Olá pessoas!
Hoje, faltando exatamente 32 dias para meu casamento, vim contar para vocês sobre minha experiência (até o momento) com a lista de presente da Ponto Frio e da Havan!
Escolhi as duas opções, porque queria os itens físicos e não o dinheiro, visto que ainda não moramos juntos. Apesar das reclamações, foram os sites que mais se encaixaram no que eu buscava. O site da Ponto Frio possui preços bacanas e acho justo que os convidados não tenham que pagar caro nos presentes; a Havan eu escolhi apenas para colocar itens de enxoval, é uma loja muito famosa aqui no sul, e tem muitos itens bons de enxoval.
Até o momento eu recebi 4 presentes no site da Ponto Frio e 2 presentes no site da Havan.
- COMO FUNCIONA?
Tanto a lista da Havan, quanto a lista da Ponto Frio, permitem que você escolha entre ganhar o presente físico ou trocar por créditos para comprar outros itens no site. A diferença é que no site da Havan, você escolhe ANTES de adicionar na lista, se o presente será físico ou "virtual". Quando escolhida a opção física, o convidado compra o presente pelo site, e automaticamente é liberado a entrega para o endereço dos noivos.... Enquanto no site da Ponto Frio, o convidado compra o presente pelo site, e APÓS a compra, os noivos escolhem se vão querer trocar por créditos ou liberar a entrega.
SELEÇÃO DE OPÇÃO NO SITE DA HAVAN
SELEÇÃO DE OPÇÃO NO SITE DA PONTO FRIO
Relembrando que os itens "marketplace" do site da Ponto Frio ou seja, vendidos e entregues por outras lojas, são AUTOMATICAMENTE transformados em crédito. Somente os itens físicos da loja da própria Ponto Frio que valem como presentes físicos.
- ACESSO AO SITE/APLICATIVO
A Havan possui um aplicativo para celular específico de Listas de presentes, onde você acessa e obtém as informações facilmente sobre os itens que foram comprados e etc. Apesar dele não notificar quando você ganha algum presente, achei uma facilidade e tanto você ter um acesso direto a lista, sem ter que entrar no site.
Já a Ponto Frio, apesar de ter o aplicativo da loja em si, não tem um aplicativo específico para lista de presente, o que complica o acesso a lista, pois tanto o aplicativo quanto o site, são um pouco lento, nada que atrapalhe muito, mas se tivesse um aplicativo facilitaria.
No site da Ponto Frio, vc tem que ir na aba específica "lista de casamento" para acessar sua lista.
Enquanto no site da Havan, já tem o aplicativo específico para lista de casamento!
- VARIEDADE DE OPÇÕES
Ambos os sites possuem "listas prontas" que facilitam na hora de adicionar os itens no site. No site da Ponto Frio, há uma ampla variedade de produtos da própria ponto frio, principalmente eletrodomésticos e utilidades domésticas, enquanto existem pouquíssimas opções de itens de enxoval, a maioria dos itens de enxoval são itens "marketplace" como já citei acima, então, caso comprados, são automaticamente convertido em vale-compras.
No site da Havan há uma ampla variedade de itens, especialmente enxoval, porém, acho muito caro os itens "eletro" no site da Havan. Por exemplo, um liquidificador que eu coloquei na minha lista da Ponto Frio por R$169,00 estava R$249,00 no site da Havan. Por isso, foquei somente em enxoval para a lista da Havan.
LISTA SUGESTIVA HAVAN
LISTA SUGESTIVA PONTO FRIO
- FACILIDADE DE COMPRA
Alguns convidados nossos não são acostumados a fazer compra pela internet, então alguns tiveram uma certa dificuldade, mas acredito que tenha mais a ver com a dificuldade de mexer na internet, do que com problemas com O site. Mas, no fim, a facilidade é a mesma, a única coisa, é que, como já comentei, sinto que o site da Ponto Frio é um pouco mais lento do que o site da Havan.- "PROBLEMAS" COM OS SITES
Com a Havan, ainda não tivemos problema. Acredito que, por ser apenas enxoval, o pessoal prefere comprar o item na loja e me levar pessoalmente do que comprar pelo site e pagar o frete.
Com a Ponto Frio, tive apenas um problema: O primeiro presente que recebi na Ponto Frio faz 1 mês mais ou menos, foi a mãe de uma amiga que me deu. Ela comprou pelo site. Ao verificar que havíamos ganhado o presente, eu fui na opção "liberar entrega", porém ficava dando um erro na página. Entrei em contato com o chat do site, onde prontamente me atenderam e me informaram que o item estava fora de estoque e que por isso não estava sendo possível liberar a entrega. Fui obrigada a transformar o item em crédito. Acho que isso não deveria ocorrer, se o item não tem em estoque, automaticamente deveria sair da lista, mas eles informaram que o procedimento não funciona assim, e que mesmo após a compra o item pode sair de estoque a qualquer momento, e que isso é um procedimento comum na maioria das lojas.
Outra coisa que eu acho um pouco chato no site da Ponto Frio, é que os itens que já foram comprados, continuam aparecendo na lista, disponíveis para compra. Ele apenas mostra a quantidade que eu solicitei e a quantidade que já foi comprada. Mas, como há a possibilidade de troca por crédito, isso não me incomoda tanto.
Item mesmo sido comprado, continua aparecendo na lista.
Obs: Ambos os sites desconectam automaticamente do seu login, caso haja uma ausência ou que você fique por muito tempo sem mexer na página do site, acho que é por uma questão de segurança, mas é um pouco chato você ter que ficar conectando toda hora o seu login no site.
- Considerações finais:
Apesar das reclamações, até o momento, não tive grandes problemas com ambos os sites. E recomendo, com certeza, pois apesar dos pesares, ainda acho dois sites muito bons e com uma grande variedade de opções. Com certeza, irei voltar a abrir um debate após o casamento para deixar minha experiência final com os dois sites, mas por enquanto é isso!
Espero ter ajudado vocês!
Bjsssss