Olá Noivinhas,
Hoje vim contar minha experiência com Chá de envelope.
Então, eu noivei em 13 de março de 2019. Foi lindo o pedido
Desde então meu noivo e eu conversávamos muito sobre que tipo de chá iriamos fazer para o nosso casamento. Até que conversando com uma amiga ela me deu essa ideia, ( do chá de envelope) já que, iriamos fazer o chá bem antes do nosso casamento. Para ser sincera, ainda nem tínhamos a data do casamento, mas já queríamos fazer o chá, creio eu por muita empolgação do momento.
Mesmo sem data definida para o casório, resolvemos fazer o chá de envelope. Fizemos então toda a lista de convidados, decidimos onde seria, e o que seria servido. Escolhemos o mês de junho para fazer, porque assim aproveitaríamos as festas juninas.
E assim fizemos.
Quando fui falar com as pessoas, muitas mas é muitas mesmo, me disse que eu "estava muito ansiosa", "que isso é mais perto do casamento", " que nem sei se vou casar com ele mesmo"..... ( Isso foi desde de pais até...) E por ai vai... Não vou dizer que não fiquei meio cabisbaixa pois, é muita gente dizendo tantas coisas, que até fique com a pulga atrás da orelha. Mas meu noivo e eu estávamos decididos as fazer.
Fizemos os convites de pelo Canva. ( Não demorei 30 minutos para fazer). Fomos numa gráfica imprimimos, colocamos nos envelopes e com um mês de antecedência entregamos para nossos convidados.
O chá foi realizado num sábado a noite, no terraço da casa da madrinha do meu noivo pois, não queiramos alugar um espaço já que, a intenção era economizar ao máximo. Servimos caldos ( feijão, mandioca e dobradinha com feijão branco), tinha uma mesa com doces típicos deste período e cada um levou sua bebida, tinha o "cofrinho" para as pessoas entregaram o envelope com o money kkkkk. Foi muito divertido, tive um bom feedback dos convidados. E com esse dinheiro já compramos nossa TV gigante! Como já falei demais, resumindo faça as coisas do seu jeito, escute somente aquilo que realmente vai te ajudar! Pessoas para criticar tem aos montes mas para te ajudar pode contar nos dedos.
Se me perguntasse se eu faria o chá tão cedo assim com dois mês noivado, eu digo que SIM!
Segue o modelo do nosso convite
Frente do convite
Verso do convite