Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrieli
Noiva Master Setembro 2021 Paraná

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber

Adrieli, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 11:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 37

Olá pessoas!

Hoje, faltando exatamente 32 dias para meu casamento, vim contar para vocês sobre minha experiência (até o momento) com a lista de presente da Ponto Frio e da Havan!

Escolhi as duas opções, porque queria os itens físicos e não o dinheiro, visto que ainda não moramos juntos. Apesar das reclamações, foram os sites que mais se encaixaram no que eu buscava. O site da Ponto Frio possui preços bacanas e acho justo que os convidados não tenham que pagar caro nos presentes; a Havan eu escolhi apenas para colocar itens de enxoval, é uma loja muito famosa aqui no sul, e tem muitos itens bons de enxoval.

Até o momento eu recebi 4 presentes no site da Ponto Frio e 2 presentes no site da Havan.

- COMO FUNCIONA?

Tanto a lista da Havan, quanto a lista da Ponto Frio, permitem que você escolha entre ganhar o presente físico ou trocar por créditos para comprar outros itens no site. A diferença é que no site da Havan, você escolhe ANTES de adicionar na lista, se o presente será físico ou "virtual". Quando escolhida a opção física, o convidado compra o presente pelo site, e automaticamente é liberado a entrega para o endereço dos noivos.... Enquanto no site da Ponto Frio, o convidado compra o presente pelo site, e APÓS a compra, os noivos escolhem se vão querer trocar por créditos ou liberar a entrega.


SELEÇÃO DE OPÇÃO NO SITE DA HAVAN

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 1


SELEÇÃO DE OPÇÃO NO SITE DA PONTO FRIO

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 2

Relembrando que os itens "marketplace" do site da Ponto Frio ou seja, vendidos e entregues por outras lojas, são AUTOMATICAMENTE transformados em crédito. Somente os itens físicos da loja da própria Ponto Frio que valem como presentes físicos.


- ACESSO AO SITE/APLICATIVO

A Havan possui um aplicativo para celular específico de Listas de presentes, onde você acessa e obtém as informações facilmente sobre os itens que foram comprados e etc. Apesar dele não notificar quando você ganha algum presente, achei uma facilidade e tanto você ter um acesso direto a lista, sem ter que entrar no site.

Já a Ponto Frio, apesar de ter o aplicativo da loja em si, não tem um aplicativo específico para lista de presente, o que complica o acesso a lista, pois tanto o aplicativo quanto o site, são um pouco lento, nada que atrapalhe muito, mas se tivesse um aplicativo facilitaria.


No site da Ponto Frio, vc tem que ir na aba específica "lista de casamento" para acessar sua lista.

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 3


Enquanto no site da Havan, já tem o aplicativo específico para lista de casamento!


Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 4


- VARIEDADE DE OPÇÕES

Ambos os sites possuem "listas prontas" que facilitam na hora de adicionar os itens no site. No site da Ponto Frio, há uma ampla variedade de produtos da própria ponto frio, principalmente eletrodomésticos e utilidades domésticas, enquanto existem pouquíssimas opções de itens de enxoval, a maioria dos itens de enxoval são itens "marketplace" como já citei acima, então, caso comprados, são automaticamente convertido em vale-compras.

No site da Havan há uma ampla variedade de itens, especialmente enxoval, porém, acho muito caro os itens "eletro" no site da Havan. Por exemplo, um liquidificador que eu coloquei na minha lista da Ponto Frio por R$169,00 estava R$249,00 no site da Havan. Por isso, foquei somente em enxoval para a lista da Havan.


LISTA SUGESTIVA HAVAN

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 5

LISTA SUGESTIVA PONTO FRIO

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 6


- FACILIDADE DE COMPRA

Alguns convidados nossos não são acostumados a fazer compra pela internet, então alguns tiveram uma certa dificuldade, mas acredito que tenha mais a ver com a dificuldade de mexer na internet, do que com problemas com O site. Mas, no fim, a facilidade é a mesma, a única coisa, é que, como já comentei, sinto que o site da Ponto Frio é um pouco mais lento do que o site da Havan.


- "PROBLEMAS" COM OS SITES

Com a Havan, ainda não tivemos problema. Acredito que, por ser apenas enxoval, o pessoal prefere comprar o item na loja e me levar pessoalmente do que comprar pelo site e pagar o frete.

Com a Ponto Frio, tive apenas um problema: O primeiro presente que recebi na Ponto Frio faz 1 mês mais ou menos, foi a mãe de uma amiga que me deu. Ela comprou pelo site. Ao verificar que havíamos ganhado o presente, eu fui na opção "liberar entrega", porém ficava dando um erro na página. Entrei em contato com o chat do site, onde prontamente me atenderam e me informaram que o item estava fora de estoque e que por isso não estava sendo possível liberar a entrega. Fui obrigada a transformar o item em crédito. Acho que isso não deveria ocorrer, se o item não tem em estoque, automaticamente deveria sair da lista, mas eles informaram que o procedimento não funciona assim, e que mesmo após a compra o item pode sair de estoque a qualquer momento, e que isso é um procedimento comum na maioria das lojas.

Outra coisa que eu acho um pouco chato no site da Ponto Frio, é que os itens que já foram comprados, continuam aparecendo na lista, disponíveis para compra. Ele apenas mostra a quantidade que eu solicitei e a quantidade que já foi comprada. Mas, como há a possibilidade de troca por crédito, isso não me incomoda tanto.

Item mesmo sido comprado, continua aparecendo na lista.

Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento! #vemsaber 7


Obs: Ambos os sites desconectam automaticamente do seu login, caso haja uma ausência ou que você fique por muito tempo sem mexer na página do site, acho que é por uma questão de segurança, mas é um pouco chato você ter que ficar conectando toda hora o seu login no site.


- Considerações finais:

Apesar das reclamações, até o momento, não tive grandes problemas com ambos os sites. E recomendo, com certeza, pois apesar dos pesares, ainda acho dois sites muito bons e com uma grande variedade de opções. Com certeza, irei voltar a abrir um debate após o casamento para deixar minha experiência final com os dois sites, mas por enquanto é isso!


Espero ter ajudado vocês!

Bjsssss

tenor.gif



37 Respostas

Última atividade por Eduarda Marques, dia 13 de Abril de 2020 às 09:07
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeei o feedback noivinhaaaa! Vou usar o ponto frio tbm e queria saber a opinião de alguém!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também gostaria mas em São Paulo é difícil depois ir até a loja trocar.
    • Responder
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas esclarecedor impossível!

    Parabéns pelas escolhas e espero que ganhe tudo que precisa e muito mais!

    Boa sorte!!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bela descrição de todos os pontos dessas duas lojas! Arrasou Noivinha!!! Também estou nessa fase de decidir a loja para a lista de presentes, e esse tipo de análise suuuuper ajuda!! 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Junho 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, me tira uma dúvida, no caso então da Havan,crio a lista no site, escolho p receber em crédito e dps é só efetuar a compra no site da Havan ou na loja?
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Jé! Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que pude ajudar, Sandra!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Dri, eu optei por fazer no ICasei e no Magazine Luiza, vamos ver o que acontece.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha pelo esclarecimento, seu debate foi muito esclarecedor.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pena que não tem, Jami!

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Massa! O povo elogia a Havan pra caramba, queria que tivesse ela aqui.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que ótimo Bá! Bom saber que por lá também é bom!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei saber a sua experiencia, eu fiz na querodecasamento, por enquanto estou gostando

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom que pude ajudar!

    Imagina, disponha! Smiley winking

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Excelente debate Adri, farei a minha pela magazine e agora depois da sua opinião também farei uma de enxoval pela havan, obrigada ♥

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que chato isso! Eu ainda não tive problemas, espero não ter kk

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Laura!

    Alguns tiveram dificuldades, mas nós auxiliamos e não tiveram grandes problemas.

    Pra quem é mais de idade, as vezes eles preferem ir até a loja e comprar, como tanto a Havan quanto a Ponto Frio tem a lista nas lojas também, acaba facilitando!


    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou dar uma olhada, não conheço muito sobre eles e sobre a lista. Obrigada ♥

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Aline! Eu também acho caro os eletros lá, eu achei a Ponto Frio bem bacana, recomendo!

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Caroline! Smiley winking

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Amanda! Que bom que deu tudo certo, também achei uma boa opção!

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vc ta tendo problemas para pessoas meia leigas a internet.

    Meu noivo está com medo de eu criar essa lista online e os convidados mais velhos não conseguir comprar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que debate maravilhooooooso! é incrível como cada uma tem uma experiência diferente, adorei saber 😍
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal saber da sua experiencia Adri!

    Escolhi havan também mas tenho achado os eletro beeem caro, e eu super penso nos convidados, aí agora estou em busca de uma 2ª opção para colocar os eletro e deixar havan para enxoval também rs

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo debate, parabéns Smiley love

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimo debate.

    Nos também fizemos na Havan e fizemos em site também para pegar em crédito.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É super legal fazer assim Daya. Fiz a minha assim. No primeiro dia que fomos a internet estava um pouco ruim ai demorava um pouco. Mas fomos outros dois dias passear e aproveitamos para colocar mais presentes.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi uma vez um casal fazendo na loja, achei um maximo kkk


    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiii que tudoooooo kkkkk amei sua ideia! Nem sabia que era assim que funcionava, eu acho mais prático pela internet, mas realmente, deve ser emocionante...

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal Adri, eu pretendo fazer a minha lista na havan mas quero ir pessoalmente com a maquininha e bipar tudo que eu achar lindo kkk

    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nadaaa 😘😘
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, que amor! Obrigada Thá! Smiley winking

    Espero ajudar mesmo...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas