ela conversou com um amigo(gay, antes que pensem algo) dela que quer se separar logo e que não tem coragem de me trair que isso foge dos princípios dela mas deixou bem claro que está com medo de estar vivendo uma ilusão comigo e quer separar logo pra sentir muito orgasmo nessa vida(comigo mesmo nem se esforça), eu sei que que ela não era assim, passamos tantas coisas difíceis juntos, eu me lembro de várias, quando deitavamos, ela mesma falava que um dia aquilo iria passar e nós iríamos rir de tudo aquilo, mas mudou completamente de uma hora pra outra, me trair eu sei que ela não está, mas ela não enxerga que está sendo má influenciada pelas amizades, as pessoas que já a conheciam há anos também veem a mesma coisa. Não sei mais o que fazer, pois não faz mas questão da minha presença, e disse que as portas estão abertas caso eu queira sair. Os próprios pais dela falaram que querem ver se as amigas e amigos vão ter capacidade de passar algo difícil junto dela assim como eu passei. Estou quase fazendo o que ela ainda não teve coragem de fazer, pedindo separação, acho que ela não pediu ainda porque está com medo de se arrepender. Ela é muito orgulhosa, difícil aceitar o conselho da família e atualmente até o meu, como falei anteriormente, só aceita conselhos das pessoas que ela mal conheceu e já está intitulando com melhores amigos. Tá nas mãos de Deus!

23 Respostas

Última atividade por Michele, dia 3 de Maio de 2021 às 11:38
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação.
    Deus pode restaurar seu casamento. Confia nEle e peça a direção.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que vocês conversem sobre isso e que dê tudo certo!

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De repente, procurar ajuda médica pode ser bom (terapia de casal), pois talvez haja algo q vcs n falam mas q está atrapalhando a relação (inclusive, tem vezes q nem a própria pessoa sabe ao certo como verbalizar algo q está sentindo)
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que tenham sabedoria!!

    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado mesmo Giselly! Fica com Deus! ❤️
    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que é uma situação complicada, difícil de opinar ouvindo apenas uma versão da história.

    Eu já vivi assim, fria e no meu caso foi falta de amor. Simplesmente acabou. Eu o amava muito, mas não como homem... Era como se fosse um irmao. Cheguei a fazer terapia por causa disso, porque realmente me abalou muito não entender minha falta de interesse em uma pessoa que só me fazia o bem. Entendi que era um amor fraternal. No meu caso, a solução foi terminar. Eu nao tinha sonhos, desejo, ciúmes e nem saudade dele. É uma pena, mas acontece.


    Sou contra dar tempo, mas talvez seja essa a solução de vocês... Sentir saudade, entender se ainda existe a paixão.


    Sobre feminismo, você está usando a palavra de forma equivocada. Ela falar de outro homem na sua frente é ultrapassar os limites que vocês estipularam. Se você se incomoda tanto, imagino que não faça o mesmo, portanto isso deve ser dito e repreendido. Fale que não gosta quando ela faz isso.



    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns pela sua maturidade, pela humildade de buscar ajuda, pela índole incrível que seu relato reflete que tem!

    Parabéns ainda pela generosidade, pela ombridade de ser aquilo que muitas pessoas não têm coragem de ser.

    Eu desejo que sua esposa aprenda com você a ser companheiro. A ser esposa. Eu desejo que ela aprenda com você 'gente'. A ser uma pessoa melhor.

    Estou admirada pela sua sabedoria.

    Além de tudo, desejo que sua profissão possa lhe render frutos do cara excepcional que você demonstra ser. Com os pés bem firmes nos seus princípios.

    Mantenha sua humildade e sabedoria. São dádivas de Deus!

    ... quanto ao sexo, que vc tambem citou, procure ver as coisas que sua esposa gosta, agora que no seu feedback vc mostrou que ela tem interesse em continuar e que inclusive pediu desculpas...

    tenha aquelas conversas, como se nao se conhecesse, no sentido de que o outro possa falar sem peso aquilo quem tem vontade de fazer na cama.

    E no mais felicidades pra vocês dois. ♥

    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Renata, como vai?

    Obrigado pelo conselho. Pela história que temos juntos, resolvi apostar somente essa vez e ver no que vai dar, ela parece disposta a querer mudar, caso contrário não pensarei duas vezes em pedir Divórcio. Realmente ela estava tomando um caminho totalmente errado relacionado ao feminismo, não estava sabendo usar de maneira correta, via as pessoas que anda no trabalho tomando certas posturas e acabou não vigiando e levando pra dentro de casa e automaticamente atingindo nosso casamento, mas vamos ver, se continuar da forma que estava não irei relevar. Grato e fica com Deus!
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente, bom dia!

    Conversamos seriamente, abrimos o Jogo e ela falou que realmente estava cega com as amizades que arrumou, disse que precisa por limite e não permitir que eles se metam na vida dela ou tentem influencia-lá como estavam, pois falou que a nossa história só nós conhecemos e ela estava tão cega que estava realmente deixando se levar, me pediu perdão e disse que não pode apagar tudo aquilo que vivemos juntos do nada. Durante esses dias ela está completamente diferente, pelo menos até agora está mostrando vontade de querer mudar, está com um comportamento diferente. Vamos ver, caso ela realmente mude manterei, caso contrário não pensarei duas vezes em sair fora, porque se não estiver dando certo é melhor separar agora do que estender o relacionamento como algumas de vocês falaram. De coração, obrigado a todos(as) vocês pelos conselhos, que Deus possa abençoar a cada um(a) de vocês.

    Abraços e Bjs!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2024 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, que situação horrível.
    Eu, no seu lugar, apesar de tudo, pediria logo o divórcio. Ela não te respeita e não mostra interesse algum em te respeitar ou em você. A tendência de pessoas que levam o feminismo dessa forma é piorar cada vez mais, então, infelizmente, acho que essa é a única escolha.
    Acho que isso seria bom principalmente para você, que nem consegue dormir por causa dessa situação, e para "libertar" ela para fazer as loucuras que ela quer fazer. Possivelmente algum dia ela vai se arrependem e voltar atrás, quando ver que os caras que ela chamava de gostosos da televisão não valorizaram ela como você, mas de novo, no seu lugar, não voltaria.
    Boa sorte.
    • Responder
  • Aquila
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Aquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo, tem que conversar e abrir o jogo porque casamento é na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza e por aí vai... não dá pra permanecer só nos momentos bons, e você entendeu isso perfeitamente, é ter alguém do lado pra crescer e caminhar juntos, com ou sem dinheiro porque estar junto é o mais importante. Enfim, te desejo boa sorte e que vocês consigam chegar num entendimento maduro e responsável.

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certissimo. Não faça algo para que ela fique com vc e sim por vc. Mas se perceber da parte dela esse "interesse" melhor sair fora mesmo.
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, nos casamos jovens, ela com 20 e eu com 23.
    Sim, ela mudou bastante, ela não era aceita pelas pessoas na faculdade, simplesmente por ela não gostar de praticar as mesmas coisas que eles, eu observei que quando ela começou a ir para os bares, festa com eles ela mudou bastante, aí sim eles passaram a tratar melhor. Ela sempre foi pé no chão e nunca ia na cabeça das pessoas, até que começou a escutar alguns conselhos lá e mudou completamente a postura, antes não falava palavrões, agora fala mais doque as próprias amigas e as próprias amigas falam que ela entrou de um jeito e está totalmente diferente. Essa questão da traição, por enquanto tenho certeza que não. Viu conversar novamente e se não melhorar farei isso, deixarei ela viver a vida dela, acho que será melhor agora do que se estender mais. Obrigado!
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, realmente ela me questionou essa parte de eu ter que ganhar mais dinheiro, eu tenho uma graduação porém ainda não fiz uma pós e não ganho muito, mas dividimos as despesas, pelo fato de ela ganhar mais ela paga um valor superior ao que pago com outras contas nossas, mas não tão diferente, msm assim ela consegue juntar dinheiro tranquilamente pelo salário que ganha. Mas possa ser que seja a questão dos namorados das amigas que ganham bem, já questionei mas disse que não, mas sempre fala que o namorado de fulana ganha bem e o de siclana também. Estou procurando algo para que eu possa ganhar mais ter o meu próprio crescimento, mas acho que se eu começar a ganhar uma boa grana e perceber que ela só irá se manter comigo por conta disso, vou te ser sincero, prefiro me separar, pois não penso dessa forma, eu teria condições de mantê-la comigo sem jogar nada na cara dela, sem ter vergonha dela por ela não ganhar um bom dinheiro, assim como fiz durante o tempo que ficamos juntos sem que ela estivesse trabalhando tranquilamente, e a amando da mesma forma, pois não sou um vagabundo que não trabalho e quero viver nas custas dela, ao contrário disso eu trabalho e gosto muito disso, a pessoa que vive com outra por conte de um bom salário, de um status, na minha opinião não ama a outra de verdade, porque se um dia a outra perder parte dos bens ela será a primeira a sair fora... Mas agradeço de verdade pelo conselho, vou conversar novamente com ela e abrir mais o jogo.
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela dica!
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, irei procurar um profissional, uma pessoa neutra realmente pode nos ajudar! Amém!
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pelo conselho! Farei isso! Amém!
    • Responder
  • P
    Noivo Novato Maio 2019 Rio de Janeiro
    PL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá boa tarde! Sim, nos casamentos jovens, ela tinha 20 e eu 23 anos. Obrigado pela dica!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Li o seu texto, imagino o quanto está sendo difícil para você.
    Vocês se casaram com que idade? Pois casar cedo atrapalha, infelizmente as pessoas mudam, a personalidade é moldada a partir das nossas vivências, tenho um amigo que é militar e sua ex mulher também, quando era casado, apoiou sua mulher ao máximo, investiu cursos para que ela se tornasse uma oficial, e quando isso aconteceu ela o traiu.
    Você já sentou com sua esposa e perguntou se existe outro na jogada?
    Se sim, deixe ela viver a vida dela e invista no seu crescimento pessoal, invista em você, mas antes saia deste relacionamento!
    • Responder
  • Aquila
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Aquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde! Lendo tudo o que você relatou e de forma alguma estou julgando você ou sua esposa e antes de qualquer coisa: você contribuiu para o crescimento dela e isso ela vai ser grata a você, mas tem um problema: ela foi atrás do sonho dela, ela "buscou" melhorar e você ficou "parado", a questão não é que ela não te ame, a questão foi o que ela viveu na faculdade, o que ela passou a conhecer por ganhar um pouco mais entende? O conhecimento abre portas e não estou dizendo que você tenha que fazer uma faculdade apenas para acompanhá-la, mas faça algo por você, pra melhorar por você, sair da zona de conforto, melhorar e crescer juntos, conhecer novos lugares, estar aberto pra coisas novas... eu sei que pode parecer ingratidão da parte dela, mas saiba que não é, ela também deve está confusa, provavelmente ela já tentou te incluir em novos programas e você não gostou ou não se sentiu a vontade, tente entender por mais difícil que pareça.

    Espero que vocês consigam se entender, chama ela pra conversar e fala tudo o que você está sentindo porque mesmo com todo esse tempo casados ninguém tem bola de cristal pra saber o que o outro está pensando ou sentindo e ouvi-la será importante.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Sinto muito pelo o que está acontecendo com vcs. É bem triste uma situação assim. Mas não desanime ainda...se vc já tentou de "tudo" e ainda não viu o resultado, seria importante procurar uma ajuda profissional. É um bom recursos para esses casos conversar com um terapeuta de casal, pois tendo uma pessoa neutra entre os dois, talvez seja mais fácil verbalizar certas coisas. Assim, vc ficará mais em paz consigo mesmo. Deus te abençoe!

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Nany, procure uma terapia para casais as vezes la ela se abre e converse sobre o que esta acontecendo!

    Não pede separação agora não, insiste mais um pouquinho no relacionamento de vocês... Peça discernimento a Deus, e ele te mostrará como resgatar o seu casamento.


    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Li os seu debate e fiquei triste por vcs... Vcs se casaram muito jovens? Pq as vezes quando jovens temos uma cabeça, um gosto e quando amadurecemos isso tudo muda, talvez sua mulher tenha realmente mudado, amadurecido e com isso perdeu o encanto por vc. É duro e difícil, sei que é mas tudo se pode superar. Ou também pode ser só uma fase ruim e que vai passar... Recomendo que se puder façam uma daquelas terapias de casais, vc pode acompanhar uns canais no youtube sobre isso que ajuda também. Boa sorte pro seu relacionamento!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas